Oii, alguém já teve com a conta congela por 72hr? E vc liga pra central do banco eles alegam que não pode fazer nada porque isso é do sistema mesmo:woman_facepalming:t2:
Eu estou precisando do valor que está congelado na minha conta pra ontem!
Bom dia @Joice_Rocha! O que está acontecendo com a conta?
Ontem por volt das 16:hrs minha conta foi simplesmente congelada e não consigo fazer nenhuma transferência pix.
Já liguei diversas vezes e só pedem pra esperar 72hrs, sendo que isso é dano Morais
Congelando o valor do cliente sem o consentimento dele.
Sua conta deve estar passando por um bloqueio temporário. Costuma ocorrer após movimentações suspeitas e/ou tentativas de fraude.
Infelizmente aqui somos clientes como você e não temos como te ajudar nesse caso
Sim, Pior de tudo meu dinheiro todo está na conta é preciso pra ontem que isso se resolva. Danos morais!
Pode ter usado o modo de segurança, você conseguiu configurar o seu aplicativo ou aparelho?
Continua tentando ou aguardando até segunda-feira, pode ter feito algum depósito faltando informação
Não, ontem recebi de um amigo um valor no pix aí quando fui usar apareceu conta bloqueada
Tem cartão de crédito ou débito?
Complicado quando a gente não sabe o que levou ao bloqueio.
Sim, o banco e terrível
E o modo rua?
Bom dia, @Joice_Rocha.
Com base em seu relato, isso me recorda a um sistema chamado Bloqueio cautelar de transações do Pix, onde o bloqueio é feito por até 72 horas para análise e por ser um mecanismo de segurança do Banco Central, é preciso aguardar o prazo que foi estipulado.
E como a @Vittoria_Cunha pontuou, é um bloqueio temporário, vou deixar um artigo no blog do Nu que explica em detalhe como esse sistema funciona.
Então tudo indica que esse valor recebido do seu amigo, foi considerado pelo sistema, suspeito ou incomum, por isso o bloqueio.
Qualquer conta pode ser bloqueada por 72h devido a questões de segurança do PIX, por isso, jamais mantenha todo o seu dinheiro em um Banco só, não importa se é Nubank ou outro.
Minha conta não meu valor está congelado e eu queroO meu dinheiro de volta!
Abri a mensagem que dizia que meu valor está congelado e disse que foi um valor que fizeram pra mim que estava em análise ai fiquei no prejuízo tenho um bar vende a pessoa me pagou agora o valor que a pessoa me pagou tinha na minha conta fica congelado e a pessoa me pagou em 26 de maio agora em 25 de julho que congela isso e estranho muito estranho
Alguém consegui descongela a conta da nubenk
Sim hj recebi míseros 20 reais mas são meus e quando fui usar aliás agendar 50 pra outro dia eles congelara