Conta bloqueada por conta de 3 boletos pagos

Criei a conta no ano passado mas não movimentei, esse ano gerei dois boletos do FGTS e paguei pelo CAIXA TEM, caiu certinho, depois transferi esse dinheiro para uma conta na CAIXA ECONOMICA, na quinta-feira 24/09/2020. No dia seguinte paguei três boletos de deposito que somavam o valor de três mil reais, eles caíram somente na segunda feira dia 28/09/2020. E quando fui transferir, minha conta foi bloqueada.
Já liguei, enviei e-mails e não obtive nada de concreto ate agora.
Estou com extrema urgência e já não sei mais o que fazer.

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Olá @Alicia_Mendes!
Os valores pertencem a auxílios destinados a você? Se sim, não tem problema, a equipe de segurança analisa a situação e te manda um e-mail com as instruções.

Caso não, os boletos são pessoais, e intransferíveis, destinados a valores do titular da conta, o Nubank assim como outros bancos digitais são visados por fraudadores e por esse motivo bloqueiam preventivamente contas e transferências que geram suspeita de fraude.

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Mas porque seria uma fraude? eu encaminhei todos os comprovantes de pagamento no e-mail que recebi depois me pediram para justificar os pagamentos, justifiquei e ate agora não obtive resposta.
Gostaria que a mesma rapidez em que foi feita o bloqueio fosse feito o desbloqueio.

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O bloqueio é feito por algoritmo já que são 30 milhões de contas e diversas transações diariamente, e a análise é manual por um agente da equipe de segurança, quanto ao prazo, o máximo que pode ser feito é solicitar urgência por telefone ao Nubank.

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Entendi, obrigada por responder. Eu ja liguei diversas vezes, irei tentar ate solucionar esse problema, nunca imaginei que isso iria acontecer.

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Estamos o tempo todo em contato com eles para melhorar esse prazo de análise, não está bom no momento, como o Nubank é uma fintech em crescimento, precisa de mais tempo para escalonar. Minha dica é sempre, diversifique os seus recursos financeiros em mais instituições.

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Parece que é o novo “modo operantis” ridículo que anda acontecendo com várias e várias pessoas aqui.
Por um lado quando você solicita crédito, mandam você utilizar os serviços do nubank, movimentar sua conta.
Quando você começa a fazer isso. Sem mais nem menos bloqueiam sob alegação de ser para sua segurança.
Você recebeu algum telefonema da empresa, ou e-mail se preocupando com seu caso e movimentação?
Ou simplesmente foi bloqueada???

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Pois como vc disse, vc criou a conta ano passado e nao utilizou ela, e de repente faz essa movimentação com um montante considerável

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Tudo bem, eu faço uso de outras instituições mas tive essa péssima experiência por falta de conhecimento creio eu. Na tentativa de movimentar um pouco mais a conta.

Na verdade qualquer banco pode te deixar na mão, já passei por isso com Santander e Itaú, e por isso atualmente meu dinheiro tá distribuído em 3 contas

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Entendo, porem o aumento do uso das contas Nubank tem sido considerável, eu voltei a utilizar por indicação, e nem sempre a pessoa vai depositar somente cem reais, o que nos deixa sem entender é que mesmo movimentando é visto como possível fraude, o bloqueio é instantâneo, porem a analise para desbloqueio não.
E para mim não trata só de transações bancarias e sim de vidas e que nesse caso especifico estão sendo prejudicadas.

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O que eles passaram é que o bloqueio ocorre em 0,01% dos clientes, e em fraudes quem paga é o Nubank, o Banco Central por mais que seja o regulador não se responsabiliza pelo que acontece as instituições.

Eu sempre falo isso, pq já passei raiva com as manutenções de madrugada do C6 no débito, e nas tentavas de saque no Banco Inter darem erro, como eu não posso mudar a forma dos bancos de agirem, mudo a minha e sempre divido os valores nessas 3 instituições, acaba sendo menos doloso caso caia em um bloqueio ou instabilidade, teria que acontecer nas 3 ao mesmo tempo pra eu ficar sem dinheiro.

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A questão é q vc ficou meses sem fazer movimentação nenhuma, e num dia só fez 3k em transações…
Se vc tivesse movimentando a conta desde q abriu, ou pelo menos já mais tempo talvez o algoritmo teria considerado uma movimentação normal sua, e não teria bloqueado
O nubank ainda tá engatinhando nessa questão de bloqueio e isso é horrível para os clientes de forma geral, mas tem q leva tbm em consideração que é uma medida de precaução contra fraudes (vai q alguém utilizou sua conta como laranja?)
Como vc disse q já enviou todos os comprovantes, só posso dizer pra insistir no atendimento pelo telefone (q é mais rápido)

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Estou fazendo isso. Tentando todos os meios possiveis.
Obrigada

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@lorenatelles Lorena, em mais de 15 anos com conta no banco do brasil, tive um único problema. Que foi resolvido imediatamente.
Eu quis dizer isso aqui pelo fato de estar acontecendo e muito isso na empresa nubank. E para piorar o atendimento não apresenta o padrão que sempre foi de excelência. Padrão esse que deveria ser mantido!!! Foi ponto diferencial do nubank.
Foram…
Atendimento e conta sem anuidade.
Ah, mas é a pandemia ( já li isso aqui na comunidade).
Já fui atendido por concorrentes, ( essa semana inclusive) E até fiquei surpreso pelo nível de atendimento.

Que bom q vc só teve um, pq eu não tenho nem 10 anos de relacionamentos com bancos e já tive tanto problema (principalmente no Itaú) q por mim não teria mais relacionamento com nenhum bancão… E em 2 meses com Bradesco tive 2 problemas de ter q ir na agência resolver (isso em abril e maio, no pico do covid aqui onde moro)

Não posso falar do atendimento, pois até hj usei nem 5x, a última foi em abril e foi super de boas, demorou um pouco? Sim, mas acredito q tenha sido mais pq foi num domingo…

Concordo, mas pode ser tbm pelo fato de ter uma comunidade vc tem mais visibilidade desses casos do q comparando com outras instituições q não tem esse “canal”.

Como falei ali em cima, o nubank precisa sim melhorar a questão do atendimento nos casos de bloqueio, mas precisa ser levado em consideração tbm q é preciso analisar caso a caso pra se ter certeza de q não se trata de fraude

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Eu uso os boletos do Nu para receber o auxilio da minha prima, do meu primo, do meu vô e do meu tio, todos os meses até hoje, e nunca tive nenhum problema, inclusive já recebi de outros amigos do trabalho e sempre transfiro para outros bancos e não tive nenhum problema. Melhor vc entrar em contato via chat e se informar certinho.

envia um email para meajuda@ nubank .com.br e tenta por lá.

Pelo amor de Deus, não faça isso! Sua conta é pessoal e intransferível!! É justamente esse tipo de procedimento que faz com que as contas sejam bloqueadas, canceladas e depois as pessoas vem choramingar aqui na Comunidade :persevere:

Pelo bem da sua saúde financeira, não faça esses procedimentos, cada pessoa precisa ter sua conta e gerir seu dinheiro sem a interferência de um terceiro.

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Vejo muita gente usando essa alternativa para adiantar o recebimento em dinheiro.
No meu caso não foi isso, todo o dinheiro é meu mesmo, so preciso que alguém entenda e resolva acreditar, afinal o meu dinheiro esta travado.

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