Fala pessoal, boa noite!
Estava pensando hoje no que a Nubank poderia aperfeiçoar para melhorar o relacionamento da empresa com clientes e dessa forma contribuir para um projeto de educação financeira para a população Brasileira.
O insight que tive foi a partir do nível de engajamento aqui do próprio fórum mesmo. Seria o seguinte… se o cliente paga em dia seu cartão e tem um histórico de bom pagador, iria adquirindo conquistas pelo próprio aplicativo da Nubank.
Mas ora, no que isso poderia ajudar?
Simples, incentiva as pessoas a pagarem o cartão e não acumularem dívidas porque além da sua obrigação, claro, terá uma certa “conquista” por ser bom pagador. A longo prazo isso pode ser bom pra Nubank pra diminuir o nível de inadimplentes e consequentemente estreitar cada vez mais a relação empresa-cliente.
E o que eu ganho com isso, como cliente?
Como disse, haveria conquistas, igualzinho como funciona aqui na NuCommunity. Entretanto, além dessas conquistas, talvez de 3 em 3 meses disponibilizar uma viagem de Uber gratuita até R$ 15,00, por exemplo.
E ai, o que acharam? Dê sua opinião