Conta bloqueada e dinheiro retido

hoje do nada, sem aviso prévio e sem motivo aparente a nubank bloqueou minha conta , retendo todo meu saldo . ja entrei em contato com o chat, enviei email e unica coisa que me dizem é para esperar. meu salario todo na conta, precisando fazer a compra do mês pra minha casa e o meu dinheiro que tanto trabalhei para receber preso na mão do banco. alegam um pix contestado, algum idiota me enviou um pix por engano, e contestou o valor, como foi num horario antes das 7 da manhã eu nem vi… ou seja, um imbecil erra a chave pix e contesta o pix, e eu fico com meu salario retido na mão do banco? francamente isso é um absurdo"

2 curtidas

Eu penso que deveria ter uma regra, se a pessoa contestar (bloqueando a conta recebedora do pix) tudo bem desde que a conta que enviou tambem ficará bloqueada junto até que a contestação seja resolvida.

Assim quem enviu vai pensar duas vezes antes de fazer a contestação.

4 curtidas

Concordo, pois se o erro foi dele, porque eu que sou penalizada? Aí o bacana contesta fica com o dinheiro a disposição e eu que tava até dormindo na hora do pix fiquei com dinheiro retido

3 curtidas

Bem-vinda @mirella.sena!

Não há muito o que fazer a não ser de fato esperar a conclusão dos procedimentos de verificação da operação. O Banco Central determina que as instituições financeiras implantem sistemas para mitigação de fraudes e lavagem de dinheiro e, eventualmente, algumas contas podem ser bloqueadas indevidamente nesse processo.

4 curtidas

Problema resolvido, entraram em contato comigo, desbloqueando a conta e liberando os valores. Explicaram que é uma análise para segurança do usuário. Não entendi muito bem, mas resolveram tudo em menos de 24 horas .

4 curtidas

To passando pelo mesmo problema 2 bloqueio no mes na minha conta as 2 vezes fiquei com dinheiro retido agora ja passou do prazo deles de 7 dias pra me estornar o meu dinheiro e nada isso é um descaso com nosco suporte nao ajuda atendentes demonstram irritabilidade e nervoso pois nao conseguem solucionar nosso problema e se entrar no reclame aqui só se vê isso sobre a nubank. Bloqueando contas encerrando contas e fica enrolando pra devolver o nosso dinheiro

1 curtida

Tô com mesmo problema e eles não resolvem por ligação

Boas-vindas à NuCommunity, @Tailson_Silva

Bloqueio é tratado pelo e-mail meajuda@nubank.com.br para resolução do caso, entre em contato que vão te passar dos próximos passos

1 curtida

Recebi um pix da minha mae ontem para levar meu filho em cararer de urgencia no hospital e o nubank congelou meu pix recebido

Recebi um pix da minha mae para levar meu filho no hospital ontwm em carater de urgencia e permanece congelado o valor
Nao sei oq fazer por favor me ajudem

1 curtida

Olá @Rival_Treze!
Entre em contato com o Nubank:

Retido e congelado e eles nao me respondem covardia

1 curtida