Minha conta foi bloqueada e eu envio todos os documentos pedidos por e-mail e sempre me enviam o mesmo e-mail pedindo os mesmos documentos, necessito do dinheiro que está na conta do nubank bloqueada
Aqui você não tem suporte. Não adianta dar seu e-mail ou alguma outra informação, o que eu te aconselho é entrar em contato com eles pelo telefone de contato ou chat e pedir urgência. Mas mesmo assim, nada será garantido. O que você fez que ocasionou o bloqueio? Comprou algo de alto valor? Recebeu uma transferência de alto valor, fora dos seus padrões de uso? Esse negócio de valores atípicos e movimentação estranha se não forem avisados com antecedência no chat, pode ocasionar o bloqueio e mesmo avisando, nada garante que você não será bloqueado.
Quando cria a conta precisa confirmar tirando a foto segurando o RG e mostrando o rosto, e eu tirei apenas do RG e depois disso achei que meu cliente nubank já estava liberada pra uso e fiz uma transferência do meu auxílio emergencial pra lá, agora tá tudo bloqueado e ficam me enviando o mesmo e-mail 10 vezes por dia. E eu respondo os mesmos e-mail com os mesmos documentos.
Então está explicado, e o aplicativo deixa bem claro que você deve segurar o RG enquanto mostra sua face. Te aconselho a esperar o desbloqueio e avise no chat que você já enviou tudo o que o e-mail pedia, porém o mesmo é reenviado repetidas vezes. Tenho certeza que eles arrumam logo logo.
Olá @angelita99 seja bem-vinda a Nucommunity
Olá @angelita99, liga no 0800 608 6236, funciona 24h/dia. Explica a situação. Aparentemente você está respondendo um e-mail automático onde solicitam os documentos para a ativação da conta. Por telefone será mais fácil explicar!
Olá @bold seja bem-vindo a Nucommunity , não podemos resolver mas orienta podemos , so quem pode fazer algo é somente a equipe do Nubank , aqui podemos orientar tirar dúvidas e quem sabe até dar uma solução, acho que esta exigindo de mais da comunidade sendo que nao é um canal para atendimentos
Então @angelita99, esse é o segundo caso, pelo menos que eu vi aqui na comunidade, de conta em análise que o Nubank deixa movimentar, o que pra mim não faz menor sentido mas tudo bem. Nesses casos a comunicação com o Nubank costuma ser complicada, então se el s não te dão respostas, te aconselho em paralelamente abrir reclamação no:
https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1602411248919
Boa sorte!
@angelita99 Pela sua segurança seria melhor retirar seu e-mail da postagem. Essa conta está realmente no seu nome? Qual o motivo do bloqueio?
Sim a conta está no meu nome, mas uso o e-mail do meu filho na conta
Conseguiu resolver seu caso? Ligou no 0800?
Enviei mensagem no chat do nubank, e eles falaram que vão me enviar um e-mail em dois dias úteis acho que irei esperar. Ou será que ligo pro 0800?
Bom, talvez você conseguiria resolver mais rápido pelo telefone, mas se puder esperar, espere.
@gpaulinno Segundo caso? são vários, inúmeros casos.
NUBANK não é mais o que era.
Qualidade de produtos, serviços, atendimento não são nem de longe o que já foram!!!
Retirei todo dinheiro que tinha na nubank. Com tantos relatos de pessoas com contas bloqueadas, não vejo segurança alguma em deixar dinheiro aplicado nessa instituição.
@angelita99 Digite na busca de tópicos " boqueio" ou “conta bloqueada”
Se não resolverem em 24 horas ( máximo 48) que normalmente é um tempo aceitável. Tome suas providências. De preferência registrar no procon o ocorrido.
O bloqueio, caso seja indevido, não é brincadeira. E a meses venho acompanhando na comunidade inúmeros relatos referente a bloqueio de contas.
Vale lembrar que não é proibido banco ou instituição efetuar bloqueio de uma conta. MASSSSS, para isso existe leis e regras rígidas.
A instituição deve explicação bem clara e caso necessário te orientar rapidamente para contornar esse problema.
Mano, eu entrei agora aqui e vi a enxurrada de tópicos com erros no app, card da conta, do cartão, de não sei mais o que que vem sumindo do app. Acho que vão ter que começar esse app do zero, quando eu digo que os desenvolvedores do Nubank são fracos App todo brigado, liberam versões de todo jeito para os clientes se ferrarem. E o app é de um jeito pra cada cliente, tá doido.
no 0800 sempre seria a melhor opção, e já com o protocolo de reclamação do bacen
Poisé @gpaulinno São vários erros, vários problemas. E o pior de tudo. Sem previsão ou posição. E na maioria das vezes em que se entra em contato por telefone e chat, consegue no máximo desculpas e não soluções com prazos definitivos. Quase sempre respostas subjetivas sem prazo algum. Uma vergonha isso.
Não é atoa que cancelei minha conta e não utilizo mais nenhum serviço nubank.
O problema é sempre do cliente, do consumidor.
Não repara moça. Esse é o padrão aqui na comunidade. Acusar o usuário, jamais instituição.
Procure se necessário um advogado e saiba todos seus direito referente ao bloqueio de contas.
Se tiver ocorrido bloqueio indevido e árbitrario um bom advogado vai te orientar melhor do que aqui.
Boa sorte.
Ps: esse post foi ocultado. Olha só como caminha essa comunidade e moderadores.
Fiz uma reclamação no Bacen, será que resolve algo?