Não somos funcionários do Nubank, apenas uma comunidade de fãs. Entre em contato com o pessoal do atendimento via canais oficiais, como o e-mail citado, por exemplo.
Quero desbloquear minha conta?
Já tem tempo q não consigo desbloquear ela tou tendo dificuldade pra usar ela
Somos apenas uma comunidade de fãs, entre em contato com o atendimento oficial do banco.
Mas como?
Através do link que informei.
Quero dis bloqueia minha conta
Você possui uma conta bloqueada,pra investigação
Tive minhas 2 contas, pessoa juridica e pessoa fisica excluidas do nubank com todos os valores retidos, inclusive um cdb aplicado de 200 mil.
O nubank simplesmente excluiram minha conta e retiveram todo o meu dinheiro das 2 contas sem nenhuma justificativa e entrar em contato com eles é inutil. Já tentei email, telefone, tudo inútil.
Agora não tenho dinheiro para pagar minhas despesas com fornecedor, não tenho dinheiro para nada.
Gostaria de saber se alguem já tentou alguma medida de segurança judicial para desbloquear a conta? Como funciona? Como proceder neste caso quando o banco simplesmente retem o seu valor e não lhe da satisfação?
Boas-vindas à NuCommunity, @Luis_Tiago!
Lamento que tenha passado por isso, já tentou o contato com a ouvidoria? Assim pode ter uma resposta mais acertiva para o seu caso.
O dinheiro que estiver na conta, normalmente, eles pedem um conta de mesma titularidade para fazer a transferência e isto leva uns dias, acho que pelo menos uns 10 dias.
Um possível problema que vejo no seu caso é o CDB de 200 mil, pois acredito que vão vende-lo fora do vencimento e lhe devolver o dinheiro, mas quando isso ocorre (venda antecipada) vc perde o rendimento quase todo, se não todo e ainda corre o risco de perder um pedacinho do capital aplicado.
BR sendo BR como sempre, não sabem ler um contrato e depois ficam esperneando, achando que o banco ou as empresas estão de sacanagem com eles.
Acho que não podem “vender”, ainda mais sem pagar a rentabilidade do periodo que já passou… talvez dê para pedir uma portabilidade/transferência de custódia, assim o CDB continua existindo porém a outra corretora/banco é quem vai assumir e custodiar o resto do período do CDB
A questão é que este encerramento unilateral vai contra as regras do Banco Central.
O Banco Central é bastante claro que os bancos devem dar 30 dias de antecedência, para encerrar unilateralmente uma conta. Bloquear a conta e encerrar ela unilateralmente no mesmo instante, não interessa que esteja ou não no contrato da Nubank, isto é ilegal perante lei. Uma clausula que infringe a lei e nula.
O CDB não é o único problema.
Eu tenho ações também em custódia do Nubank, tenho cripto ativos em custodia deles, além das nucoins que eu paguei caro por elas e eles já foram claros que irei perder tudo (se isso não for um grande golpe desse banco ladrão, eu não sei o que é). De fato serei obrigado a processa-los, pois não posso arcar com tamanho prejuizo, onde o meu único erro foi ter confiado nesse banco.
Procuro um bom advogado que possa me ajudar nesta empreitada. Se alguém puder me indicar algum, eu agradeço de coração.
Bom, ilegal não é. Mas cabe a parte que se sentir prejudicada recorrer da decisão.
Sim é ILEGAL.
Artigo que trata do encerramento de contas:
- Resolução nº 2.025/1993 do Banco Central do Brasil:
- Artigo 12: Estabelece que o encerramento da conta de depósito à vista (conta corrente) por iniciativa da instituição financeira depende de prévia notificação por escrito ao depositante, com antecedência mínima de 30 dias, salvo nas hipóteses de falta de movimentação ou irregularidade no uso da conta.
Essa regulamentação foi criada para garantir que o cliente tenha tempo suficiente para se organizar financeiramente e, se necessário, transferir seus recursos para outra instituição bancária. Se o banco encerrar uma conta sem essa notificação prévia de 30 dias, ele pode estar violando as normas do Banco Central, e o cliente tem o direito de recorrer.
Bom dia @Luis_Tiago
Poxa… Lamento que tenha passado por isso, mas a lei do Bacen junto com os demais parágrafos/artigos descrito na resolução não atuam separadamente…
Nesta mesma resolução, o Artigo 13 informa:
- Art. 13.: A instituição financeira deverá encerrar conta de depósito em relação à qual verificar irregularidades nas informações prestadas, julgadas de natureza grave, comunicando o fato, de imediato, ao Banco Central do Brasil.*
E com a resolução em vigor, a resolução informa, mais afundo que a regularização cadastral e os pedidos da instituição para regularizar devem ser obedecidos no prazo lá estipulado. Mediante a não comprovação solicitada pelo Banco, eles tem sim um prazo para informar para que você retire o valor…
Lembrando que é o Bloqueio é permitido ao assinar o contrato na abertura de conta, onde a instituição estabelece, se não me engano, um prazo de 180 dias para você regularizar tudo que a instituição solicitou. E em caso de não regularizar, ai sim, entra nessa resolução de informar antes para o cliente o encerramento da conta em até 30 dias…
Eu espero que consiga recuperar a conta o mais breve possível…
→ E se ainda estiver com dúvidas sobre o motivo do encerramento da conta, entre em contato com a ouvidoria para pedir mais informações do ocorrido:
→ E no site do Banco Central (Registrato) tem como ver as suas contas ativas/inativas e o motivo apresentado pela instituição. Acesse:
A questão é que não á nenhuma irregularidade.
Tudo que informam é simplesmente que resolveram cancelar minha conta e que isto estava no contrato. Não dão nenhuma justificativa, não solicitaram nada. E no Registrato não tem nenhuma informação.
Para piorar após 7 dias me devolveram apenas uma parte do meu valor da conta PJ, e disseram que parte era como garantia para o pagamento de uma fatura de cartão de credito que só venceria 20 dias depos.
Para a conta PF (pessoa fisica), de maior valor, onde eu possuia todos os meu investimentos, disseram que a conta que eu passei estava errada. (Porem eu enviei a mesma conta para o deposito da conta PJ, e da conta PF), a conta é uma conta PF, que conseguiram depositar parte do meu dinheiro da conta PJ que eles excluiram, mas na hora de depositar a que tinha maior valor, a conta estava errada?
Perguntei ao banco onde era para eu receber o deposito, se houve alguma tentativa de deposito da conta do Nubank e o mesmo disse que o unico deposito foi aquele parte da conta PJ.
Mando diversos emails e sou ignorado, ligo para a ouvidoria e a mesma diz que devo tratar isto pelo email, questiono então: “Para que serve então a ouvidoria?”,
simplesmente desligam na minha cara.
Pesquisando um pouco no reclame aqui e no jusbrasil, se percebe-se que tem alguns outros casos com esta mesma justificativa do banco que a conta certa, está errada.
Por fim, nunca tive tanta dor de cabeça com um banco.