Conta corrente

E aí pessoal,

Não sei quase nada sobre o Nubank. Vejo muito falando sobre ter cartão de crédito/débito. Eu tenho interesse apenas como conta corrente. Receber depósitos e fazer transferência. E de preferência sem aquelas taxas que todo banco cobra. O Nubank atende essa minha necessidade?

Obrigado.

5 curtidas

Sim
É só abrir a nuconta
100% digital
Tudo pelo celular

Atende até d +

Olá, atende sim amigo! Só abrir uma Nuconta e pedir a função debito, eu tinha conta em outros grandes bancos cancelei e só uso Nubank agora e estou muito satisfeita.

Olá, @Goya seja bem vindo!!
Veja esse link relacionado a NuConta:

1 curtida

É bem isso.

Hum, sejamos francos, depende. Conta corrente é uma coisa mais complexa do que a NuConta é.

Até onde sei você não consegue fazer o seguinte na NuConta:

  1. Usar cheque (sim, tem casos que só isso ajuda)
  2. Débito em conta (na NuConta)
  3. Depósito no caixa eletrônico
  4. Pagamento de boleto via DDA

Acho que é isso.

2 curtidas

Na verdade eu só preciso receber o dinheiro pois depois eu iria fazer transferência internacional. Eu moro no Japão. Por isso que eu só preciso de uma conta corrente para receber os depósitos.

Valeu mesmo Vitor!

Pessoal, muito obrigado por responderem, e de forma super rápida!!

Vou ver como Abrir essa conta pelo app.

Essa comunidade é ativa mesmo rs. Bacana isso.

Obrigado a todos!

Acredito que não tenha essa opção. Porque pra transferir dinheiro via TED tem que recolher dados que só devem ser do Brasil.

Mas posso tá falando uma asneira também. :jp:

Mas eu iria usar outro serviço como o Transferwise para transferir o dinheiro. O Nubank seria apenas para eu receber depósitos.

2 curtidas

Então serve, sim.
E se vai fazer via TED pra essa empresa ainda tem a facilidade que ele grava todos as dados (menos o valor) pra você refazer de novo com poucos toques.

E se for salário, tem uma opção pra NuConta ser a opção pra receber o salário, talvez funcionando como conta salário. Já vi a opção, mas não sei pra que exatamente serve.

Bem vindo @Goya, recomendo 100 % a NuConta. :clap:

Bem colocado @Vitor_Canova!

2 curtidas

Seja bem-vindo @Goya

Por definição do banco central, conta de pagamentos só recebem transferências de outras instituições financeiras. Por exemplo, receber reembolso de plano de saúde pode não rolar.