Conta bloqueada sem motivos claros

Boa tarde Gente, tudo bem?

Sou usuário do Nubank desde 2017, de uns anos para cá comecei a vender tênis e fazer muitas transações pelo Nubank, recebendo Pix de clientes, de outros meios de pagamento. Comprando muito pelo cartão de crédito principalmente na Nike… ontem tive a infelicidade de ter minha conta bloqueada (?) não recebi NENHUM PIX suspeito, tudo o que recebo são de meus clientes ou outros meios de pagamento que os clientes optam. Tenho 5.000 de limite no cartão de crédito, o que faço as vezes é comprar um tênis e pagar a fatura no mesmo tempo para liberar espaço pro limite e comprar outros tênis.

" Após uma análise mais detalhada, informamos que optamos pelo cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank , dessa forma, seus produtos serão bloqueados e posteriormente cancelados no prazo de 05 (cinco) dias úteis contados a partir da data desta comunicação.

O referido bloqueio será mantido conforme previsto no contrato do cartão de crédito (cláusula 3.2.1), bem como no contrato da conta do Nubank (cláusula 3.6). Caso tenha dúvidas, ambos podem ser acessados na íntegra em nosso site."

Recebi essa mensagem, não entendi e não ficou claro o que aconteceu. O que fiz de errado. E eles não respondem meus emails, não me ajudam. Ontem a noite fiquei preso no posto de gasolina pois bloquearam o cartão na parte da tarde, na hora que sai do serviço e fui embora fiquei na mão por conta da conta bloqueada pois precisava por gasolina no carro e o cartão não passou.

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Bem-vindo, @Vinicius_Costa7!

Se você utilizou a conta pessoa física para recebimentos de clientes, este pode ter sido o motivo do cancelamento.
Veja mais informações no blog:
https://blog.nubank.com.br/cancelamento-bloqueio-conta-nubank/

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O problema é que você tem usado a sua Conta de Pessoa Física para efetuar transações típicas de Pessoa Jurídica, o que é vedado pelo contrato de uso da conta. O correto no caso seria ter aberto um MEI e, com o CNPJ, abrir uma conta PJ pra efetuar a venda dos seus produtos.

Sinto muito que isso tenha acontecido, acredito que disso reste o aprendizado :slightly_frowning_face:

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E tem como contestar isso Vittoria? Eu não sabia. Pois estou aprendendo ainda

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É complicada a justificativa de que não sabia, porque quando a gente cria a conta e aceita os Termos de Uso (aqueles que ninguém lê), estamos aceitando todas as disposições do contrato :cold_sweat:

Você pode tentar entrar em contato com a Ouvidoria nos números disponíveis no site, mas confesso que acho difícil de reverter essa questão contratual. Mas não custa tentar.

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É uma situação chata, mas a instituição tá resguardada pelo contrato, o famoso
:white_check_mark:li e concordo
Que a grande maioria ao menos lê.
Acredito que os valores na conta sejam restituídos em breve, mas a questão do acesso, limite e uso, será como disseram na mensagem: cancelamento definitivo de todos os seus produtos Nubank

Enfim, o não você já tem, tente contato pra ver se pode recomeçar sua história com o Nu, se comprometendo a fazer da maneira certa desta vez: Criar uma conta PJ.

Admiro esse espírito empreendedor, que sirva de aprendizado pra vc e pra outros, que por desatenção ou desinformação acabam tendo empecilhos como esse. Antes o Nubank do que a Receita, cuidado com a malha fina, jovem!

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@Larissa_Antunes1 verifique as regras da NuCommunity

4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.

Se quiser compartilhar alguma dica de como resolver, poste publicamente.

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será que consegue me dar uma força cara?

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@Vinicius_Costa7 o contato tem que ser diretamente com o Nubank, te passamos o possível motivo da sua conta ter sido cancelada, baseando no seu relato e no que consta no contrato.

Se ficou algum valor em saldo, você pode encaminhar uma outra conta para eles transferirem.

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Só postar publicamente o que seu advogado fez, entrar em contato com outros clientes de forma privada é no mínimo suspeito.

Reforçando a todos, não divulguem dados pessoais com estranhos, se preferirem judicializar seu problema com o Nubank, entre em contato com um advogado de sua confiança e não com indicação de desconhecidos.

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Olá @Vinicius_Costa7 seja bem vindo a Nucommunity

O “X” da questão!
Acredito que 99% dos casos de bloqueio/cancelamento, acontecem por conta disso.

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Agora Infelizmente não há muito o que fazer, se você tinha saldo na conta, aguarde o contato do Nubank, pois eles irão te pedir o número de uma conta, de sua titularidade em outro banco para te transferir o valor.

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