Conta Bloqueada - Ajuda Urgente - Nubank

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Fui assaltado, levaram meu celular. Liguei pro Nubank por precaução pedindo para bloquearem minha conta temporariamente até eu conseguir um novo celular, a moça falou que iria acusar minha conta de fraude e ai ela ficaria inoperante e que depois era só desbloquear, coisa rápida. Okay, perfeito.

Bom… já se passaram 5 dias úteis com a conta bloqueada e nada, ninguém do suporte consegue me ajudar, só falam: alguém irá entrar em contato com você. Já abri chamado no BACEN, no consumidor.gov, reclameaqui e amanhã vou ver se consigo algo no PROCON.

Como vocês estão fazendo nesses casos? Sou cliente do Nubank desde no início, nunca passei por isso, tenho praticamente todos os serviços contratados, sempre foi uma experiência incrível, só que dessa vez travaram minha conta com todo meu dinheiro lá, com meu cartão de crédito rodando juros, meu aluguel vencido…

Vi relatos de gente com a conta bloqueada por um ano, estou realmente assustado (para não dizer aterrorizado).

Algum conselho? Eu preciso entrar com uma ação na justiça? Tem contato de algum advogado?

Ps.: ligo todo dia pro nubank, ouvidoria, meajuda etc sou tratado com a maior indiferença do mundo. Tenho o BO mas não tenho pra quem enviar, tiro fotos com documento mas não serve para nada…

Parece que você já fez o necessário, então penso que agora, só lhe resta aguardar.

Caramba sério?
Viu esse relato onde, dá pra por o link aqui pra nóis?

3 curtidas

Oi Mr.Xis, vi aqui https://www.reclameaqui.com.br/nubank/conta-bloqueada-a-1-ano-e-nao-liberam-meu-dinheiro_jxwzr8rwVn3TEAQK/

Ok, acredito que vou precisar entrar com uma ação nesse caso mesmo.

Cara, que situação, mas obrigado pela resposta.

Blz, boa sorte aí, mas só acho estranho que esse relato aí foi criado no RA justamente hoje e exatamente 30 minutos antes de você criar esse tópico aqui.
Lembrando que você ingressou na comunidade ontém. Tipo isso que eu falei não quer dizer nada, mas que é muta coincidência, há isso é…
E vale salientar que o reclamante não se identifica lá no Reclame Aquí, mais uma coincidência.

3 curtidas

Eu sou de SP caro e meu relato é esse aqui: https://www.reclameaqui.com.br/nubank/conta-nubank-bloqueada_ouxEPi_-d3mvz6I6/

1 curtida

Blz, mas falei da coincidência desse relato da conta bloqueada há 1 ano.

2 curtidas

Não precisa de muito esforço para achar outros relatos parecidos (isso só nas últimas horas):

Mas okay, pelo jeito é aguardar. Irei pelas vias legais.

Ouvidoria é o caminho, existem diversas reclamações de bloqueios e não dá pra estimar o tempo pois cada caso é diferente, nunca vi a mais de 30 dias, a não ser que a pessoa não acompanhe junto com a ouvidoria os prazos da equipe de segurança. Meu caso por exemplo foi pouco tempo, no mesmo dia bloqueou, recebi uma solicitação por e-mail e resolveu.

4 curtidas

Obrigado @ree

Pessoal dando um feedback:

Após muita insistência no chat, meajuda e na ouvidoria o Nubank liberou minha conta. É isso mesmo o que o @ree falou.

Se alguém estiver passando por isso o passo a passo é (não precisa esperar os 5 dias):

ReclameAqui
Chamado no BACEN
Chamado no Consumidor Gov
Se possível abrir também no PROCON

Eu contatei um advogado e, pelo que eu entendi, é possível entrar com uma ação por danos morais, que no meu caso foram os juros que rolaram no meu cartão de crédito e demais contas atrasadas. Estou vendo se entro com uma ação, vou tentar resolver de forma amigável primeiro.

Grande abraço, busquem seus direitos e adeus Nubank!

1 curtida

Não precisava comunicar ao nubank que vc foi assaltado. Até porque se seu celular tem senha de proteção o ladrão não tem como ter acesso as suas informações. E o aplicativo do nubank também é protegido por senha. Agora se vc tivesse perdido o cartão, aí sim era pra vc entrar em contato com o nubank.

Estou na mesma situação!

Vi um vídeo no YouTube de um advogado, que banco não pode bloquear conta do cliente sem ordem judicial não. Se o banco fazer isso a pessoa pode entrar com uma ação no judiciário contra o banco, alegando prejuízos financeiros.

1 curtida

É mesmo?
Dá uma olhadinha!

2 curtidas

Eu quero desbloquear minha conta do Bank com urgência

Preciso desbloquear minha conta do Bank com urgência nem sei porque foi bloqueado ou devolve o dinheiro que tá na minha conta

Boas-vindas à NuCommunity, @Carol_Silva19!

Quando acontece um bloqueio o Nubank entra em contato com o cliente para seguir os próximos passos.

Se você não recebeu na Caixa de entrada ou de Spam, envie um e-mail para meajuda@nubank.com.br que logo mais devem entrar em contato com você

1 curtida