Não sei quase nada sobre o Nubank. Vejo muito falando sobre ter cartão de crédito/débito. Eu tenho interesse apenas como conta corrente. Receber depósitos e fazer transferência. E de preferência sem aquelas taxas que todo banco cobra. O Nubank atende essa minha necessidade?
Olá, atende sim amigo! Só abrir uma Nuconta e pedir a função debito, eu tinha conta em outros grandes bancos cancelei e só uso Nubank agora e estou muito satisfeita.
Na verdade eu só preciso receber o dinheiro pois depois eu iria fazer transferência internacional. Eu moro no Japão. Por isso que eu só preciso de uma conta corrente para receber os depósitos.
Então serve, sim.
E se vai fazer via TED pra essa empresa ainda tem a facilidade que ele grava todos as dados (menos o valor) pra você refazer de novo com poucos toques.
E se for salário, tem uma opção pra NuConta ser a opção pra receber o salário, talvez funcionando como conta salário. Já vi a opção, mas não sei pra que exatamente serve.
Por definição do banco central, conta de pagamentos só recebem transferências de outras instituições financeiras. Por exemplo, receber reembolso de plano de saúde pode não rolar.