Conseguimos seguir usuários da NuCommunity?

Sou relativamente nova na comunidade (vou completar 1 mês dia 27) e estava fuçando aqui enquanto lia alguns posts e não identifiquei nenhuma forma de seguir algum usuário para que fique melhor de acompanhar os posts feitos por ela.
Por exemplo: acabei de ler o post sobre os mimos que são distribuídos e queria “seguir” a pessoa que postou para sempre ter alguma atualização de seus posts (tendo em vista que, aparentemente, essa pessoa é de dentro da Nubank -foi oq achei pelo fato de trazer uma informação/anúncio dessa forma-) porém eu não achei nenhuma opção que se assemelhe ao “seguir”. Tem essa opção e eu não vi?

Caso não tenha, vcs acham que seria uma boa ideia ter essa opção?

  • Seria bom.
  • Acho que não faria sentido.
0 votantes
12 curtidas

Olá, no momento não tem como seguir um outro usuário, mas acho uma ideia interessante, já vi comunidades que possuem tal recurso e pesquisando percebi que tem plugin na plataforma, mas requer a ativação e configuração do administrador, um exemplo o print que peguei no tópico do plugin no Discourse.

15 curtidas

Gostei da sugestão! Tem membros aqui que a maioria dos posts são bem relevantes, seria uma funcionalidade útil e interessante. Bem que podiam ativar.

10 curtidas

Olá @Kethylly. É uma boa sugestão. :handshake::grin:

11 curtidas

Sugestão interessante.

8 curtidas

Acho uma ideia interessante, assim também poderia criar meio que uma timeline com os usuários seguidos.

9 curtidas

Seria mais ou menos dessa forma (e é possível que seja notificado quando o mesmo responde outra pessoa ou cria tópico). Hoje em dia até tem como acompanhar a categoria, mas vai ser notiticado de todos os tópicos criados, diferente de seguir alguém que o seu foco é o conteúdo que a pessoa traz ou produz. :handshake:


8 curtidas

acho que perderia o foco da comunidade

1 curtida

Pra mim qualquer função que possa ser usado de modo facultativo e que tenha uma pessoa que se interessa nela faz sentido.

Claro que visto desse lado, do lado de plataforma deve envolver questões financeiras pra isso.

11 curtidas

Acho que seria sim uma ideia legal e que permitiria acompanharmos mais facilmente as contribuições dos colegas, aos quais nos identificamos e admiramos aqui dentro da Comunidade! :blush:

10 curtidas

O que atrai pessoas a comunidade é a qualidade dos debates, conversações, troca de ideias… A possibilidade da criação abstrata de gurus, gênios, influencers não combina com a NuCommunity e bateria de frente com os valores que aqui cultivamos. Tenha um bom dia. :relieved:

4 curtidas

Também acredito que perderia o foco da Nucommunity, visto que aqui, vejo como um escape para papos e ideias diferentes do que vemos em outras plataformas como grupos de Facebook, Instagram e etc. Mas… Se for pra acompanhar os tópicos de membros que a gente tem um alinhamento de raciocínio, admiração e até de amigos que fazemos por aqui, seria interessante!

4 curtidas

Olá @Kethylly

Concordo com o @FelipeMoraes . Mesmo que eu pessoalmente talvez não usasse essa função, como existe a possibilidade e há usuários interessados, por que não?

Mas com certeza uma função que eu usaria muito seria as REAÇÕES. :star_struck:

8 curtidas

Nossa e COMO! texto em negrito

8 curtidas

Iria parecer uma rede social. Gostei

4 curtidas

Adoraria pra acompanhar algumas novidades, é uma ideia muito bacana pra filtrar os conteúdos interessante para cada um, parabéns por trazer essa iniciativa, @Kethylly! Também adoraria ver as reações :clap:

9 curtidas