Conta bloqueada sem aviso

Fui fazer uma compra no débito de um valor um pouco alto, e simplesmente bloquearam minha conta… Em uma sexta feira, a noite, eu passei vergonha na loja, vou passar o final de semana sem dinheiro, e pelo o que li aqui, será uma dor de cabeça, suor e lágrimas para desbloquearem e devolverem meu dinheiro. Eu penso, que, se tem o bloqueio preventivo, então liguem para nós mandem mensagem, para saber se é aquilo mesmo, fazendo uma identificação positiva. Só bloquear e deixar a pessoa a ver navios até vocês decidirem o que fazer é complicado.
Segunda feira irei abrir um BACEN e com certeza irei atrás de um processo por perdas e danos e danos morais. Decepção ENORME com o roxinho, que só me deixou roxa de raiva.

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Olá @Dani_Araujo1, é o contrário que deve ser feito. Você precisa avisar o Nubank antes de efetuar a compra fora do padrão de movimentação, está no contrato! :wink:

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Eu ia falar isso agora , deve avisar eles antes no chat do app falando q vc irá fazer tal compra , alguma movimentação incomum da sua conta tem q avisar , acho chato isso pq tipo , a grana é sua vc gasta oque quer na hora q quer n tem q ficar avisando ninguém n kkkk mais né é a forma de segurança deles , meio q aquilo , ou vc segue a regra ou terá conta bloqueada kkk meio q isso kkk

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Olá @Dani_Araujo1, sou completamente solidário com sua indignação.

Está no contrato a necessidade do aviso? Sim, está!

Mas…

Eu que não me arrisco a deixar valores altos na conta!
CDB com resgate somente no vencimento? Não, obrigado!

E se eu esquecer de abrir o chat pra avisar que quero gastar meu dinheiro? Dinheiro trancafiado até averiguação!

Obs.: nunca tive minha conta bloqueada mas ando lendo muitos relatos aqui sobre o assunto

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Isso não adiantaria se você estivesse sendo coagida. Por isso (também) que você precisa informar ao Nubank com antecedência, que numa determinada data irá fazer uma compra ou uma transação de alto valor. Espero ter ajudado…

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Mas esse é o padrão!

Por algumas poucas vezes já passei por essa situação enquanto usuário de bancão.

Tento fazer uma compra (cartão de crédito) de valor alto (acima do padrão usual) e a compra é negada. No mesmo instante a operadora liga confirmando a operação. Operação confirmada, a administração do cartão pede desculpas pelo inconveniente, libera novamente o cartão e você refaz a operação sem problemas.

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Apenas para pontuar, o Nubank não realiza esse tipo de procedimento mesmo. Por isso deixam claro que o cliente deve entrar em contato antes ou durante a compra.

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Como a NuBank sabe como vou gastar meu dinheiro? Ate agora não tive esse problema, mas pelos relatos que leio aqui um dia pode acontecer com migo, porque tem aqueles dias que eu gasto acima da minha média.

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Comigo também nunca aconteceu nenhum bloqueio @anon12961993. :relaxed:

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Pensando seriamente em tirar meu $$ da NuBank, sou uma pessoa com Pé atrás. rs e pelos relatos, não quero meu $$ bloqueado :no_entry_sign:

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Poxa, eu confio muito no Nubank. E se algum bloqueio acontecer, eles pedem os documentos necessários. Eles só estão fazendo o trabalho deles! :relaxed:

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Não se trata de como, mas quanto. Se, por exemplo, o seu padrão de gastos são de compras até 200 reais e um belo dia você faz um pagamento de 5.000, você destoou do seu padrão de gastos e isso faz com que o sinal amarelo seja aceso.

Eu super entendo que é um transtorno e um constrangimento, mas já tendo trabalhando em Banco, também sei como é difícil agradar gregos e troianos. Se você tem um padrão de gastos e um belo dia sofre uma fraude em que nenhuma medida é tomada pela instituição, eles alegam que houve negligência nos procedimentos de segurança do banco que nada fez para proteger seu Patrimônio. Se há uma movimentação suspeita e seu dinheiro é temporariamente bloqueado par a sua proteção, alegam que estão confiscando seu dinheiro. É uma situação muito delicada :woman_shrugging:t2:

Agora assim, se você não concorda com os procedimentos de segurança do Nubank, é uma liberalidade sua buscar outra instituição. Complicado são os usuários que vem para a Comunidade cheios de razão sem nunca sequer ter lido o contrato com as suas obrigações para com a conta digital. Aí é realmente complicado até de defender :confused:

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Esta certo, mas bloquear para depois pedir documentos :sweat_smile:
Dou muito valor ao meu $$ suado.

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Há os que dizem que esse tipo de bloqueio de segurança só exista no Nubank, tenho minhas dúvidas, afinal as outras instituições não possuem uma comunidade para troca de experiências ou para o cliente expor seu relato.
Há casos de bloqueios? Há, mas boa parte deles você só fica sabendo por conta da comunidade, parece que são muitos AQUI, mas tendo em vista a quantidade de clientes e o número de relatos é um percentual mínimo.

Ainda em tempo, comigo nunca ocorreu, e caso ocorresse enviaria os documentos sem problemas para efetuar o desbloqueio, e pra resolver de imediato daria início ao plano “Outro Cartão que levo na Carteira”.

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Até concordo que bloqueiem, mas entrem em contato em seguida e depois de averiguação desbloqueiem. E não é só com valores altos que eles bloqueiam, valores irrisórios também. Essa de ficar ligando pra cartão informando que vai comprar, não vejo em outros cartões, pelo menos os que tenho já aconteceu de bloquearem e em seguida me ligarem confirmando, isso numa compra bem atípica. Isso aconteceu com meu cartão Hipercard, resolvi em menos de meia hora e saí da loja com meu objeto, tranquilo e feliz.

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Uhhmm! Concordo com o que a colega do tópico que falou, “que eles deveriam avisar com uma chamada ou mensagem (dando um ‘ok’)” para dar seguimento na compra e não bloquear sem a consciência do usuário, pois eu consigo imaginar o vexame de quem usa e do nada passa como bloqueado.

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Não seria sem a consciência do usuário se as pessoas lessem o contrato. A determinação é mais do que clara, a empresa não pode se responsabilizar pelo uso indevido do usuário.

  1. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança; (Fonte: Suas Principais Obrigações)

Agora concordo com o @gpaulinno que o tratamento desses casos deve ser bastante rápido, pois pode ser próximo do final do mês, contas a pagar e dinheiro bloqueado nunca é uma situação agradável.

Mas também me causa estranheza as pessoas migrarem para uma fintech e aguardarem dela o comportamento de um banco tradicional. São modus operandi bem distintos, é necessário avaliar os prós e contras de cada uma e ver qual delas se encaixa melhor no seu perfil.

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Deveria ter participado daquela reunião lá. No Nubank não é assim! :wink:

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Faria o mesmo, para resgatar meu $$,

Eu tbm levo uma carta na manga para caso ocorra o inesperado. :slightly_smiling_face:

Para seu entendimento, se quiser eu posso ler esse contrato todo pra vc, sem precisar ir até ele e ler, que está no contrato eu sei, o que não muda minha opinião quanto ao caso, o que eu não tenho é que concordar com essa forma como é feito, mesmo estando ou não em contrato.

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