Conta bloqueada após compra

Tentei efetuar uma compra hoje no valor de R$ 6.000,00 que se concretizou e foi estornado, no sistema do vendedor apareceu para entrar em contato com a emissora do cartão.

Até ai tudo bem, tinha o mesmo pedido via boleto e fui pagar, e recebi a seguinte mensagem de erro: “Tivemos um problema com a sua conexão. Atualize o histórico de movimentações da sua NuConta para verificar se seu pagamento foi concluido”. Repetindo: PROBLEMA COM SUA CONEXÃO.

Dai ok, utilizei o limite de outra conta para pagar o boleto e tentei transferir meu dinheiro da NuConta para está conta. Recebo então a mensagem de erro: “Tivemos um problema com a sua conexão. Atualize o histórico de movimentações da sua NuConta para verificar se sua transferência foi concluida”. Novamente: PROBLEMA DE CONEXÃO.

Ligando no atendimento fui informado que minha conta foi BLOQUEADA e fui orientado a olhar minha caixa de mensagem, lá encontrei todo um informativo de “sua conta foi bloqueada por segurança blablabla, CINCO DIAS PARA LIBERAÇÃO”.

Vocês tão me falando que eu fiz de tudo para economizar em uma compra para ter que perder esse valor e até mais por causa de juros que eu nem teria que precisar tentar usar porque vocês ativaram um bloqueio que eu nem sabia que existia na minha conta???

Sério???

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Como é uma compra fora do seu padrão de uso, chegou a avisar antes no chat?

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Ola Ree boa tarde mano!
Não, eu não sabia que existia esse tipo de bloqueio, tentei efetuar e agora deu nisso.

Tentei contato telefonico, me informaram agora esse prazo de 5 dias.
Mas eu preciso deste desbloqueio o mais rapido possivel senão vou acabar desembolsando uma Sra grana inesperada

La no contrato tem um cláusula que determina isso, esse tipo de mecanismo é para evitar fraude.

Ligue novamente e informe que você precisa dessa análise com urgência, explique os motivos, você pode chamar o supervisor do atendente na linha, caso ele desconheça esse procedimento.

No caso de prejuízos, documente tudo, o Nubank já em algumas situações reembolsou os clientes que foram prejudicados por instabilidades, com o bloqueio preventivo pode ser que eles te ajudem também.

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Da vez que liguei diz a atendente que já solicitou a urgência deste atendimento.
Achei que por aqui poderia conseguir alguma solução diferenciada que pudesse agilizar esse atendimento.

Quando a conta é desbloqueada eu recebo um e-mail ou um push no app ou algo assim?

Obrigado pelo seu tempo e atenção!

Aconteceu a mesma coisa com meu pai. BLOQUEARAM a conta dele, meu pai fez um empréstimo pra pagar a cirurgia daí quando fomos transferir pra sacar eles bloquearam, agora meu pai vai perder a cirurgia pq nao tem como pagar. Isso é inadmissível.
Enviamos todos os comprovantes com os valores que o banco enviou e até agora nao me responderam nada.

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Você não encontrará solução para o seu caso aqui, pois somos clientes como você, o único meio de resolver é através dos canais de atendimento do Nubank, e no seu caso como se trata de bloqueio de conta o atendimento será apenas por e-mail.

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Olá @Augusto_Souza_69 seja bem-vindo a Nucommunity Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Sejam super bem-vindos, @Augusto_Souza_69 e @Thais_Araujo2. Os bloqueios são desgastantes, entretanto as instituições precisam de mecanismos para evitar as fraudes. Certamente em caso de fraude o desgaste seria infinitamente maior. A segurança do Banco do Brasil, liga imediatamente, sempre que faço alguma caca, aí confirmo alguns dados e tudo segue fluindo.