Conta com bloqueio preventivo

Minha conta foi bloqueada hoje (bloqueio preventivo)
Minha filha tentou fazer um depósito de 12.500.00 via pix mas acho que o limite é menor, então ela fez 02 depósitos de 4.000.00 e um de 4.500.00. os depósitos foram feitos normalmente dessa forma, quando eu fui fazer o pagamento de uma conta com o dinheiro que já estava disponível em minha conta corrente nubank via ted, a nubank estornou em seguida e recebi um e-mail dizendo que minha conta estava com bloqueio preventivo e para eu enviar os recibos dos teds, enviei em seguida e não me deram mais retorno.
Será que perdi meu dinheiro? Eles não sabem responder nada com exatidão, lembrando que não tenho cartão de crédito em uso na nubank.
Isso já aconteceu com alguém?

Isso acontece direto, quase sempre pelo mesmo motivo: Movimentações atípicas na conta.
Você precisa informar previamente ao Nubank, antes fazer transações fora do seu padrão normal de movimentação da conta. Isso tá tudo descrito no contrato da Nuconta.
Questões de bloqueios só são tratadas por e-mail.

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Provavelmente esse valor foi considerado uma movimentação atípica e por isso sua conta foi bloqueada preventivamente para eles avaliarem, mas se estiver tudo certinho, sua conta é desbloqueada. Os casos de bloqueios são tratados pelo email
meajuda@nubank.com.br

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Boa noite,

Já enviei os comprovantes que me pediram por e-mail, mas não tive retorno desde 13:00hs, fiquei assustado pq trabalho com Itaú e meu limite semanal para transferência é de 490.000.00, nunca tive esse problema, aí vc tenta fala com as pessoas do nubank e não tem retorno, sempre respostas evasivas e sem nexo.
Você acha que liberam em qual tia dias ?

E obrigado pelo retorno,

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Oi Valquíria,

Essa comunidade da de 10 a 0 no pessoal do banco.
Comecei a usar a conta agora, assustei pq meu banco fixo nunca ocorreu dessa forma. Vc acha que quantos dias eles liberam?

Até

Erik

Só pra constar, pelo e-mail não tive sucesso, a não ser que tenho que esperar, nenhuma explicação transparente.

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Isso varia muito de caso pra caso, já vi casos que foram resolvidos no mesmo dia, outros em 2 dias, outros em semanas.

Infelizmente até onde sei, os casos de bloqueios só são tratados via email. E lembre que o Nubank não é um banco tal qual Itaú, aliás, nem banco ele é então os bloqueios preventivos são pra evitar vários tipos de fraudes e proteger o cliente.

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Prezado @Erik_Souza2, procure sempre movimentar sua conta com valores que batem com seu perfil financeiro. Se vai receber ou pagar algo fora desse seu perfil entre antes em contato com o nubank pra comunicar. Você não vai perder esse dinheiro de jeito nenhum, pode ficar tranquilo, até porque vc tem como provar, porque vc tem todos os recibos. Enfim, boa sorte pra você

Perder dinheiro, jamais. Vai ser liberado assim que analisarem. Para não ficar muito angustiado, considere algo em torno de 7 dias. A quantidade de trabalho naquele departamento é grande…

Esses comprovantes são validados com o Banco de origem, e outras informações podem ser consultadas durante a análise, em breve você deve receber o retorno.

Sempre que possível, avise antes caso faça uma movimentação fora do comum.

Ok, obrigado pela explanação.

ACONTECEU COMIGO TBM BLOQUEIO DA CONTA HJ FAZ EXATAMENTE 10 dias que bloquearam minha conta…mas o motivo que paguei meu próprio auxílio com boleto nubank isso em novembro e fora que todos recebi assim…
Aí chega dezembro que eles veem fazer averiguação???nem te ligam,já te bloqueia sem nenhuma explicação,pensou se tivesse em uma viagem, compra ou precisando do dinheiro naquele momento tava lascada…
Insatisfeita com a nubank…NAO RECOMENDO ELA PRA NGM…SEM NENHUM RESPEITO COM SEUS CLIENTES…
AI PRA MINHA SURPRESA HOJE LIGO PRA ELES MINHA FOI CANCELADA SEM NENHUM AVISO NO EMAIL…E NAO TEM COMO RESOLVER POR TELEFONE SO PELO EMAIL QUE DEMORAM UM SECULO PRA RESPONDER…
MANDEI TODOS COMPROVANTES E NADA!!!
MANDEI UM EMAIL AGORA SOLICITANDO A TRANSFERÊNCIA PRA MINHA OUTRA CONTA!!
ESPERO QUE PELO MENOS ISSO ELE FAÇAM!!!
ESTOU INDIGNADA…

VCS CLIENTES QUE TEM VALOR ALTO NA CONTA TRANSFIRAM PRA BANCOS PRESENCIAIS PRA NAO TER DOR DE CABEÇA!!

Quando vi que ninguém me falava nada concreto, (apenas estamos averiguando), fiz uma reclamação no PROCON, assim que fiz a reclamação liguei no 0800 para saber o que eles tinham decidido ou se precisavam de alguma documentação para eu enviar para desbloqueio, eles disseram pra eu esperar 48hs para ter um retorno e que não tinha prazo para liberar, foi aí que falei que tinha feito reclamação no PROCON, e que se em 48hs não tivesse liberado eu ia reclamar no BACEN.
Feito isso e eu ainda na linha, não passou mais de 3 minutos e minha conta estava desbloqueada.
Coincidência ou não deu certo.

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Ocorreu comigo também, porém assim que fizeram o bloqueio eu recebi um e-mail me solicitando os comprovantes de depósito junto com meu comprovante de renda e declaração do IRPF, em 1 hora a minha conta foi desbloqueada, tudo foi tratado por e-mail.

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