Conta bloqueada hoje

Olá a todos, na data de hoje eu tive minha conta bloqueada após receber pagamento da venda de um gado aqui da fazenda, um valor alto. que foi pago em partes.

Porém na data de ontem minha tia pediu para que eu emprestasse mil reais para ela. eu emiti 1 boleto no valor de 1.000 e encaminhei para ela que pagou com picpay e hoje a conta do picpay dela bloqueou e a minha nubank. também…

Achei que por um primeiro momento fosse os 5 depositos altos de uma só vez mas lendo um pouco por aqui acho que seja o boleto que foi gerado…

Recebi o e-mail que devo esperar 2 dias úteis.
Vão encerrar minha conta?

1 curtida

Bem-vinda, @Sarah_Pinheiro1!

Não sofra por antecipação. O melhor no momento é aguardar a resposta do atendimento.

6 curtidas

Isso aconteceu por que o boleto é para uso pessoal e não com objetivo de movimentar valores de terceiros.

Aguarde que vão te responder por lá.

9 curtidas

Nem sempre a opção de fazer o contato com o cliente é a melhor.
Em alguns casos é necessario uma ação rápida e o bloqueio preventivo é ativado.
Ilegal não é. A instituição precisa justificar o motivo.
Havendo inconsistencias, a decisão será tomada de acordo com os dados obtidos, não havendo anormalidades, a conta é liberada.

7 curtidas

No caso em questão sugeri a opção do banco entrar em contato, tendo em vista, nubank utilizado única e exclusiva a opção email como contato segundo o fato aqui narrado.

Se necessário for bloquear por questão de segurança, é compreensível
Desde que o banco também tome providências para desenrolar rapidamente e sem transtornos.
Bloqueio de conta é muito sério! E por isso acho incomparável bloqueio + simples email enviado. Dados as circunstâncias também de que Ana informou que nubank já havia estornado o dinheiro ( como se tivesse resolvido o problema).

O cliente não é obrigado a saber sobre procedimentos internos como alguns aqui sugerem ao culpar a cliente.

O caminho poderia ter sido diferente. Essa automatização toda em alguns casos prejudica.
Obrigado mais uma vez pelo comentário @Jgoncalves Jair. É sempre bom ler seus comentários.
Abraço e tudo de bom.