Bom dia;
Recebi no dia 5/05/2024 a triste notícia em que minha conta foi encerrada e esse procedimento é irreversível. Tomei um susto pois tinha valores na minha conta e não sei oq fazer. Recebi um e-mail pedindo pra informar os dados bancários de minha titularidade para que possam enviar o dinheiro pra essa minha outra conta. Enviei o e-mail no dia 06/05/2024 e até o momento o valor não caiu na minha outra conta. Além disso houve um aprovisionamento na minha conta negativando um certo valor. Logo mais recebi o e-mail informando que esse valor foi contestado pela remetente. No e-mail que recebi informa que esse valor contestado ia ser estornado para conta de quem fez a contestação e até o momento o valor não caiu. Estou precisando resolver essa situação. Já mandei vários e-mails e só me dão prazo, queria alguma resposta clara da nubank. Não consigo contato com ninguém pra resolver minha situação. Até pra me defender tá difícil.
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Bom dia! O prazo que te informaram chegou ao fim? Pergunto para entender melhor o contexto. Porque se não chegou, infelizmente é necessário aguardar pro Nubank colher todas as informações que é necessária antes de te trazer uma resposta, e aí você pontuar as insatisfações que está passando. Entendo que nem sempre por N vários fatores da vida não é o ideal ter prazos longos e espero que possa ser resolvido logo.
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Bom diia o prazo chegou ao final. Até hoje espero alguma solução, estou com meu dinheiro preso sem poder usar o que é meu. Queria apenas uma explicação pois por e-mail não me retornam com 2 ou 7 dias já está com vários dias e nada
Oi @Monica10, você poderia compartilhar o link da Lei?
Gostaria de dar uma olhada nela.
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Nunca responderam meus e-mails. Oq houve?? Vou ficar sem resposta?
Oi @Valdjuniorr, como não conseguiu retorno, fale com a Ouvidoria.
Ouvidoria
Tel: 0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br
Atendimento em dias úteis das 9h às 18h.
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Boa tarde! Deletei a minha resposta pq não achei mas como colocar um print aqui?
O que achei é que o Banco Central determina algumas regras para encerramento de conta por parte do Banco: “Comunicação prévia, por escrito, com a intenção de encerrar a conta. Embora não seja informado o tempo mínimo, considera-se um tempo razoável de 15 a 30 dias de aviso prévio (quando a decisão parte do banco).” Esta foi uma informação achada no Google. Estamos falando de encerramento e não de bloqueio.
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Oi @Monica10, obrigado pelo retorno. Vou dá uma pesquisada e aí, caso eu encontre, vou compartilhar aqui.
Mais um vez, obrigado pelo retorno.
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Eu trabalho com vendas online e um cliente meu caiu num golpe. Eu fiz o pix, ajudei na compra e tudo mais. Eu que fiz o pix para a pessoa que era golpista, pelo meu banco. Aí eu fui ajudar o cliente a pedir reembolso pelo meu banco, tentar contestar a transferência.
Tentei pelo chat e a atendente fez o oposto do que eu pedi, acabou solicitando o reembolso de uma outra transferência, do exame da minha mãe/vó. Fiquei desesperado e mandei ela cancelar e solicitar corretamente, mas ela disse que tinha feito e não tinha feito! Então entrei em contato com outro atendente, que também não resolveu. Liguei para o banco e o atendente me deu 48h para o cancelamento, beleza. Depois disso, o Nubank encerrou minha conta por um erro da atendente, só porque eu pedi para eles corrigirem o erro dela! Tenho dinheiro dentro, acabei ficando sem conseguir sacar, me prejudiquei totalmente por um erro de uma atendente. Quero recorrer isso, pois acredito que é totalmente errado.