Fui assaltado, levaram meu celular. Liguei pro Nubank por precaução pedindo para bloquearem minha conta temporariamente até eu conseguir um novo celular, a moça falou que iria acusar minha conta de fraude e ai ela ficaria inoperante e que depois era só desbloquear, coisa rápida. Okay, perfeito.
Bom… já se passaram 5 dias úteis com a conta bloqueada e nada, ninguém do suporte consegue me ajudar, só falam: alguém irá entrar em contato com você. Já abri chamado no BACEN, no consumidor.gov, reclameaqui e amanhã vou ver se consigo algo no PROCON.
Como vocês estão fazendo nesses casos? Sou cliente do Nubank desde no início, nunca passei por isso, tenho praticamente todos os serviços contratados, sempre foi uma experiência incrível, só que dessa vez travaram minha conta com todo meu dinheiro lá, com meu cartão de crédito rodando juros, meu aluguel vencido…
Vi relatos de gente com a conta bloqueada por um ano, estou realmente assustado (para não dizer aterrorizado).
Algum conselho? Eu preciso entrar com uma ação na justiça? Tem contato de algum advogado?
Ps.: ligo todo dia pro nubank, ouvidoria, meajuda etc sou tratado com a maior indiferença do mundo. Tenho o BO mas não tenho pra quem enviar, tiro fotos com documento mas não serve para nada…
Blz, boa sorte aí, mas só acho estranho que esse relato aí foi criado no RA justamente hoje e exatamente 30 minutos antes de você criar esse tópico aqui.
Lembrando que você ingressou na comunidade ontém. Tipo isso que eu falei não quer dizer nada, mas que é muta coincidência, há isso é…
E vale salientar que o reclamante não se identifica lá no Reclame Aquí, mais uma coincidência.
Ouvidoria é o caminho, existem diversas reclamações de bloqueios e não dá pra estimar o tempo pois cada caso é diferente, nunca vi a mais de 30 dias, a não ser que a pessoa não acompanhe junto com a ouvidoria os prazos da equipe de segurança. Meu caso por exemplo foi pouco tempo, no mesmo dia bloqueou, recebi uma solicitação por e-mail e resolveu.
Após muita insistência no chat, meajuda e na ouvidoria o Nubank liberou minha conta. É isso mesmo o que o @ree falou.
Se alguém estiver passando por isso o passo a passo é (não precisa esperar os 5 dias):
ReclameAqui
Chamado no BACEN
Chamado no Consumidor Gov
Se possível abrir também no PROCON
Eu contatei um advogado e, pelo que eu entendi, é possível entrar com uma ação por danos morais, que no meu caso foram os juros que rolaram no meu cartão de crédito e demais contas atrasadas. Estou vendo se entro com uma ação, vou tentar resolver de forma amigável primeiro.
Grande abraço, busquem seus direitos e adeus Nubank!
Não precisava comunicar ao nubank que vc foi assaltado. Até porque se seu celular tem senha de proteção o ladrão não tem como ter acesso as suas informações. E o aplicativo do nubank também é protegido por senha. Agora se vc tivesse perdido o cartão, aí sim era pra vc entrar em contato com o nubank.
Vi um vídeo no YouTube de um advogado, que banco não pode bloquear conta do cliente sem ordem judicial não. Se o banco fazer isso a pessoa pode entrar com uma ação no judiciário contra o banco, alegando prejuízos financeiros.