Conta cancelada definitivamente

Bom dia. Tenho a conta do Nubank há pelo menos 2 anos e nunca cometi nada de errado com ela, sempre paguei tudo em dia e sempre movimentei a conta. Além disso, recomendei o cartão a todos aqui de casa. No mês de novembro do ano passado, sem motivo algum ou informação, meu cartão foi cancelado “definitivamente”. Tento entrar em contato de todas as formas com o Nubank (telefone, e-mail, app), e o que sempre recebe é a mensagem automática deles (dizendo que foi cancelado e não podem me revelar o motivo (???). Não sei aonde está essa transparência que eles tanto querem mostrar nas redes sociais.
E o motivo de eu querer saber é porque gostaria de ter meu Nubank de volta. Apesar desse inconveniente, ainda gosto bastante do serviço entregado por eles (com exceção do suporte).

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Concordo com vc, o nubank deveria falar ao cliente o motivo do cancelamento ,se o mesmo não infrinje nenhuma regra

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Olá. Situação chata, né? Você tem certeza que não errou em nada? Às vezes, você acha que atuou certo no dia a dia, porém não sob análise do Nubank. Leu o contrato por inteiro todas as vírgulas e pormenores ? Desculpe, mas não acredito que a instituição Nubank vai sair bloqueando contas a torto e a direito sem que a pessoa não tenha infringindo uma cláusula ou várias . Espero que se resolva e tenha suas dúvidas sanadas…

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Os meus usos com o Nubank eram: enviar meu salário para o Nubank, pagar minhas contas, usar o cartão de crédito (e sempre o pagava) e colocava uma parte do meu dinheiro na poupança. Nada além disso. Acredito que isso não deve infringir nenhuma regra do Nubank, por serem serviços básicos de um banco.

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Acho que o usuário deve, pelo menos, saber o que aconteceu pra ser cancelado!

:metal::metal::metal::metal:

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Se eu tiver cometido uma infração dentro do contrato deles, pelo menos gostaria de saber qual é. Assim posso falar para as pessoas que recomendei pra que não aconteça o mesmo.

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3.6 Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.

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@Vittoria_Cunha “liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio”, porém não me dão nenhum esclarecimento sobre o que ocasionou o bloqueio. Tento entrar em contato pra resolver e desbloquear minha conta, mas sempre recebo a mesma resposta que citei lá em cima de que “sua conta foi bloqueada e os motivos são confidenciais”.

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Você pode tentar buscar outros canais para solucionar a questão ou ao menos tentar entender o que ocorreu. O Nubank possui um número e e-mail de Ouvidoria, e caso não solucione, você também pode buscar esclarecimentos junto ao Banco Central.

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Eu também acho que seria interessante que o Nubank divulgasse para o cliente o motivo do cancelamento, mesmo que seja mero desinteresse comercial.

Você pode tentar escalar o seu caso para a Ouvidoria para ver se consegue alguma posição, mas creio que o cancelamento da sua conta seja definitivo mesmo.

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Nossa, para que querer de volta algo que te rejeitou e nem sequer lhe apresentou o motivo?!? Tem tantas outras instituições mais interessantes! Hoje, nós clientes, podemos escolher quem nos atende melhor e com mais respeito. Se valorize, por favor!:hugs:

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@pipone concordo contigo. Utilizo ainda outros 3 bancos (sendo dois digitais), porém sempre achei o app do Nubank mais fluído e rápido em relação aos outros. De qualquer modo, desde que houve esse cancelamento, já utilizo outro banco digital.

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Mas de fato em algo ele está certo, se a marca da empresa é a transparência e a ausência de “letras miúdas”, qual o problema em especificar ao cliente qual foi sua infração? existem dois lados nessa situação e só um deles sabe de fato o motivo, tendo em vista isso, por qual motivo justamente a parte que não sabe tem que ficar puxando na memória sem sequer saber se infringiu algo de fato? O Nubank é maravilhoso, mas peca em ações simples.

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Como você já afirmou que também possui outras contas digitais, te recomendo à largar de vez o Nubank e concentrar o seu uso nessas outras contas. Afinal, devemos valorizar quem nos valoriza.

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