Conta Bloq

Recebi um e-mail de que minha conta nubank foi bloqueada com todo o meu dinheiro, sempre confiei na nubank para deixar todo o meu dinheiro no nubank e agora pela manhã sem mais nem menos, recebi este e-mail que o prazo é de 10 dias úteis para análise , sendo que sempre fiz tudo correto na minha conta . Vou fazer uma cirurgia amanhã cedo de valor alto, iria pagar no cartão de débito para o médico e minha conta está bloqueada . Estou desesperada por conta que talvez não vou conseguir pagar essa cirurgia amanhã. Preciso do meu dinheiro URGENTE . Isso é um absurdo . Sou cliente nubank há anos, sempre paguei meu cartão de credito em dia e até mesmo adiantado, nunca peguei empréstimo . Solicito urgente o desbloqueio antes que eu tome medidas judiciais . Tenho cirurgia amanhã que foi um custo para conseguir marcar, já marquei tem mais de 1 ano, vim para outra cidade só para fazer a cirurgia e é IMPOSSÍVEL esperar esses 10 dias. Aguardo retorno

2 curtidas

Bem vinda @babiibarros. :blush:

Entendo seu desespero, mas a grande maioria aqui é de clientes. O máximo que consigo fazer é te orientar.

Casos de bloqueio só são tratados via e-mail e infelizmente tem que aguardar o prazo solicitado.

Espero que consiga resolver o quanto antes. :wink:

18 curtidas

Que absurdo. Cada dia que passa, vemos mais relatos como seu.
Se tem consciência que a movimentação da sua conta está ok. Abra uma reclamação na ouvidoria e guarde o protocolo. Mesmo eles dizendo que o atendimento é só por e-mail.
Se sentir prejudicada e atrapalhar a sua cirurgia. Tem todo direito de entrar com processo. Com o número do protocolo da ouvidoria, abra uma reclamação no Banco Central.
Boa sorte, que dê tudo certo na sua cirurgia.

2 curtidas

Boa tarde!
Eu já li este tópico falando sobre bloqueio de conta e não teve movimentação suspeita, minha conta e cadastro estão tudo ok . Acho um absurdo essa enrolação do banco, por conta disso irei perder a minha cirurgia . Tenho certeza de que minha conta será desbloqueada por estar tudo certo, mas a questão é: quando será desbloqueada ? Não da para saber . No e-mail eles falam que são 10 dias para análise , nem explicam se são 10 dias uteis ou dias corridos :confused::confused:

1 curtida

Muito triste essa situação :confused::confused: . Vou entrar com uma reclamação na ouvidoria . Vc sabe como faço? Muito obrigada !!

2 curtidas

Abaixo tem o contato da ouvidoria Nubank @babiibarros.

9 curtidas

Ouvidoria · 0800 887 0463 · ouvidoria@nubank.com.br

7 curtidas

O mais sensato é nunca deixarmos todo nosso dinheiro em uma única instituição financeira. Eu por exemplo não deixo. Por que pode acontecer algum imprevisto como este que aconteceu contigo, aí ficamos de maos atadas!

8 curtidas

Pois é… eu não deveria ter deixado :pensive::pensive: confiei no nubank . Vc sabe se eles desbloqueiam em até 10 dias úteis ou são 10 dias corridos ? No e-mail não está falando que são dias úteis

2 curtidas

Liga na Ouvidoria e peça informação. Sobre a questão de dias nao sei lhe informar. Ja vi contas serem bloqueadas preventivamente e algumas horas depois ter sido desbloqueada. Mas cada caso é um caso.

Mas espero que você consiga resolver o mais rápido possível, de coraçao :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:.

9 curtidas

Fazer uma reclamação no Procon ajuda a acelerar um pouco o processo.
Estou assumindo que não houve nada atípico em sua conta, conforme relatou.
No site do Procon estadual dá para registrar a reclamação, desde que bem embasada em fatos e dados (sem sentimentos e desabafos).

2 curtidas

Muito obrigada ! Vou ligar agora na ouvidoria . Tomara que meu problema seja resolvido rápido mesmo :pray::pray:

3 curtidas

Vou fazer isso agora . Muito obrigada !!

3 curtidas

Muito frustrante :pensive::pensive: espero que resolva logo e qnd resolver dou notícias aqui ! Mto obrigada

3 curtidas

@babiibarros , lamento por sua conta ser bloqueada no momento que vc maís precisa. Eu quando abrir a minha conta no nubank a 4 anos atrás deixava todas as minhas economias no roxinho, mas vendo muitos relatos de contas bloqueadas resolvi não deixar toda a minha grana no nubank. Hoje eu só deixo pouco dinheiro pra fazer alguns pixs e pra pagar a fatura. Espero que esse problema seja logo resolvido pra vc fazer a sua cirurgia, boa sorte!

2 curtidas

Se eles não citaram 10 dias úteis. Pode ser que seja corrido. Quando são dias úteis, eles costumam citar na mensagem.

10 dias úteis é tempo pra caramba. Especialmente se tiver feriado durante a semana.

Eu não deveria ter deixado todo o meu dinheiro no Nubank, confiei neles … que arrependimento

Verdade! Vou ter que aguardar o retorno deles, não tem outro jeito :pensive::pray:

1 curtida

Existem diversos motivos para um conta ser bloqueada, e um deles é o Banco desconfiar que não é o titular que movimenta a mesma, é um exemplo de não comunicarem, por não saberem quem de fato está do outro lado.

Nós clientes, temos que proteger do nosso lado, só essa ação já evitam problemas desse tipo, em bloqueios ou instabilidades da conta, eu já me estressei demais com pix fora do ar, app que não abria no dia que precisava pagar uma conta, e assim, dividindo em mais de um banco acabou o perrengue.

7 curtidas

Uma solução para resolver esse problema, seria remover a autorização do dispositivo e o cliente teria que refazer o reconhecimento facial provando que é o dono que está movimentando a conta.

Aí depois de ser aprovado pelo reconhecimento facial, o banco mandava um e-mail informando o motivo de bloqueio e pedindo documentação ou explicação do cliente a respeito de alguma movimentação ou transação, ou algum outro motivo.

Bem melhor que travar a conta por 5 ou mais dias úteis.

2 curtidas