Conta aqui: o que te traz paz financeira? 🕊️

E aí, comunidade? :waving_hand:

Vocês conhecem a frase “Não é terapia, mas é terapêutico?"

Ela costuma aparecer em conteúdos de autocuidado e fala sobre coisas que fazem bem pra gente – tipo tomar um banho quente depois de um dia puxado ou ir ao cinema ver um filme novo.

Mas a verdade é que esse sentimento também pode aparecer quando a gente cuida da vida financeira.

Guardar para uma meta, ver que sobrou um dinheirinho no fim do mês ou saber que sua Caixinha tá rendendo 120% do CDI são pequenos momentos que ajudam a dar aquele respiro e a sensação de que tá tudo certo (ou, pelo menos, caminhando) :relieved_face::person_in_lotus_position:

Agora quero saber de vocês: o que traz paz financeira aos membros da NuCommunity? Contem aqui nos comentários!

21 curtidas

Receber meu salário… Uma paz :dove:

E depois, a tristeza de ve-lo indo embora… :face_holding_back_tears:

17 curtidas

Principalmente quando recebo pago minhas contas e ainda sobra uma graninha extra, para relaxar no fim de semana (comendo uma pizza, churrasquinho, comes e bebis neh kkkk).

Obs: e guardar um pouquinho tambem nao é. Caixinha, Criptos, etc.

15 curtidas

Adiantar uma conta “pesada” no orçamento. As contas previstas são mais leves… Mas eventuais gastos que extrapolam o trivial, quando sanados, são uma bênção. :+1:

13 curtidas

Não dever nem 1 real na praça! :person_getting_massage:

14 curtidas

Eu estou com a @Limah. Não ter dívidas é uma paz que não dá pra explicar.

Da pra guardar aquele dinheiro que sobra e todo dia ele aumenta alguns centavos.

14 curtidas

Uma referência que tenho que me trouxe bastante paz financeira ocorreu no ano de 2019 quando finalmente consegui quitar meus empréstimos, virar a chave e começar a trajetória de investimentos.

16 curtidas

Basicamente, ter uma renda regular e, preferencialmente, estável, superior aos débitos…

14 curtidas

Não ter contas para pagar, empréstimos ou dívidas, além dos gastos de consumo, normais no dia a dia. Ter uma consciência tranquila e um nome limpo na praça.

11 curtidas

Saber q vou conseguir cumprir todos os meus compromissos orçamentários :folded_hands:t3::folded_hands:t3::folded_hands:t3:, pra gente honesta não há nada pior do q o orçamento não bater, até msm quando vc quer q sobre pra poupar e não sobra já dá uma pequena angustia imagina não conseguir pagar o q deve? Tbm adoro ver meu dinheirinho poupado render :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:, todos os dias úteis gosto de olhar meu rendimento do CashBack UV, uma rotina q acho prazerosa, já sonho com o rendimento de 100,00 diário kkkkk pra fazer o saque mensal. Cada louco com sua mania kkkk qual é a sua conta pra nós?

11 curtidas

Boleto pago! :sweat_smile:

9 curtidas

Pagar todas as contas e abrir o Nu e ver que ainda tem dinheiro na conta :laughing:
Ver que ao passar dos dias to ganhando mais recompensas em USDC no Nubank
Cashback crescendo a cada dia
Dividendos caindo na conta

11 curtidas

@Helo_M é chegar o fim do mês com todos os boletos pagos e ter saúde pra trabalhar para poder pagar os do próximo mês :folded_hands: Se ainda sobrar uns trocados pro churras aí é só alegria. :smiling_face_with_sunglasses:

15 curtidas

Passear com o klebin (o pet de estimação) kkk

10 curtidas

Esses comentários, também fazem parte da minha paz financeira! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

12 curtidas

Nossa, há várias coisas que me dão a famosa “tranquilidade financeira”, mas uma delas se destaca: quando o preço do produto que estou monitorando há meses finalmente cai, e eu posso comprar sabendo que economizei uma graninha! :moneybag:

Que sensação MA-RA-VI-LHO-SA! :sparkles:

13 curtidas

Faço isso também! :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

9 curtidas

Faço isso… Mas, o produto - a fatura - que olho, nunca cai de preço. :smiling_face_with_tear:

10 curtidas

Essa é minha paz financeira:

Paguei todas as despesas :white_check_mark:
Gastos abaixo ou dentro do previsto :white_check_mark:

Agora sim a gente fecha o mês e parte pro abraço.

giphy

9 curtidas

Nada me traz mais paz do que ver todas as contas pagas e ainda ter dinheiro sobrando.

8 curtidas