Eu tenho uma rotina financeira, que sim envolve saque e sim saco do limite pois o valor atendia minhas necessidades, vale ressaltar ERA GRATUITO algo que não foi citado por @PedroB.
Gerencio apenas a Nuconta, como credito e debito, mesmo tendo conta em outro banco. Tenho (ou tinha antes da pandemia) o meio de transporte variado, sendo carro o principal, ônibus e bicicleta. Utilizo o saque para pagar estacionamento no centro da cidade ja que em Curitiba é raro ver um estacionamento que aceite cartão, ou seja, tenho consciência disso, não é emergência é saque de rotina. Outra questão que em Curitiba os pontos adicionados no cartão transporte para uso em ônibus tem prazo de validade, o que para mim não se torna atrativo ter, pago ônibus em dinheiro, meus familiares tem uma chácara nas regiões metropolitanas, onde para chegar ao local é necessário passar pelo pedágio, no qual pago em dinheiro, já que para ter o sem parar tem mensalidade, portanto sacar dinheiro faz parte da minha rotina financeira.
O pix mal começou a funcionar, possivelmente não serão todos que irão aderir a primeiro momento. E esses setores como pedágio e transporte publico, e outros que só trabalham com dinheiro em espécie, irão aceitar o pix?
A maneira que rebateu os argumentos do @PauloSuzuki insistindo em cada linha a falta de dinheiro, não agrega a discussão! Esta excluindo diversos usuários que criaram através do Nubank uma rotina financeira, usuários que só utilizam apenas a Nuconta como conta corrente, que é o meu caso, e que agora terão de pagar R$6,50 por saque, e mesmo que realize um saque mensalmente, é um custo que não justifica ter a conta de debito, o que me faz afastar do serviço.
O banco Inter (cito aqui por ser um concorrente direto) e outros bancos, tem direito a 4 saques gratuitos, NÂO TENHO INTERESSE EM MIGRAR DE BANCO, mas gostaria de um saque mensal gratuito, onde realizar saque do limite, se ajustava a minha rotina financeira, que vou ter de adaptar novamente, ter uma conta só para saque.