Conhecendo mais sobre a Nubank

#1

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e banco digital com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez. Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 2,5 milhões brasileiros. Em 2019 passou a oferecer empréstimos para alguns clientes.

A primeira compra realizada com um cartão Nubank ocorreu em 1º de abril de 2014. Em 2018, o Nubank atingiu o status de startup unicórnio ao atingir avaliação de preço de mercado no valor de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira empresa brasileira com esta marca até então.

Tem como investidores Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund, Goldman Sachs, QED Investors, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

Em 2018, após o lançamento do novo design do seu cartão, a empresa entrou para o Guinness Book ao fazer o maior unboxing do mundo.

Histórico

A história do Nubank inicia-se com David Vélez, um colombiano radicado nos Estados Unidos. Em outubro de 2012, ele vem para a cidade de São Paulo tentar abrir um escritório do fundo Sequoia, mas nada dá certo até então. Frustado com sua experiência nos bancos no país, decide então, junto com Cristina Junqueira e Edward Wible, fundar uma startup que oferte serviços bancários sem qualquer tarifa em maio de 2013. O escritório era uma casinha localizada no bairro Brooklin em São Paulo. Depois de um ano, precisaram de um lugar maior para abrigar seus 300 funcionários e mudaram para a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e depois mudaram ainda para o bairro Pinheiros. A empresa então passou a destacar-se do sistema de bancos pois além de não cobrar tarifas oferece um atendimento desburocratizado para seus clientes. Em 2014 começou a receber aporte fundos de investimento internacional.

Em novembro de 2016 possibilitou aos usuários o pagamento antecipado de compras parceladas, gerando um desconto pra quem utiliza essa modalidade. A função, disponibilizada inicialmente aos usuários do sistema Android, é a primeira a existir entre os cartões de crédito brasileiros. Em uma publicação institucional mostrou os números de 2016 da empresa: foram mais de 8.000.000 de pedidos de cartão; pouparam devido ao utilização de somente plataformas digitais 130.000 toneladas de papel ou seja 1.389.051 árvores; escreveram na melhoria de seus sistemas 1.500.000 de linhas de código e foi economizado em tarifas de anuidade R$ 637 409 348. Atualmente passou a ser concorrente direto entre as emissoras de cartões de crédito, ocupando uma posição importantes entre os grandes bancos brasileiros.

Em fevereiro de 2018 torna-se uma empresa unicórnio.

Em Outubro de 2018, foi avaliada em 4 bilhões de dólares, após a Tencent adquirir 5% da participação na empresa

Em 11 de Dezembro de 2018, a fintech Nubank inicia de maneira progressiva com a funcionalidade débito em seus cartões. Cada saque realizado em caixas eletrônicos na rede Banco 24 Horas tem uma taxa de R$6,50.

Cartão

O primeiro produto da startup foi um cartão de crédito controlado totalmente por um aplicativo disponível para sistemas Google Android e Apple iOS, livre de tarifas e anuidade. Por meio do aplicativo, é possível fazer o bloqueio do cartão, pedir aumento do limite, tirar dúvidas com o SAC da empresa (por chat, correio eletrônico ou telefone) e controlar cada transação efetuada em tempo real. As faturas vêm por correio eletrônico ou podem ser pagas através de um código de barras gerado pelo próprio aplicativo para pagamento em caixa eletrônico ou internet banking.

Através do aplicativo é possível também criar um cartão virtual para compras efetuadas pela Internet.

A obtenção do cartão pode ser feita por meio de inscrição no site ou no aplicativo do Nubank e todos os pedidos passam por uma análise de crédito interna realizada pela própria empresa… No início emitiu cartões categoria MasterCard Platinum e posteriormente trabalha apenas com o tipo Gold para novos clientes. O segmento Platinum possui benefícios relacionados a seguros de viagem e aluguel de carros, enquanto o Gold possui diversos benefícios, como seguros de compra protegida por diferença de valor e outros serviços disponíveis pela bandeira do cartão. Em 2018, ao atingir a marca de 5 milhões de clientes, repaginou o design do seu cartão físico: alocou a numeração para parte traseira e incluiu a tecnologia contactless.

No dia 11 de dezembro de 2018, foi inserida a função débito, que será liberada gradativamente para todos os clientes que tem o cartão com o design novo.

Nubank Rewards

Em março de 2016, o Nubank anunciou que estava preparando um programa de pontos próprio. Em setembro de 2017, lançou o Nubank Rewards, em fase beta.

O Nubank Rewards é o programa de benefícios do cartão Nubank. Com ele, cada R$1 gasto equivale a 1 ponto acumulado. Os pontos nunca expiram e podem ser usados para eliminar da fatura gastos com restaurantes, passagens aéreas, hospedagem e também com uma série de serviços parceiros - fazem parte do programa iFood, Netflix, Uber, Amazon, AMARO, Cabify, Nike, Ingresso Rápido, Rappi, Evino, Microsoft, MaxMilhas, Ingresso.com, entre outros.

A assinatura do programa é opcional, e custa R$19,90 por mês, ou R$190 ao ano - mas você tem 30 dias gratuitos para testar e pode cancelar quando quiser pelo aplicativo.

NuCommunity

Lançada em 2019 a Nucommunity é m espaço para trocar experiências, tirar dúvidas e saber em primeira mão as novidades do Nubank. Essa é a NuCommunity, a nossa comunidade online que entra no ar hoje.

Nela, todo mundo poderá dividir informações e conversar não só sobre o Nu, mas também sobre qualquer outro tema ligado à vida financeira.

Além disso, os membros mais engajados na NuCommunity podem ter acesso a conteúdo e experiências exclusivas.

Para participar, não é preciso ser cliente do Nubank: a plataforma é aberta a todos – basta fazer um cadastro para poder deixar comentários.

A NuCommunity é mais um espaço para que a comunidade de clientes e de pessoas interessadas nos nossos produtos possa interagir . Hoje, já existem dezenas de grupos criados nas redes sociais nos quais milhares de pessoas trocam experiências sobre o Nubank.

Agora, a gente oferece mais uma opção de plataforma para essas e tantas outras conversas – um fórum que tem tudo a ver com a missão do Nubank de ajudar as pessoas a retomar o controle da sua vida financeira.

Como funciona a comunidade do Nubank

A NuCommunity é como uma rede social : você só precisa criar um perfil para começar a postar. Na prática, ela é um fórum de discussão onde qualquer membro pode criar novos tópicos ou interagir com os temas já em discussão.

Vale dizer que a comunidade não é um canal de atendimento ao cliente – ela é apenas um espaço para usuários trocarem informações. Por isso, e para tornar a experiência lá dentro ainda mais interativa , nós criamos uma forma de mostrar quais são os membros mais engajados.

Na NuCommunity, os usuários podem estar em quatro estágios diferentes que indicam o quanto interagem com outros membros.

Quem entra e já interage com o conteúdo vai para o estágio Nutalker. Conforme responde dúvidas, comenta ou posta, a pessoa pode chegar a NuLeader – usuários que têm acesso em primeira mão a algumas novidades e experiências exclusivas, como testes de produtos.

Lembrando que, mesmo não sendo um canal de atendimento ao cliente, a NuCommunity é um fórum que a gente vai conseguir acompanhar de perto e ajudar em casos específicos – afinal, vários Nubankers também fazem parte da plataforma.

Essa é a primeira versão da nossa comunidade e, com os comentários e o uso, a gente pretende torná-la cada vez melhor para os membros.

Para se juntar à NuCommunity, basta acessar o link e criar seu cadastro.

Junte-se à nossa revolução

O Nubank está montando uma equipe diversa e internacional, com pessoas que estão entre os melhores nas suas áreas de expertise para cada posição que abrem, especialmente em tecnologia, design, data science e science e customer experience.

O Nubank está baseado em São Paulo, com um escritório em Berlim para equipes de engenharia. Temos como nossos principais investidores Sequoia Capital, Kaszek Ventures, QED, Tiger Global, Founders Fund e DST.

Vagas Abertas

Premiações

Redes Sociais da Nubank

Twitter

Facebook

Instagram

YouTube

Linkedin

Sobre o Nubank

4 Likes
Gostaria de saber a história dessa empresa!
#2

Quem tiver mais alguma informação sobre o @Nubank ou curiosidade posta aí que vou atualizando o tópico :wink:

1 Like
#3

A linha de crescimento é algo fenomenal.

1 Like