Conta corrente invadida pelo meu notebook

ola pessoal boa tarde quero uma orientação de vcs! minha conta corrente de um banco fisico que eu uso foi invadida atravez do meu notebook. meu Notebook sofreu um ataque de hacker e fizeram transferencia da minha conta corrente para outras contas como devo proceder? devo procurar a policia civil e fazer um B.O na delegacia comum ou na delegacia de delitos eletronicos ?

4 curtidas

A primeira coisa é ir na polícia, fazer o BO, e entrar em contato com o banco

2 curtidas

mais na delegacia comum ou na especializada? e vdd que eu nao posso formatar ? para nao dificultar daonde partiu o ataque?

1 curtida

Cara, vá a uma delegacia urgente, formatar o notebook não resolverá o seu problema

2 curtidas

Vai urgente numa delegacia de comum e lá eles te instruem. Não formate o notebook por enquanto, até porque a merd@ já ocorreu.

1 curtida

Oi @gpaulinno liguei pra o 197 da Polícia Civil eles falaram pra mim levar um Extrato da Conta e Tbm o Notebook na Delegacia!
Ah eles falaram pra mim não formatar o Notebook para não dificultar pra saber da onde partiu o Ataque. Ou seja o Notebook via ser analisado por um Forence em Ti da Polícia civil.
Provavelmente o caso vai ser encaminhado pra A Delegacia de Delitos cometido por meios eletrônicos da Dig/Deic

3 curtidas

Boa @anon65956394. Bem que eu falei para não formatar o notebook. Agora seu caso será resolvido. No desenrolar da história, vai postando aqui.

2 curtidas

Falo nada só

ÓLEO

Como o incidente já ocorreu, recomendo que mantenha o notebook desconectado da Internet até que seja realizada a perícia forense computacional.

Tome muito cuidado com os arquivos que abre. Se executar um maldito ransomware tudo que estiver na memória será criptografado.

Já vi notebook, smart tv, smartphone até geladeira inteligente com essa praga. :space_invader:

2 curtidas

Nunca corro esse perigo, além de todo cuidado, uso Linux


.
.
Obrigado, Linus Torvalds :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Boa noite, obrigado por compartilhar a experiência. Já tive este desprazer. Debitaram dois boletos totalizando R$400 referentes a impostos do Estado do Ceará. Nunca estivera no Ceará. Resolvi no próprio banco (caixa). Não sem muita luta e mais uma semana de idas e vindas à agência. Habilitei o serviço gratuito de SMS, formatei Notebook, celular e troquei a senha de acesso ao roteador, o furto não se repetiu depois disso.

2 curtidas

Como medida de precaução, além de usar o Linux que me passa bastante segurança, ainda evito usar banco pelo notebook, procuro fazer tudo pelo celular. Usuários de rWindow$ devem se precaver 98 vezes mais, sistema muito vulnerável.

2 curtidas

@anon18353523 então o delegado falou exatamente isso pra mim.
Então conversei com o Delegado. Ele achou melhor eu ir Diretamente na Delegacia de Delitos Cometidos por meios Eletrônicos da Dig/Deic que fica Na Avenida Zaki Narchi 152 Carandiru São Paulo.pois o caso seria resolvido mais rápido por ser uma Delegacia especializada nesses tipos de crime.
Como eu sou de São Paulo capital vou lá segunda feira!
Sabe sumiu 7mil reais foram três TEDs, para contas de titulares diferentes

1 curtida

@gpaulinno ainda bem que minha Conta Corrente tem seguro Transacional ou seja se for vítima de algum golpe ou fraude o Seguro ressarci o valor após registrar o Boletim de Ocorrência e entregar uma Xerox pra gerência do Banco

2 curtidas

Aí tá certo @gpaulinno :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Tu também usa Linux, @Mr.Xis?

1 curtida

Aí tá tranquilo :+1:

1 curtida

Atualmente, Infelizmente, não @gpaulinno, :cry: meu trabalho me obriga usar Windows. Antes eu tinha o Linux em outra partição do HD era bom de mais.
Me protejo usando browse da Safe Zone do meu antivírus, é o que me salva quando preciso (raramente) fazer minhas transações bancárias via PC.

2 curtidas

@Mr.Xis vc usa qual Banco físico?

Depois do Nubank o número caiu de 5 pra 3:
Caixa Econômica, Bradesco e Santander.

1 curtida