Consigo sacar usando o cartão de crédito em uma emergência?

Eu tenho uma rotina financeira, que sim envolve saque e sim saco do limite pois o valor atendia minhas necessidades, vale ressaltar ERA GRATUITO algo que não foi citado por @PedroB.

Gerencio apenas a Nuconta, como credito e debito, mesmo tendo conta em outro banco. Tenho (ou tinha antes da pandemia) o meio de transporte variado, sendo carro o principal, ônibus e bicicleta. Utilizo o saque para pagar estacionamento no centro da cidade ja que em Curitiba é raro ver um estacionamento que aceite cartão, ou seja, tenho consciência disso, não é emergência é saque de rotina. Outra questão que em Curitiba os pontos adicionados no cartão transporte para uso em ônibus tem prazo de validade, o que para mim não se torna atrativo ter, pago ônibus em dinheiro, meus familiares tem uma chácara nas regiões metropolitanas, onde para chegar ao local é necessário passar pelo pedágio, no qual pago em dinheiro, já que para ter o sem parar tem mensalidade, portanto sacar dinheiro faz parte da minha rotina financeira.

O pix mal começou a funcionar, possivelmente não serão todos que irão aderir a primeiro momento. E esses setores como pedágio e transporte publico, e outros que só trabalham com dinheiro em espécie, irão aceitar o pix?

A maneira que rebateu os argumentos do @PauloSuzuki insistindo em cada linha a falta de dinheiro, não agrega a discussão! Esta excluindo diversos usuários que criaram através do Nubank uma rotina financeira, usuários que só utilizam apenas a Nuconta como conta corrente, que é o meu caso, e que agora terão de pagar R$6,50 por saque, e mesmo que realize um saque mensalmente, é um custo que não justifica ter a conta de debito, o que me faz afastar do serviço.

O banco Inter (cito aqui por ser um concorrente direto) e outros bancos, tem direito a 4 saques gratuitos, NÂO TENHO INTERESSE EM MIGRAR DE BANCO, mas gostaria de um saque mensal gratuito, onde realizar saque do limite, se ajustava a minha rotina financeira, que vou ter de adaptar novamente, ter uma conta só para saque.

2 curtidas

Por que você sacava na função crédito? Porque não havia juros. OK. Lógico que era uma opção vantajosa consideranedo os R$ 6,50 do saque da conta, entretanto não foi para esse tipo de caso que drecionei o “falta de dinheiro”.

Como você mesmo disse, agora necessitas de uma conta só para saque, para evitar os R$ 6,50. Por que não continua sacando do limite? Ah. Porque você tem dinheiro, acertei? Então não descontextualize minhas falas.

Minha tese é a de que o saque na função crédito após a mudança, não quando era gratuito tal como você tentou colocar, só é justificável na falta de dinheiro. Se você tem dinheiro disponível pra sacar no débito, você não vai sacar no crédito para pagar altos juros. Você tentou desqualificar meus argumentos, mas apenas os provou. Boa sorte com sua nova conta. Mas se quiser pode continuar sacando no crédito também, com ou sem dinheiro.

2 curtidas

Eu sinceramente odiei essa mudança kkkkk

Isso porque eu sempre usava esse saque-crédito para retirar pequenos valores e que na verdade já me era suficiente pro mês inteiro na maioria das vezes, visto que eu odeio dinheiro físico e só saco o necessário. Agora vou ser obrigado a ficar transferindo o dinheiro pra outra conta pra sacar… se pelo menos tirassem a taxa de 6,5% a.m. do saque normal.

Esse saque emergencial de até 15% pra mim não será nada útil, visto que os juros são absurdos. Se eu estiver tão necessitado assim, seria melhor fazer um empréstimo pessoal de uma parcela (no próprio Nubank), que o juros é beeem mais baixo (1,58% vs 9,75% pra pegar R$ 500,00) e que eu ainda posso jogar o pagamento uns dois meses a frente.

4 curtidas