Conta bloqueadas

Eu queria relatar um fato que ocorreu comigo neste app, recebi um valor muito alto de um contrato e enviei o dinheiro para cá, fui comprar um carro e bloquearam minha conta pois não sabia que precisava mandar o comprovante de renda, ai blz mandei o comprovante e deram 8 dias úteis para analisar, mas o problema é que eles não analisam, me responderam o email dizendo que precisavam de mais 5 dias úteis e pq esse tempo todo se vcs simplesmente tem de analisar um comprovante eu preciso do meu dinheiro para comer para pagar contas estou desempregado e me sentindo muito humilhado de verdade, se eu soubesse que fariam isso comigo nunca teria mandado dinheiro pra cá, so queria que desbloqueassem por que preciso mesmo comprar comida e pagar as contas alem disso o dinheiro é meu!!! Por favor ajudem a resolver isso compartilhem meu caso

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E eu ja tentei contato com os telefones deles e dizem que não podem resolver isso so pode ser resolvido com o time de segurança,que não sei por que não analisam esse negocio logo ja cheguei ao meu limite estou realmente necessitando de meu dinheiro mano

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Entre em contato com a Ouvidoria: 0800 887 0463 e questione o prazo com eles.

Imagino que sua situação seja complicada, mas essa é uma determinação contratual, se você não sabia é porque abriu a conta sem ler o contrato (erro muito comum por aqui, infelizmente).

Espero que tudo se resolva logo.

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Tudo bem eu não li o contrato mas que mal tem eles simplesmente desbloquear minha conta, ja que eu ja enviei o que foi requerido? E bom liguei neste numero que vc enviou so ficou tocando uma musica e ninfuem atendeu, entendo que o que fizeram foi pra minha segurança mas poxa ja ta la comprovado pra que essa demora?

Tudo bem eu não li o contrato mas que mal tem eles simplesmente desbloquearem minha conta, ja que eu ja enviei o que foi requerido? E bom liguei neste numero que vc enviou so ficou tocando uma musica e ninfuem atendeu, entendo que o que fizeram foi pra minha segurança mas poxa ja ta la comprovado pra que essa demora???,

Porque não existe apenas o seu alerta de segurança, o Nubank tem mais de 30 milhões de usuários, são muitos dados para analisar.

Eu insistiria até alguém atender.

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É muito facil dar uma resposta deste tipo quando não se esta neste tipo de situação,se tem 30 milhões de pessoas é por quê alguma coisa não vai bem com o app não acha?

30 milhões de clientes, não 30 milhões de usuários com problema.

E se você não leu o contrato pra se resguardar, eu como usuária não tenho muito o mais o que fazer para ajudar senão compartilhar o número da Ouvidoria para você tentar agilizar a análise.

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Procura os órgãos controladores o quanto antes. Nubank não transaciona com valores altos, e quando acontece eles bloqueiam a conta. Reclame no BACEN, Órgão de defesa do consumidor, Reclame Aqui e demais se assim achar necessário. Assim agilizará ter seu dinheiro de volta.

Boa sorte!

Eu pensei que esse app funcionavam como banco, mas agora vi que não, obrigado pela dica vou procurar um órgão aqui pelo meu estado

No BACEN e Reclame Aqui você o faz pelo site. Os juizados de pequenas causas e defesa do consumidor ou do tipo, você pode o fazer pessoalmente na sua cidade.

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Beleza muito obrigado, ja mandei uma mensagem pro reclame aqui

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Olá @Thiago25 seja bem-vindo a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Eu tenho visto muitos tópicos como esse a respeito de contas bloqueadas devido em um dado momento o usuário movimentar um valor tido como fora do usual e eu fico pensando:

Um dos lemas do Nubank é finalmente você no controle do seu dinheiro

Bom, aparentemente não tanto no controle assim…pois o próprio contrato restringe essas movimentações e se quiser movimentar um valor atípico você tem que avisar o Nubank previamente, então me parece que dizer você no controle do seu dinheiro é, no mínimo, hipocrisia.
O motivo seria a segurança do usuário, perfeito, concordo, mas então poderia fazer como meu antigo banco: quando fiz uma transferência de um valor fora do meu padrão de movimentação financeira, no mesmo momento eles me ligaram perguntando se era eu mesmo quem estava realizando a operação, eu confirmei que era eu, eles autorizaram a operação e ficou tudo certo, já o Nubank vem e bloqueia logo de cara…

Finalmente você no controle do seu dinheiro

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Isso me parece uma falta de respeito muito grande com o cliente, poxa antes de bloquear a conta logo de cara, sem nem ao menos avisar, poderia verificar se é mesmo a pessoa quem está realizando a operação, o Nubank é uma fintech, há formas de utilizar a tecnologia pra isso…

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É precaução, se a pessoa comunicasse nao teria o bloqueio

Mas aí que está, o lema do Nubank é: finalmente você no controle do seu dinheiro.

Bom, você não está no controle de você tem que ficar avisando as coisas. E a parte da segurança eu concordo, é só checar se é mesmo a pessoa quem está realizando a operação, meu antigo banco fazia isso.

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Abre uma reclamação no Banco Central.

O Banco Central intermediando o problema, os bancos costumam dar uma prioridade maior.

Eu já tive problemas em outro banco que não davam uma solução também. Depois que abri uma reclamação no BC, o gerente do banco me ligou, resolveu na hora e até pediu desculpas.

Pediu até para não abrir mais reclamações no BC porque eles perdiam pontuação, bonificação, alguma coisa do tipo lá.

Faça isso. Garanto que não irão ignorar.

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Se eu tenho que ficar avisando com antecedência minhas operações, então não estou no controle do meu dinheiro, mas sim a instituição.
O triste é que é simples de resolver: é só checar se é mesmo a pessoa quem está realizando a operação, é simples, porque o Nubank não faz isso…

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Aí sempre que eu for fazer uma transferência, ou uma compra de valor um pouco acima eu tenho que ficar avisando…isso é muito incômodo e pouco prático.

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