Conta do Nubank bloqueada, o que fazer?

Realmente pela comunidade só vamos conseguir orientar com informações para ajudar a resolver pois somos clientes aqui, tem o pessoal do time que participa mas não se posiciona aqui na comunidade com problemas. Pode seguir com o que está fazendo e orientações dos membros @Mauricio_Martiniano e @RadCaio disseram que vai acabar bem, só aborrecimentos além disso imagino. Sucesso

3 curtidas

Você tem apenas o cartão Nubank!? Dispor de uma segunda opção é uma atitude inteligente. Já que o Nubank faz bloqueios de modo preventivo, inclusive para proteger a conta do cliente.

1 curtida

Quero saber como fica meu dinheiro pq preciso dele pra pagar minhas contas
Ninguém responde no Gmail nem ligação isso é um absurdo

1 curtida

Olá @Gloria4 boa tarde e boas vindas a comunidade.

Aqui somos todos clientes.

Nesses casos de cancelamento o Nubank manda um email avisando do cancelamento. Quando tem valores na conta no email vem pedindo para você informar uma conta, para que seja transferido os valores.

17 curtidas

Ja mandei uns 4 gmail pra eles e nada.
Vc sabe me dizer se preciso paga a fatura não ta atrasada

8 curtidas

Você recebeu um e-mail avisando do cancelamento?

Se você tem faturas em aberto, será necessário efetuar pagamento no vencimento.

14 curtidas

Eh recebi o email quando ja foi cancelada vai vencer dia 23 a fatura pago antecipado
Ele só vão devolver o dinheiro quando pagar?

1 curtida

Normalmente no email é informado o prazo de devolução do valor.

Essa devolução não está relacionada com as faturas em aberto.

16 curtidas

Ao bloquear sua conta, o Nubank deve seguir estes tramites e na ordem cronológica. Observe isto e se for o caso tome providencias jurídicas.

A Resolução nº 2025, de 24 de novembro de 1993, do Banco Central do Brasil, na redação dada pela Resolução nº 2.747, de 28 de julho de 2000, dispunha sobre o procedimento para o encerramento de conta corrente:

"Art. 12. Cabe à instituição financeira esclarecer ao depositante acerca das condições exigidas para a rescisão do contrato de conta de depósitos à vista por iniciativa de qualquer das partes, devendo ser incluídas na ficha-proposta as seguintes disposições mínimas:

I - comunicação prévia, por escrito, da intenção de rescindir o contrato;

II - prazo para adoção das providências relacionadas à rescisão do contrato;

III - devolução, à instituição financeira, das folhas de cheque em poder do correntista, ou de apresentação de declaração, por esse último, de que as inutilizou;

IV - manutenção de fundos suficientes, por parte do correntista, para o pagamento de compromissos assumidos com a instituição financeira ou decorrentes de disposições legais;

V - expedição de aviso da instituição financeira ao correntista, admitida a utilização de meio eletrônico, com a data do efetivo encerramento da conta de depósitos à vista."

1 curtida

Tome nota disso aqui também. Manda cópia disso por email a eles e fale o termo ’ segundo o meu jurídico’. Eles vão entender o recado.

De qualquer modo, deve ser analisada a legitimidade do encerramento imotivado de conta corrente da parte autora.

Patente, pois, o excesso na prática do exercício regular do direito, configurando dano moral.

Nesse sentido, já decidiu o E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Confira-se:

Ação de obrigação de fazer c.c. indenizatória. Encerramento unilateral da conta corrente após bloqueio, sem prévia notificação. Abusividade. Retenção de valores pertencentes à parte autora por quase um mês. Dano moral caracterizado. Recurso parcialmente provido (TJSP. 20a Câmara de Direito Privado. Apelação nº XXXXX-94.2021.8.26.0374 7. Rel. Des. Luis Carlos de Barros. J. 17/12/2021).

Como está a situação de vocês que estão com suas contas bloqueadas conseguiram resolver ?

Preciso de devolvam meu saldo com a Nubank para conta de minha mesma titularidade pois meus produtos estão bloqueados

2 curtidas

Oi, @BrunoAug10 tudo beleza? É só seguir com as orientações que você recebeu no e-mail quando sua conta foi bloqueada! Qualquer dúvida, o meio de comunicação para resolver essa tratativa é o meajuda@nubank.com.br ! Boa sorte!

20 curtidas

Eu já fiz isso só não sei como um banco pode fica com seu dinheiro prezo 10 dias pra chega uma resposta e depois mas 7 dias uteis pra libera o que é seu e eu ainda tenho filho pequeno que precisa das coisas

2 curtidas

Isso não existe não nem vc falando com atendente passando seus dados originais eles liberam ficamos a mercê da Boa vontade deles com nosso dinheiro

2 curtidas

@BrunoAug10 se não funcionar recomendo ligar na Ouvidoria:

0800 887 0463

6 curtidas

O da minha mãe está lá 6 meses já mandou todos os documentos a outra conta dela e o dinheiro nao foi devolvido e um absurdo isso somos salariadas e vcs acha que tem o direito de fica com o dinheiro suado bloqueado e as contas e quem tem filho pequenos vcs só vê o lado de vcs essa e a vdd muito chateada com essa situação o que vcs fazem

2 curtidas

A nubank bloqueou minha conta e não devolveram meu dinheiro já faz quase um mês entro em contato direto e não tenho retorno nenhum

1 curtida

Vc pode tentar contato com a ouvidoria se já se passou o prazo para resposta

6 curtidas