Conta de Luz, Agua e Telefone com cartão de credito NuBank

Alguém sabe se é possível pagar contas de Luz, Agua e Telefone com o cartão NuBank?

1 curtida

Pode sim, abra seu APP do nubank, selecione a opção pagar, e em seguida boletos, você pode identificar o código de barras pela sua câmera, ou por a numeração completa.

Se você possui a Conta do Nubank e tiver saldo nela pode pagar sem problema utilizando o aplicativo.

1 curtida

Desse modo ele irá utilizar a nuconta e não o cartão de crédito.

3 curtidas

Na verdade só é possível pagar usando saldo da conta do nubank.
Usando o limite do cartão só é possível fazer recarga no celular.

2 curtidas

Tem sim, utilizando aplicativos como recargapay, mercado pago ou picpay.

Recargapay e Mercado Pago são gratuitos até R$500. Picpay cobra taxa de 2,99% e dependendo da necessidade, é melhor pagar a fatura pelo picpay do que parcelar ou pagar o mínimo. A taxa acaba sendo menor.

Eu pago contas de consumo como água, luz e internet todo mês com o cartão. Só que não uso o nubank, uso um cartão que acumula milhas.

Assim pago as contas que já iria pagar normalmente, ganho milhas, vendo as milhas e ganho dinheiro pagando contas.

Cartão de crédito é um ótimo aliado se você souber usar.

2 curtidas

Dá pra pagar contas somente com o saldo da Conta do Nubank.

Para pagar com o cartão de crédito é necessário usar serviços de terceiros, conforme as dicas que o @anon8562152 postou :wink:

1 curtida

Era isso que eu queria, então o NuBank não tem nenhuma restrição quanto ao uso destas soluções que foram citadas?

Não. A única restrição que pode ocasionar até cancelamento do cartão, é você pagar a fatura do nubank com o próprio nubank. Pagar contas de consumo não há nenhum problema.

1 curtida

Show, era tudo que eu queria, muito obrigado @anon8562152, te perguntar uma coisinha, dessas opções, qual você recomenda?

1 curtida

Eu tenho conta no mercado pago há mais de 5 anos, no picpay há mais de 3 e no recargapay há mais de 1. Uso os 3 e nunca tive problemas com nenhum deles. Todos os pagamentos que fiz até hoje caíram sem problemas.

Dos 3, gosto mais do picpay. Ele cobra taxa de 2,99% para pagamentos de boletos com cartão, mas algumas vezes da cashback nesses pagamentos. Algumas vezes 20%, outras 30%, já cheguei a ganhar 50%. Então nestes casos compensa porque pago 2,99% de taxa mas ganho cashback de volta. O valor que ganho é maior do que o valor que eu pago.

Então acabo ganhando milhas no cartão e cashback no aplicativo só pagando conta. Depois transfiro esse cashback para conta corrente para usar como quiser.

Outra vantagem é que o Picpay aceita uma quantidade maior de boletos que o recargapay e o mercado pago. Não aceita somente contas de consumo. E eles transacionaram mais de 1 BI em 2019 e pretendem aumentar o volume esse ano. Então eles tem caixa para bancar o pagamento até esperar a empresa de cartão repassar o valor.

Eu só não utilizo o picpay quando não tem cashback porque aí não compensa a taxa. Nestes casos, vou para os outros aplicativos.

O recargapay e o mercado pago eram gratuitos até R$1.000 até o final do ano passado. Esse ano é que mudaram para R$500.

Mercado pago aceita prioritariamente contas de consumo, outros tipos de boleto na maioria das vezes eles rejeitam. Recargapay já aceita uma quantidade maior.

Dentre os dois, apesar de não ter tido nenhum problema, já vi algumas reclamações do recargapay. Pagamentos que foram aprovados pelo cartão mas que não foram compensados. Acredito que tenham sidos resolvidos, não acompanhei a história até o final.

Mas na dúvida, vai de mercado pago que não tem erro.

5 curtidas

Sim da e se você quiser pagar boletos com cartão de crédito precisa de um App de terceiros

sim é possível pelos app de terceiros, no próprio blog do Nubank informa que é permitido o pagamento de contas de consumo e até alguns outros boletos de cobrança.

*Reforçando que não pode usar para pagar a fatura do cartão, isso viola as regras e ocorrerá de perder a sua conta e cartão.

3 curtidas

@Jose_Orlando @anon8562152 Vocês fizeram pagamentos pelo utilizando a função crédito do Nubank? Deu tudo certo? Estou pensando em começar a utilizar esse mês essa função pra dar uma desafogada nas minhas contas e arrumar meu cartão de crédito.

1 curtida

Oi, uso meu cartão da NuBank no aplicativo do MercadoPago, lá consigo usar o cartão de crédito para pagar boletos e contas de luz etc. Atenção especial as tarifas cobradas em caso de parcelamento e use com sabedoria, um abraço.

1 curtida

Eu Pago normalmente

Você usa o cartão nubank no MercadPago para pagar boleto, mas só paga tarifas se parcelar o boleto?
Por exemplo se pagar o valor total do boleto sem parcelar não pagamos nenhuma tarifa a mais, será somente descontado o valor do boleto na fatura do cartão?
Me tira essa duvida aí, por favor!

Toda carteira digital tem um limite X para pagar sem taxas, exemplo o PicPay, tem um limite mensal de 500$ para pagamento de contas de consumo, ao passar esse valor, é cobrado uma Taxa de 3%

Exemplo, você fez dois pagamento de boletos por 200$, você usou 400$ do seu gasto disponível por mês, no próximo pagamento acima de 100$ será cobrado 3% do valor total.

3 curtidas

Mas fora essas taxas cobradas pelas carteiras digitais, eu sofro cobranças na fatura do cartão de crédito nubank, a não ser o valor do boleto pago?

Não, não tem cobranças de valores adicionais por usar carteiras digitais!

2 curtidas