hoje do nada, sem aviso prévio e sem motivo aparente a nubank bloqueou minha conta , retendo todo meu saldo . ja entrei em contato com o chat, enviei email e unica coisa que me dizem é para esperar. meu salario todo na conta, precisando fazer a compra do mês pra minha casa e o meu dinheiro que tanto trabalhei para receber preso na mão do banco. alegam um pix contestado, algum idiota me enviou um pix por engano, e contestou o valor, como foi num horario antes das 7 da manhã eu nem vi… ou seja, um imbecil erra a chave pix e contesta o pix, e eu fico com meu salario retido na mão do banco? francamente isso é um absurdo"
Eu penso que deveria ter uma regra, se a pessoa contestar (bloqueando a conta recebedora do pix) tudo bem desde que a conta que enviou tambem ficará bloqueada junto até que a contestação seja resolvida.
Assim quem enviu vai pensar duas vezes antes de fazer a contestação.
Concordo, pois se o erro foi dele, porque eu que sou penalizada? Aí o bacana contesta fica com o dinheiro a disposição e eu que tava até dormindo na hora do pix fiquei com dinheiro retido
Bem-vinda @mirella.sena!
Não há muito o que fazer a não ser de fato esperar a conclusão dos procedimentos de verificação da operação. O Banco Central determina que as instituições financeiras implantem sistemas para mitigação de fraudes e lavagem de dinheiro e, eventualmente, algumas contas podem ser bloqueadas indevidamente nesse processo.
Problema resolvido, entraram em contato comigo, desbloqueando a conta e liberando os valores. Explicaram que é uma análise para segurança do usuário. Não entendi muito bem, mas resolveram tudo em menos de 24 horas .
To passando pelo mesmo problema 2 bloqueio no mes na minha conta as 2 vezes fiquei com dinheiro retido agora ja passou do prazo deles de 7 dias pra me estornar o meu dinheiro e nada isso é um descaso com nosco suporte nao ajuda atendentes demonstram irritabilidade e nervoso pois nao conseguem solucionar nosso problema e se entrar no reclame aqui só se vê isso sobre a nubank. Bloqueando contas encerrando contas e fica enrolando pra devolver o nosso dinheiro
Tô com mesmo problema e eles não resolvem por ligação
Boas-vindas à NuCommunity, @Tailson_Silva
Bloqueio é tratado pelo e-mail meajuda@nubank.com.br para resolução do caso, entre em contato que vão te passar dos próximos passos
Recebi um pix da minha mae ontem para levar meu filho em cararer de urgencia no hospital e o nubank congelou meu pix recebido
Recebi um pix da minha mae para levar meu filho no hospital ontwm em carater de urgencia e permanece congelado o valor
Nao sei oq fazer por favor me ajudem
Olá @Rival_Treze!
Entre em contato com o Nubank:
Retido e congelado e eles nao me respondem covardia