Conta cancelada, irreversível

Bom dia;

Recebi no dia 5/05/2024 a triste notícia em que minha conta foi encerrada e esse procedimento é irreversível. Tomei um susto pois tinha valores na minha conta e não sei oq fazer. Recebi um e-mail pedindo pra informar os dados bancários de minha titularidade para que possam enviar o dinheiro pra essa minha outra conta. Enviei o e-mail no dia 06/05/2024 e até o momento o valor não caiu na minha outra conta. Além disso houve um aprovisionamento na minha conta negativando um certo valor. Logo mais recebi o e-mail informando que esse valor foi contestado pela remetente. No e-mail que recebi informa que esse valor contestado ia ser estornado para conta de quem fez a contestação e até o momento o valor não caiu. Estou precisando resolver essa situação. Já mandei vários e-mails e só me dão prazo, queria alguma resposta clara da nubank. Não consigo contato com ninguém pra resolver minha situação. Até pra me defender tá difícil.

1 curtida

Bom dia! O prazo que te informaram chegou ao fim? Pergunto para entender melhor o contexto. Porque se não chegou, infelizmente é necessário aguardar pro Nubank colher todas as informações que é necessária antes de te trazer uma resposta, e aí você pontuar as insatisfações que está passando. Entendo que nem sempre por N vários fatores da vida não é o ideal ter prazos longos e espero que possa ser resolvido logo.

12 curtidas

Bom diia o prazo chegou ao final. Até hoje espero alguma solução, estou com meu dinheiro preso sem poder usar o que é meu. Queria apenas uma explicação pois por e-mail não me retornam com 2 ou 7 dias já está com vários dias e nada

Oi @Monica10, você poderia compartilhar o link da Lei?

Gostaria de dar uma olhada nela. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Nunca responderam meus e-mails. Oq houve?? Vou ficar sem resposta?

Oi @Valdjuniorr, como não conseguiu retorno, fale com a Ouvidoria.

Ouvidoria
Tel: 0800 887 0463
ouvidoria@nubank.com.br

Atendimento em dias úteis das 9h às 18h.

1 curtida

Boa tarde! Deletei a minha resposta pq não achei mas como colocar um print aqui?
O que achei é que o Banco Central determina algumas regras para encerramento de conta por parte do Banco: “Comunicação prévia, por escrito, com a intenção de encerrar a conta. Embora não seja informado o tempo mínimo, considera-se um tempo razoável de 15 a 30 dias de aviso prévio (quando a decisão parte do banco).” Esta foi uma informação achada no Google. Estamos falando de encerramento e não de bloqueio.

1 curtida

Oi @Monica10, obrigado pelo retorno. Vou dá uma pesquisada e aí, caso eu encontre, vou compartilhar aqui.

Mais um vez, obrigado pelo retorno. :slightly_smiling_face:

2 curtidas