Conta Condominio

O assunto CONTA CONDOMINIO é complicado. Precisamos de controladoria e comprovações de uma empresa jurídica de grande porte. O acesso precisa ser feito via PC e com cartão de crédito e débito. Porém existem variáveis interessantes. O fundo de Reserva precisa ser mantido em aplicações financeiras e só pode ser movimentado com autorização da Assembléia. Isto garante sempre uma reserva e os bancos que estão ai. Aproveitam disto e além de cobrarem taxas mensais absurdas ainda ficam com estes valores aplicados. Com as pandemias as reservas foram diminuindo e entraram as taxas. Mas o que me preocupa com o NUBANK PJ é os extratos bancários das movimentações. Utilizamos um software UCONDO, que importa o OFX, e também precisamos imprimir em pdf. O resto é basicamente pagar contas PIX ou CODIGO de Boleto, que pode ser resolvido via leitura digital no celular. Me parece algo simples. E se desenvolverem um bom planejamento e facilidade de acesso. Acredito que os resultados seriam ótimos para ambos. O NUinvest vai ter mais recursos.

1 curtida

Bom dia.
Para uma boa conta de condominio, segue umas dicas de dia-a-dia na minha realidade.

Buscamos uma conta onde, possamos ter acesso para visualizar a conta juntamente com a administradora, ou seja, ter 2 acessos e se possível 2 senhas diferentes de transação;
Emissão de boleto ou QR Code para envio aos moradores via Whats;
Os acessos seria interessante um acesso apenas para visualização, pois no nosso caso a administradora faz as movimentações.