Conta bloqueada - Ajuda URGENTE

No dia 01/09 /2022, recebi uma quantia atípica em minha conta, referente a um depósito judicial.

No exato mesmo dia, a conta foi bloqueada para qualquer tipo de movimentação. Nesse momento, foi mostrada uma mensagem que dizia que a conta seria analisa no prazo de 1 dia útil.
Já achei um absurdo, mas considerei o prazo razoável, então decidi aguardar.
No dia seguinte, nada de eu receber qualquer retorno, então eu fiz questão de entrar em contato, enviando a documentação que comprova a origem do dinheiro.
Nesse momento então, o Nubank muda o prazo para 2 dias úteis.
Continuei entrando em contato, mas tudo que eu recebia de resposta, por incrível que pareça, era um reencaminhamento do e-mail do atendimento anterior. Acredite se quiser, o nubank sequer se dava ao trabalho de digitar uma resposta. Era simplesmente um e-mail reencaminhado.

Na data de 03/09/2022, fui informada que agora o prazo seria de 10 dias úteis.
Informei que não poderia esperar, pois tenho 63 anos e todo o dinheiro que tenho, está na referida conta. Preciso fazer compras de supermercado para minha casa, pagar minhas contas, comprar remédios e outros pagamentos de contas.
O Atendimento parece não dar a mínima. Eu escrevo os e-mails relatando minha situação e eles sequer respondem, somente encaminham o e-mail anterior novamente, que diz que o prazo é de 10 dias úteis.

Eu não posso mais esperar, já contatei meu advogado e se necessário, terei que tomar medidas judicias. Ainda assim, sei que vou ficar mais alguns dias sem minha conta e meu dinheiro, mas o grande problema, é que não posso aguardar mais. Tenho necessidades básicas que não tenho como arcar sem o dinheiro que está nessa conta e eu não tenho a quem recorrer.

Por favor Nubank, realize o desbloqueio da minha conta, eu não fiz absolutamente nada de errado ou contra os termos de serviço. Fiz questão de enviar a comprovação da origem do dinheiro, mas vocês obviamente sequer analisaram minha conta ainda. Eu preciso que o desbloqueio seja feito.

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Boa noite @SRS1
Bem vindo à Nucommunity.

Aqui é uma comunidade usuários, somos clientes igual a você, não temos nenhum cargo dentro do Nubank. Infelizmente não podemos te ajudar com relação a isso. Você já ligou na ouvidoria?

Aqui tem o número :point_down:t3:

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Já contatei a ouvidoria e todos os canais existentes

Infelizmente só resta aguardar.
Porém como só se passou 1 dia útil (contando desde 01/09), é possível que no início dessa próxima semana já esteja resolvido.

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Desculpa, mas como você sugere que eu aguarde? Eu não tenho 1 centavo em qualquer outra conta. Todo dinheiro que tinha estava nessa conta. Eu não tenho como aguardar por mais de 2 semanas, é totalmente impossível.

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Espero que segunda-feira seja resolvido :pray:

Também sou cliente, por aqui não podemos ajudar no caso de contas bloqueadas. É uma situação muito complicada, espero que se resolva o mais rápido possível.

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Infelizmente caí na cilada de ter conta nesse banco. Eu tenho certeza absoluta que segunda-feira isso não estará resolvido se eu ficar de braços cruzados…
A única coisa que não consigo entender, é como podem ser tão maldosos em tratar o cliente dessa maneira. Bloqueiam todo o dinheiro que o cliente tem por mais de 2 semanas, e quando são questionados, a única coisa que fazem, é encaminhar o email anterior novamente, sem adicionar uma palavra sequer.

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Olá @SRS1 !

Primeira recomendação, e isso aqui a gente repete diversas vezes na comunidade de cliente para cliente, nunca, jamais, em hipótese alguma deixe todo o seu dinheiro em um Banco, até mesmo cartão de crédito não utilize somente um, tenha dois pelo menos.

Não é questão de bloqueio, se a instituição financeira estiver passando por instabilidade, você fica sem acesso, e aí? Tem que se precaver de situações que não estão em nosso controle.

Eu tenho Banco Inter, C6, Nubank, BB e Caixa, todos já me deixaram sem acesso em algum momento da vida, C6 mesmo vivia fazendo manutenção de madrugada e o cartão de débito não funcionava.

Claro que algumas pessoas tem cônjuge e se o banco delas falha, tem essa pessoa para socorrer, mas quem depende de si próprio continuo alertando aqui, faça conta em mais de um banco, dívida os valores entre eles.

Sobre o bloqueio, tem uma cláusula no contrato que movimentações atípicas, fora do padrão, precisam ser alertadas ao Nubank, então se havia possibilidade desse valor entrar, com a documentação do processo e o valor que você receberia, já poderia ter enviado antes para o Nubank pelo chat, e assim o bloqueio sendo acionado essa documentação já estaria à disposição do especialista agilizando o processo.

Eu continuaria a insistir no atendimento telefônico, já tive minha conta bloqueada e foi assim que prossegui, mas não passei perrengue por ter outro cartão à disposição.

E sobre prazo de bloqueio de conta, discutimos muito aqui na comunidade anos atrás, todos os Bancos fazem isso, você pode pesquisar na internet, quando há suspeita de fraude, lavagem de dinheiro, sempre eles demoram para analisar.

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Sei que você está querendo defender ou relativizar o problema do Nubank, mas infelizmente não é verdade. Nenhum banco, ao menos dos tradicionais, bloqueia a conta por 10 dias úteis, e quando o cliente entra em contato, somente reencaminha o mesmo e-mail sem adicionar qualquer palavra na resposta. É praticamente como se fosse um deboche.

E sim, eu comuniquei várias vezes que receberia essa quantia e comprovei a origem.
Infelizmente o Nubank está cometendo um crime e não tem a menor consideração pelo cliente.
Em relação a sua sugestão de insistir na ouvidoria, quando começo a insistir, os atendentes desligam a ligação na minha cara. Isso já aconteceu 4X.
Tudo que posso fazer agora, é recorrer aos meios judiciais e recomendar ao máximo número de pessoas possíveis, que não mantenham contas nesse banco criminoso.

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Não é verdade, e isso está comprovado no Reclame Aqui e também no Consumidor.Gov.Br só pesquisar que todos eles tem um campo de busca para cada instituição.

Alguns aqui tentam defender Bancos tradicionais com esse argumento, mas não cola, nem mesmo indo na agência você desbloqueia a conta se for suspeita de fraude ou lavagem de dinheiro.

A demora pode estar relacionada a validação desses documentos, por depender de terceiros, mas claro nós clientes não temos nada haver com isso e a instituição que se vire para atender o prazo.

Não quero relativizar, mas já tirando essa esperança de que só acontece com Nubank achando que mudar de banco resolve, como falei antes, esse assunto já foi muito discutido aqui na comunidade, bloqueio de conta há anos geram processos entre clientes e bancos.

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Verdade, isso não é inclusivo do NuBank, já passei por isso em outras instituição, até mesmo operadora telefónica.

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E minha conta no Nubank foi desbloqueada em 1 dia, mas não desmereço sua reclamação, e nem generalizo o meu caso, assim você você faz com o seu bloqueio do Itaú.

Pesquise e achará vários casos de clientes que fizeram o mesmo que você e não tiveram a conta desbloqueada na agência.

E que curioso você ter conta em outros bancos mas manter saldo só no Nubank para comprar medicamentos e etc.

Que curioso você baixar o nível com xingamentos assim que é contra argumentado.

Pode chamar de fanboy, o que for, mas quem lê o tópico sabe a diferença de um cliente com problemas com o Nubank e um que só busca difamar a instituição.

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Seja bem vindo Sandra Ramires (@SRS1) Se você tivesse citado o motivo na primeira postagem, teria evitado alguns comentários. É super complicado falarmos e/ou opinarmos sobre o que de fato aconteceu, sem o mínimo de informações.

Todos aqui somos clientes do Nubank e procuramos nos ajudar, pela experiência de inúmeros relatos aqui na Comunidade semelhantes, não há o que possamos fazer além de indicar os canais já mencionados acima.

O interessante também seria, após a resolução do seu problema, vira aqui relatar. Assim além de dar um retorno para quem se preocupou em te ajudar, deixar caminhos para ajudar quem passar por este mesmo problema.

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Eu literalmente dei essa informação no primeiro parágrafo da primeira postagem…
Nem sei mais o que dizer e acho que estou perdendo meu tempo nesse fórum, onde pensei que poderia encontrar alguma ajuda…

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Não perca tempo, o @soares.jm deu o caminho na primeira resposta e você também já entrou em contato com a Ouvidoria, infelizmente não conseguiremos ajudá-la Sandra, sobretudo porque foge do nosso alcance e controle.

Espero mesmo que resolva seu problema, abraço.

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Ola boa tarde estou com o msm problema porém a quantia e pouco meu bolsa família caio no caixa tem eu mandei pra nubank valor de 427 reais e bloquearam a conta por suspeita de fraude e me deram o prazo de 10 dias úteis já liguei lá mandei email mais nada resolve olha complicado eu tenho vários bancos nunca tive esse problema de bloqueio só com a nubank.

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Quero desbloquear minha movimentação

Entre em contato com o atendimento Nubank.

Em casos de bloqueio é necessário que esse contato seja por e-mail.

Clique aqui :point_down:t3:
Entre em contato com o Nubank

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Sua conta foi bloqueada ou você só não está conseguindo fazer movimentação na conta?
Se for só movimentação, verifica no App se você precisa autorizar seu aparelho?

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Sai disso ai,manda pra um banco que nao bloqueia bolsa família,vai pro pagbank,inter

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