Conta congelada

Oii, alguém já teve com a conta congela por 72hr? E vc liga pra central do banco eles alegam que não pode fazer nada porque isso é do sistema mesmo​:woman_facepalming:t2::woman_facepalming:t2:
Eu estou precisando do valor que está congelado na minha conta pra ontem!

1 curtida

Bom dia @Joice_Rocha! O que está acontecendo com a conta?

4 curtidas

Ontem por volt das 16:hrs minha conta foi simplesmente congelada e não consigo fazer nenhuma transferência pix.
Já liguei diversas vezes e só pedem pra esperar 72hrs, sendo que isso é dano Morais
Congelando o valor do cliente sem o consentimento dele.

1 curtida

Sua conta deve estar passando por um bloqueio temporário. Costuma ocorrer após movimentações suspeitas e/ou tentativas de fraude.

Infelizmente aqui somos clientes como você e não temos como te ajudar nesse caso :pensive:

12 curtidas

Sim, Pior de tudo meu dinheiro todo está na conta é preciso pra ontem que isso se resolva. Danos morais!

1 curtida

Pode ter usado o modo de segurança, você conseguiu configurar o seu aplicativo ou aparelho?

4 curtidas

Continua tentando ou aguardando até segunda-feira, pode ter feito algum depósito faltando informação

1 curtida

Não, ontem recebi de um amigo um valor no pix aí quando fui usar apareceu conta bloqueada

1 curtida

Tem cartão de crédito ou débito?

1 curtida

Sim o mesmo tbm não está funcionando, pede pra entrar em contato com a central do banco

1 curtida

Complicado quando a gente não sabe o que levou ao bloqueio. :sleepy:

1 curtida

Sim, o banco e terrível

1 curtida

E o modo rua?

1 curtida

Bom dia, @Joice_Rocha. :slightly_smiling_face:

Com base em seu relato, isso me recorda a um sistema chamado Bloqueio cautelar de transações do Pix, onde o bloqueio é feito por até 72 horas para análise e por ser um mecanismo de segurança do Banco Central, é preciso aguardar o prazo que foi estipulado.

E como a @Vittoria_Cunha pontuou, é um bloqueio temporário, vou deixar um artigo no blog do Nu que explica em detalhe como esse sistema funciona.

9 curtidas

Então tudo indica que esse valor recebido do seu amigo, foi considerado pelo sistema, suspeito ou incomum, por isso o bloqueio.

5 curtidas

Qualquer conta pode ser bloqueada por 72h devido a questões de segurança do PIX, por isso, jamais mantenha todo o seu dinheiro em um Banco só, não importa se é Nubank ou outro.

5 curtidas

Minha conta não meu valor está congelado e eu queroO meu dinheiro de volta!

Abri a mensagem que dizia que meu valor está congelado e disse que foi um valor que fizeram pra mim que estava em análise ai fiquei no prejuízo tenho um bar vende a pessoa me pagou agora o valor que a pessoa me pagou tinha na minha conta fica congelado e a pessoa me pagou em 26 de maio agora em 25 de julho que congela isso e estranho muito estranho