Vocês conhecem a frase “Não é terapia, mas é terapêutico?"
Ela costuma aparecer em conteúdos de autocuidado e fala sobre coisas que fazem bem pra gente – tipo tomar um banho quente depois de um dia puxado ou ir ao cinema ver um filme novo.
Mas a verdade é que esse sentimento também pode aparecer quando a gente cuida da vida financeira.
Guardar para uma meta, ver que sobrou um dinheirinho no fim do mês ou saber que sua Caixinha tá rendendo 120% do CDI são pequenos momentos que ajudam a dar aquele respiro e a sensação de que tá tudo certo (ou, pelo menos, caminhando)
Agora quero saber de vocês: o que traz paz financeira aos membros da NuCommunity? Contem aqui nos comentários!
Principalmente quando recebo pago minhas contas e ainda sobra uma graninha extra, para relaxar no fim de semana (comendo uma pizza, churrasquinho, comes e bebis neh kkkk).
Obs: e guardar um pouquinho tambem nao é. Caixinha, Criptos, etc.
Adiantar uma conta “pesada” no orçamento. As contas previstas são mais leves… Mas eventuais gastos que extrapolam o trivial, quando sanados, são uma bênção.
Uma referência que tenho que me trouxe bastante paz financeira ocorreu no ano de 2019 quando finalmente consegui quitar meus empréstimos, virar a chave e começar a trajetória de investimentos.
Não ter contas para pagar, empréstimos ou dívidas, além dos gastos de consumo, normais no dia a dia. Ter uma consciência tranquila e um nome limpo na praça.
Saber q vou conseguir cumprir todos os meus compromissos orçamentários , pra gente honesta não há nada pior do q o orçamento não bater, até msm quando vc quer q sobre pra poupar e não sobra já dá uma pequena angustia imagina não conseguir pagar o q deve? Tbm adoro ver meu dinheirinho poupado render , todos os dias úteis gosto de olhar meu rendimento do CashBack UV, uma rotina q acho prazerosa, já sonho com o rendimento de 100,00 diário kkkkk pra fazer o saque mensal. Cada louco com sua mania kkkk qual é a sua conta pra nós?
Pagar todas as contas e abrir o Nu e ver que ainda tem dinheiro na conta
Ver que ao passar dos dias to ganhando mais recompensas em USDC no Nubank
Cashback crescendo a cada dia
Dividendos caindo na conta
@Helo_M é chegar o fim do mês com todos os boletos pagos e ter saúde pra trabalhar para poder pagar os do próximo mês Se ainda sobrar uns trocados pro churras aí é só alegria.
Nossa, há várias coisas que me dão a famosa “tranquilidade financeira”, mas uma delas se destaca: quando o preço do produto que estou monitorando há meses finalmente cai, e eu posso comprar sabendo que economizei uma graninha!