Conta cartão

Olá, perdi o meu Rg e não estou conseguindo fazer outro devido a um erro do pessoal do cartório, só estou no momento com a minha carteira de trabalho. Recebi o convite da Nubank por e-mail, e só falta o documento pra finalizar o cadastro, como vocês podem resolver isso ? Preciso muito da conta pq estou sem nenhuma

Esses são os documentos aceitos para comprovação de identidade:

17 curtidas

Vocês não tem outro meio de confirmar a indenidade com a carteira de trabalho ? Sendo que tem a foto e a assinatura também ?

Olá Anne,

Até onde vai meu conhecimento, apesar do lapso temporal entre 2019 e 2020, a CPTS voltou a valer como um documento oficial de identificação.

Não só o Nubank, mas qualquer banco do qual tenho conhecimento prepara seu sistemas e softwares para aceitar o que, na teoria, os documentos com essa finalidade específica sejam aceitos.

Aconselho-te ligar na Central de Atendimento e explicar sua situação. Via de regra os colaboradores têm bastante autoridade sobre o sistema. Pode ser que algum deles consiga incluir manualmente a informação.

Agora, se não puderem, não fique chateada com essa primeira experiência ruim. Nenhuma empresa está preparada para resolver de forma tão imediata um problema tão específico assim. Garanto que este pequeno contratempo não é nada comparado ao mundo de possibilidades que o Nubank e a Nu Invest podem oferecer pra você e sua saúde financeira.

Agora, como disse no começo, é minha opinião pessoal. Também pode aguardar a resposta de um NuMentor ou NuLeader.

Deixo aqui os canais para contato com o Nubank:

EDIT: Enquanto estava digitando acabei não vendo que a musa @Vittoria_Cunha já tinha respondido sua pergunta. Como nítido, o link postado por ela vem de canal oficial, portanto, já tem a resposta pro que falei neste post.

11 curtidas

Então quem não tem o Rg, fica sem acesso a uma conta pelo simples fato de não aceitarem a carteira de trabalho sendo que contém os mesmos dados

Olá, muito obrigada pela ajuda, entrarei em contato sim com eles

2 curtidas

Quem não tem RG tem a opção de usar qualquer outro desses documentos para comprovar a identidade. Carteira de Trabalho não é aceita como documento de identidade, você não consegue viajar de avião apresentando sua CTPS, por exemplo.

Não é um impeditivo do Nubank, é uma questão legislativa mesmo.

15 curtidas

Esse é o melhor conselho que podemos oferecer no momento, caso não possua um dos outros documentos listados. Até então, a informação que temos é que essa listagem de documentos aceitos para abertura de conta.

16 curtidas

Para a abertura de conta de pagamento, a regulamentação do Banco Central exige a identificação do usuário através dos seguintes dados:

  • a) nome completo;
  • b) nome completo da mãe;
  • c) data de nascimento;
  • d) número de inscrição no CPF;

Dessa forma, o documento utilizado no cadastro precisa conter todas essas informações.

Creio que o ideal seria você regularizar sua situação no cartório antes de qualquer outro procedimento.

18 curtidas

Oi, gente! É uma dúvida comum, mas a Carteira de Trabalho e Previdência Social não é um documento válido para abertura de conta. O propósito dela é trabalhista.

Um RG é necessário para o dia-a-dia, pois além do Nubank, demais locais possivelmente não o aceitarão então é sempre recomendado tê-lo em mãos. Pra você ter ideia, até na sua contratação de trabalho irão pedir o RG + CTPS.

Dependendo das circunstâncias, a segunda via do RG é gratuita, sendo necessário verificar com órgãos do seu Estado. Com a nova via, basta refazer o cadastro pelo app. :wink:

15 curtidas

Sem nenhum dos documentos citados anteriormente não é possível criar uma conta no Nubank. Mas você não perderia o acesso à mesma caso você fique temporariamente sem o RG.

Não ter um documento oficial de identificação é algo atípico mas que te impede de fazer muita coisa, não só no Nubank.

Lhe aconselho a tentar resolver esse erro no cartório o quanto antes para conseguir o seu documento.

Boa sorte! :wink:

9 curtidas

Dependendo da situação você consegue até ativar um dispositivo da sua conta com a carteira de trabalho, e somente.

Mas para abrir uma conta é exigência do Banco Central os documentos acima citados, banco nenhum pode passar por cima disso.

4 curtidas