Consorcio VIAGEM

Nubank sempre inovando! Poderia lançar um Consorcio Viagem, Para quem quer planejar sua Viagem dos Sonhos, ir guardando uma graninha em forma de consorcio. Oque vocês acham da ideia?

2 curtidas

Não gosto do modelo de consórcio.

15 curtidas

Eu não conheço, mas se for como eu estou imaginando, não é muito interessante não.

Melhor ir juntando seu suado dinheiro em uma caixinha.

Minha opinião

11 curtidas

@Vittoria_Cunha eu estou estudando um pouco esta modalidade para aquisição de um carro, mas também estou bem reticente por conta das letras miúdas dos consórcios

8 curtidas

A turma do serviço onde eu trabalho fazia uma espécie de “consórcio” com sorteio mensal de grana. Nunca participei, nunca vi vantagem nisso.

5 curtidas

@AlexandrePVP
Não necessariamente, depende da forma que funciona.

@ClaudioSilvaDigital
Depende muito da empresa, tem umas que são uma “maravilha” pra ser contemplado mas depois é uma bomba.

@Edson_Bezerra
Assim não tem mesmo.

5 curtidas

Acho que não vale a pena Consorcio para viagem,

Mas vc pode fazer o seu…

No Consoercio vc pagaria todo mes um valor certo ?

cria uma caixinha e coloca todo mes esse valor,
se possivel cria uma caixinha com deposito automatico no dia que vc recebe o salario, assim vc vai guardar o dinheiro e nem vai perceber.

claro coloca um valor que não vai fazer falta pra vc.

assim seu dinheiro é guardado rende, e em pouco tempo vc pode fazer a sua viagem;

7 curtidas

O consórcio é bom ou ruim? Depende da relação tempo x necessidade para você ter o bem em suas mãos.
Minha primeira moto, foi adquirida através de consórcio, mas eu não esperei pelo sorteio, dei um lance e fui contemplado após 3 meses e mesmo tendo reduzido o valor final, por causa do valor do lance que eu dei, ainda assim paguei quase 1/3 a mais que o valor a vista.
Eu penso que o consórcio não é o melhor dos mundos, mas entre ele o financiamento sem dúvidas é preferível o consórcio, porém, acredito que essa modalidade, é melhor empregada para adquirir um bem necessário tipo carro, moto, casa… Lembrando que apesar de você poder ser contemplado antecipadamente por lance, ainda assim o valor final do bem, fica sempre maior que o valor a vista, como já foi dito.
Então, se é pra entrar num negócio que vai elevar o preço final de um produto (viagem), “que não é algo necessário”, por que a pessoa não junta seu suado dinheirinho, numa caixinha, pra comprar essa viajem a vista, sem o acréscimo das taxas e juros do consórcio? :man_shrugging:t4:

4 curtidas

Eu particularmente acho melhor investir nas caixinhas pra atingir esse objetivo.

8 curtidas

Pensei a mesma coisa como ja tinha dito resolvi copiar

3 curtidas