Seria muito interessante o Nubank criar uma modalidade de conta conjunta, muitas pessoas utilizam e a única opção são os bancos tradicionais. Com certeza se tivesse essa modalidade no Nubank, várias pessoas utilizariam o Nubank como a primeira e única opção de solução financeira, atualmente não consigo utilizar como única e principal pela falta dessa opção. Uma pena!
Olá @DouglasJusto, é uma ideia legal, mas acho que contas de pagamento não aceitam esse tipo de serviço. O Nubank precisaria oferecer uma conta corrente para poder implementar isso. Mas sua ideia é interessante.
Realmente é uma boa ideia, eu tenho a minha conta e minha esposa a dela, temos nossos investimentos, nossas caixinhas, só que tivemos que abrir uma conta conjunta em outro banco pra ter controle nos gastos da casa e outros gastos coletivos, essa conta conjunta que fizemos não tem os msm benefícios que a nubank proporciona, por isso mais acho interessante a nubank aderir essa ideia.
Poderia ter alguns critérios como exp: as duas pessoas físicas devem ter conta na nubank, histórico bom, tempo de conta, entre outros…
Isso irá cria mais fidelidade de seus clientes!
Olá @MikexT! Tudo bem?
Também acho uma ótima ideia! Já vi alguns pedidos parecidos com o seu aqui na Comunidade. Quem sabe o Nubank já tenha em mente algo nesse sentido. Muitas funcionalidades hoje existentes partiram de sugestões dos clientes.
Como ainda não existe conta conjunta, o que eu e minha esposa fazemos é manter uma Caixinha em comum, em uma das contas e aí vamos controlando os aportes que ambos fazemos.
Como recentemente liberaram cartão adicional atrelado à conta dos dois usuários, é possível que em breve essa opção de conta conjunta esteja disponível.
O Nubank deveria permitir a criação de conta conjunta. Eu e minha esposa temos nossas finanças unificadas, e é muito chato ter que gerenciar tudo em duas contas diferentes. Seria muito mais fácil se fosse uma conta só.
De acordo!
Olá @Abner_Horn! Seja bem-vindo à Comunidade Nubank.
Já vi alguns clientes pedindo isso por aqui. Quem sabe o Nubank já tenha pensado nessa possibilidade e em um futuro breve, traga essa novidade pra gente!
Já está na hora de disponibilizar a opção de conta conjunta.
Boas vindas à Nucommunity @Marcos94 !
Adivinha quantas pessoas já pensaram nisso também?
Conta Conjunta Nubank
Muitos produtos do Nubank, surgiram a partir da demanda dos clientes, quem sabe a conta conjunta não será o próximo né ?
Torcer para que seja lançado! Seria uma mão na roda.
Saudações @Marcos94 !!!
Vi uma postagem sobre isso uma vez no blog do Nubank!!! Vou encaminhar o link aqui. Depois da uma olhada, porém infelizmente ainda não tem !!
Conta conjunta: como funciona? É uma boa? - Fala, Nubank
https://blog.nubank.com.br/conta-conjunta/
Grande abraço
Também aguardo a conta conjunta @Marcos94 seria ótimo!
De fato seria algo interessante para se lançar, eu particularmente não seria um adepto desse tipo de conta, mas sei que há muitos clientes que seriam.
Sou contra. Conta conjunta causa muita confusão, a não se que o banco queira multiplicar os seus problemas.
Boa ideia. O Nubank também podia colocar a função de usuários secundários e esses secundários também terem um cartão pra movimentar a conta.
Teremos a opção de conta conjunta? Queria muito que a minha poupança e do meu noivo ficasse disponível para os dois. Já vi vários tópicos sobre isso, mas não se fala no assunto desde o ano passado. Será que teremos essa novidade?
Só o tempo vai dizer, mas é reconhecido que é uma sugestão bem recorrente pelos corredores da comunidade.
Oi @AlexiaF seja bem-vinda na comundade!
Tem até um artigo no Blog já antiguinho sobre contas conjuntas. Quem sabe um dia o Nu lance essa possibilidade. Já foram tantos recursos e funções que eu dizia que o Nubank nunca teria e hoje estão disponíveis no app.
Se algum dia houvesse conta conjunta do Nu, pra mim, só faria sentido se fosse possível abrir uma segunda conta. O cliente continuaria com a sua conta PF e teria outra conta conjunta. Mas se para ter a conta conjunta fosse preciso adicionar outra pessoa na conta PF atual, eu não iria aderir.
Atualmente já existe, para os clientes UV, o recurso “Saldo compartilhado” que é um lugar onde os membros do “Espaço Família” depositam dinheiro que é compartilhado para o pagamento de despesas.
Indo por este caminho, ao invés de uma Conta Conjunta, dentro do Espaço Família poderia haver uma caixinha compartilhada, rendendo 100% do CDI como as outras caixinhas. O saldo dela poderia ser compartilhado livremente pelos membros aprovados da família, A diferença é que serviria não só para o pagamento de gastos, como acontece com o “Saldo compartilhado” atualmente, mas principalmente para guardar um dinheiro que poderia ser acessado a qualquer momento pelos outros membros da família.
Como o Nubank é por sua natureza inovador, penso que criar um conta conjunta não seria uma opção, pois em que agregaria como inovação algo tão conservador e tradicional.
Nessa pegada da conta conjunta, o Nubank deve criar uma funcionalidade de conectar contas nunca caixinha especificar ou numa área que permita a déia só se caixinhas entre as contas conectadas.
Já pensaram o poder desta inovação??