Conta bloqueada, indevidamente

Estou enfrentando um problema com a minha conta. Faço muitas compras diariamente em mercados e lojas digitais. Também recebo muitos reembolsos, pois devolvo alguns pedidos e, às vezes, contesto compras quando a loja não responde às minhas mensagens. Pago tudo em dia e não faço nada de errado com a conta. No entanto, simplesmente acordei e minha conta estava bloqueada. Sinto que isso é uma falta de respeito com o cliente. Já tentei entrar em contato pelo e-mail Meajudanubank, mas sempre recebo a mesma resposta automática, aparentemente de uma IA. Estou tendo uma experiência horrível com esse banco. :rage:

1 curtida

Faz quanto tempo desde que entrou em contato e houve o bloqueio da conta? Pergunto porque a primeira resposta após enviar o e-mail é automática, mas a em seguida que pode demorar um pouco é do atendimento mesmo com a tratativa do seu caso.

Importante destacar que quando acontece o bloqueio o Nubank vai entrar em contato com os próximos passos pelo E-mail com todos os prazos e isso pode levar alguns dias para ser resolvido, entendo que não é o ideal, mas é o atual protocolo do Nubank.

13 curtidas

Eles bloqueararam minha conta ontem e, desde então, tento contato por todos os canais sem obter nenhuma explicação. Já liguei para o atendimento, mas sempre pedem para eu entrar em contato pelo e-mail de ajuda. No entanto, a resposta é sempre a mesma: minha conta foi bloqueada definitivamente. Não cometi nenhuma quebra de contrato e não há ordem judicial para bloquear minha conta.

Eles mandaram um e mail que no final esta Inscrito: O cancelamento é irreversível.

2 curtidas

Eu, vo tentar se caso eu conseguir volto aqui para avisar, ja fiz o relato para o meu advogado ele está analisando o caso. mais enquanto ele analisa eu to tentando contato com suporte Nu

6 curtidas

Xiiiiii já vir que e cliente problemático não e anormal cliente fica solicitando reembolso e contestando compra a torta a direita uma hora ou outra vai da B.O o que pode ter acontecido e que o banco deve ter achado suas transições suspeitas bloqueado a conta.

6 curtidas

Pelos seus relatos não vejo nada anormal, usa a conta como qualquer cliente bancário, mas o Nubank não é banco e é aí que pode estar o problema. O NUBANK se preocupou tanto com a quantidade que se esqueceu da qualidade, infelizmente, e agora está esse festival de bloqueios.

1 curtida

“Acredito que se isso for um problema, tenho provas. Possuo um canal no YouTube e no TikTok onde faço review de várias compras. Sempre recebi reembolso de compras devolvidas, já que os próprios sites têm essa função. Se houver algum problema aqui, ele está relacionado à empresa Nubank, que bloqueia a conta da pessoa sem aviso prévio.”

Eles mandaram um e mail que no final esta Inscrito: O cancelamento é irreversível.

Pera então sua conta foi cancelada ou apenas uma mensagem aleatória ???

eu to tentando contato com suporte Nu

tenta ligar na ouvidoria com protocolo da central.
tenta também reclame aqui, consumidor gov e bacen.

1 curtida

Já entrei em contato com a ouvidoria e falei com o suporte. Também enviei um e-mail para a ouvidoria e eles acabaram de me responder, informando que vão verificar o meu caso e dar uma resposta em até 10 dias

1 curtida

Uma vez entrei em contato com o nubank após contestar uma compra, a resposta que tive foi que iria ficar em análise e poderia bloquear minha conta caso eu não tivesse a comprovação que estava tudo certo conforme eu tinha entrado em contato com a empresa para ser feito o cancelamento, isso aconteceu quando entrei em contato com nubank para ter um crédito de confiança

Resumindo, não sei qual é o procedimento do nubank, porém fica contestando e pedindo reembolso constantemente isso não é normal, provavelmente o banco achou que teve alguma transação suspeita ou realmente perdeu o interesse no cliente por causa dessas compras cancelada com frequência, não sei só acho.

2 curtidas

A conta foi cancelada pos os meus cartões estao todos bloqueados e ate mesmo a função pix

Todas as minhas contestações foram feitas quando a empresa não me respondia. Em alguns casos, a empresa resolvia a questão e fazia o reembolso automaticamente. Se houver saldo de confiança, o próprio banco deveria reter esse valor que foi devolvido pela loja.

Saldo de confiança no meu caso eu solicitei ao nubank um crédito de confiança para não ter que pagar a fatura por já ter fechado e não ter recebido o reembolso a tempo

No seu caso eu não sei o que pode ter acontecido provavelmente alguma loja contestou seu pedido de cancelamento e reembolso e o nubank bloqueou sua conta, algum motivo deve ter o nubank não cancela sem motivos, não estou falando que sua atitude é certo ou errado porém não é normal ficar comprando e cancelando com frequência, no mínimo o nubank perdeu o interesse em ter você como cliente

Um conselho, não faça compras sem ter certeza que vai querer para não ficar cancelando e pedindo reembolso constantemente, não só o nubank mais se for usar outros bancos nessa situação provavelmente vai acontecer a mesma coisa, só acho.

Espero que consiga ter seus reembolsos e ter sua conta liberada novamente, que tudo isso se resolva logo :pray:t2:

2 curtidas

Porém fica contestando e pedindo reembolso constantemente isso não é normal, provavelmente o banco achou que teve alguma transação suspeita ou realmente perdeu o interesse no cliente por causa dessas compras cancelada com frequência, não sei só acho.

Por isso mesmo ela mesmo fala que faz review de roupa nesses casos não recomendo ou ela revende essas roupas que comprou ou varia mais por boleto e pix (evitar esse tipo de bloqueio) pq pode acontecer em qualquer conta esse tipo de bloqueio.

Não e por que existe essa função que vc deve abusar dela só pra fazer vídeos parece que esquecem por trás tem custo e prejuízo entre o vendedor, loja e banco.

bloqueia a conta da pessoa sem aviso prévio.

Geralmente esses tipo de aviso eles mandam notificação por app ou ate mesmo por e-mail que pode cair na caixa de spm ou se confundido naquela aba de promoção do gmail.

Banco deveria reter esse valor que foi devolvido pela loja.

Uma vez fiz uma compra e contestei ela pq a loja tava demorando pra resolver o problema logo em seguida o entregador veio entrega (2 meses depois) e recusei eles reembolsaram o valor para o banco.


Acho que esses pontos são importantes. Essa frequência de compras e cancelamentos é com fim comercial ou pessoal? Digo isso porque, muitas vezes, se for comercial, deveriam ser feitas por uma conta PJ. É preciso prestar bastante atenção também nessas contestações quando a loja não responde. Pode ser um alerta interno para “fraudes”

7 curtidas

Boas-vindas a nossa Nuccomunity @Jucilene_Goncalves .

Estava lendo os comentários e imaginando, não achei essa informação,se sua conta é PF ou PJ e cheguei nessa interação do @Julian_Lopes (:clap:) e concordo com ele!

“Só pra dar mais informações pra gnt aqui na comunidade, sua conta é PF ou PJ?“

7 curtidas

Oi @Jucilene_Goncalves , que situação complicada e chata heim. Sinto muito que esteja passando por isso.

Para contribuir aqui com a comunidade e tentarmos entender esses cancelamentos, se puder, no diga:

Você chegou a fazer uso da conta ou do cartão em jogos de bet (futebol) ou similares?

Seu cadastro no Nubank, incluindo os de renda estavam atualizados, no caso de solicitação de atualização?

Movimentação sua conta por meio de algum pequeno negócio (Loja, restaurante, etc). Aqui pode ter sido interpretado que você estava utilizando sua conta PF como PJ.

pode ter sido isto então: “Faço muitas compras diariamente em mercados e lojas digitais”

Chegou a receber Pix e esse Pix tenha sido contestado pelo MED?

1 curtida