Bom dia. Tenho a conta do Nubank há pelo menos 2 anos e nunca cometi nada de errado com ela, sempre paguei tudo em dia e sempre movimentei a conta. Além disso, recomendei o cartão a todos aqui de casa. No mês de novembro do ano passado, sem motivo algum ou informação, meu cartão foi cancelado “definitivamente”. Tento entrar em contato de todas as formas com o Nubank (telefone, e-mail, app), e o que sempre recebe é a mensagem automática deles (dizendo que foi cancelado e não podem me revelar o motivo (???). Não sei aonde está essa transparência que eles tanto querem mostrar nas redes sociais.
E o motivo de eu querer saber é porque gostaria de ter meu Nubank de volta. Apesar desse inconveniente, ainda gosto bastante do serviço entregado por eles (com exceção do suporte).
Concordo com vc, o nubank deveria falar ao cliente o motivo do cancelamento ,se o mesmo não infrinje nenhuma regra
Olá. Situação chata, né? Você tem certeza que não errou em nada? Às vezes, você acha que atuou certo no dia a dia, porém não sob análise do Nubank. Leu o contrato por inteiro todas as vírgulas e pormenores ? Desculpe, mas não acredito que a instituição Nubank vai sair bloqueando contas a torto e a direito sem que a pessoa não tenha infringindo uma cláusula ou várias . Espero que se resolva e tenha suas dúvidas sanadas…
Os meus usos com o Nubank eram: enviar meu salário para o Nubank, pagar minhas contas, usar o cartão de crédito (e sempre o pagava) e colocava uma parte do meu dinheiro na poupança. Nada além disso. Acredito que isso não deve infringir nenhuma regra do Nubank, por serem serviços básicos de um banco.
Acho que o usuário deve, pelo menos, saber o que aconteceu pra ser cancelado!
Se eu tiver cometido uma infração dentro do contrato deles, pelo menos gostaria de saber qual é. Assim posso falar para as pessoas que recomendei pra que não aconteça o mesmo.
3.6 Sua conta do Nubank poderá ser bloqueada, sem que seja permitida a realização de nenhuma movimentação, a qualquer momento caso haja qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso e/ou utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a sua conta do Nubank somente será liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio.
@Vittoria_Cunha “liberada após o esclarecimento e regularização da situação que motivou o bloqueio”, porém não me dão nenhum esclarecimento sobre o que ocasionou o bloqueio. Tento entrar em contato pra resolver e desbloquear minha conta, mas sempre recebo a mesma resposta que citei lá em cima de que “sua conta foi bloqueada e os motivos são confidenciais”.
Você pode tentar buscar outros canais para solucionar a questão ou ao menos tentar entender o que ocorreu. O Nubank possui um número e e-mail de Ouvidoria, e caso não solucione, você também pode buscar esclarecimentos junto ao Banco Central.
Eu também acho que seria interessante que o Nubank divulgasse para o cliente o motivo do cancelamento, mesmo que seja mero desinteresse comercial.
Você pode tentar escalar o seu caso para a Ouvidoria para ver se consegue alguma posição, mas creio que o cancelamento da sua conta seja definitivo mesmo.
Nossa, para que querer de volta algo que te rejeitou e nem sequer lhe apresentou o motivo?!? Tem tantas outras instituições mais interessantes! Hoje, nós clientes, podemos escolher quem nos atende melhor e com mais respeito. Se valorize, por favor!
@pipone concordo contigo. Utilizo ainda outros 3 bancos (sendo dois digitais), porém sempre achei o app do Nubank mais fluído e rápido em relação aos outros. De qualquer modo, desde que houve esse cancelamento, já utilizo outro banco digital.
Mas de fato em algo ele está certo, se a marca da empresa é a transparência e a ausência de “letras miúdas”, qual o problema em especificar ao cliente qual foi sua infração? existem dois lados nessa situação e só um deles sabe de fato o motivo, tendo em vista isso, por qual motivo justamente a parte que não sabe tem que ficar puxando na memória sem sequer saber se infringiu algo de fato? O Nubank é maravilhoso, mas peca em ações simples.
Como você já afirmou que também possui outras contas digitais, te recomendo à largar de vez o Nubank e concentrar o seu uso nessas outras contas. Afinal, devemos valorizar quem nos valoriza.
Pois pode acreditar meu amigo. Não fiz nada de errado e essa Instituição que se diz transparente para com o cliente, cancelaram minha conta sem mais, nem menos!
Não estou dizendo que é o certo ou que concordo com isso, mas salvo engano a instituição pode sim encerrar a conta sem razão aparente, da mesma forma que podemos fazer a mesma coisa.
Você chegou a entrar em contato com o atendimento para solicitar alguma informação a respeito? No comunicado de cancelamento não há nada informado, como por exemplo, “estamos tomando essa medida em razão de descumprimento contratual, cláusula tal…”?
Você chegou a usar a conta para realizar transações comerciais? Por aqui já vimos vários relatos de cancelamento por essa suspeita, mas não dá para adivinhar a razão.
Vc realmente não tem nenhuma ideia da causa? Procurou saber se o cancelamento é de fato irreversível?