Conta encerrada sem aviso prévio

Encerraram minha conta da Nubank sem me dar aviso prévio, me pediram uma conta da minha titularidade e corrente para transferirem meus fundos, porém tenho duas dúvidas

1- a conta do Mercado Pago serve? Pelo que sei ela tem as funcionalidades de uma conta corrente e poupança ao mesmo tempo, mas não é oficialmente dita como “conta corrente”

2- a maior parte do meu saldo está preso como CDB até 2026, como será feito a transferência disso se está trancado?

2 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Mart2

É preciso ser de fato uma conta corrente, conforme pedem ao entrar em contato com o cliente :pray:

12 curtidas

Mas será que a conta do Mercado Pago não se encaixa nisso?

2 curtidas

Oficialmente o Mercado Pago não se considera uma conta corrente, conforme a imagem abaixo e o artigo, então faria sentido não aceitarem. Mas se preferir pode ver diretamente com o Nubank a possibilidade e compartilhar com a gente até pra sanar a dúvida :pray:

9 curtidas

Olá @Mart2. Precisa ser uma conta corrente e o mercado pago não é infelizmente. Espero que resolva logo seu problema. :handshake:

4 curtidas
2 curtidas

Se for CDB mesmo (e não RDB), talvez seja possível solicitar a transferência de custódia para outra instituição que faça custódia deste tipo de investimento, para que não seja necessário fazer o resgate antecipado ou a negociação a mercado.

7 curtidas

Este artigo do InvestNews mostra algumas opções de bancos que disponibilizam conta corrente :point_right: investnews.com.br

3 curtidas

Talvez o melhor seja uma conta corrente atrelado a um banco que tenha área de investimentos dentro do mesmo,caso tenha a possibilidade de transferência de custódia será melhor do que ter os investimentos liquidados a preço de mercado caso for assim,melhor entrar em contato com os canais oficiais do nubank ou nulnvest para melhores informações

Depois de feito a transferência,se possível volta aqui na comunidade para relatar como foi o procedimento,se foi liquidado a preço de mercado,se foi disponibilizado o valor com os rendimentos até o momento do encerramento da conta,ou se foi possível fazer a transferência de custódia sem ter que líquida os investimentos.

Essa dúvida sendo tirada depois relatando aqui pode acabar ajudando outras pessoas futuramente,caso aconteça o mesmo.

2 curtidas

Inter, daycoval,BB, XP,tudo tem conta corrente e facil de abrir rapidamente

2 curtidas

Pra conta da PicPay tbm é online e a Nubank aceita. Do mais boa sorte e que essa situação se resolva da melhor maneira possível :pray:t3:

3 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo :pray:

6 curtidas

Opa, deu certo sim, já fizeram a transferência pro meu Mercado Pago em menos de 24 horas. Eu havia perguntado no telefone para um atendente da Nubank e ele também havia informado que como a conta do MP engloba as duas funções de poupança e corrente assim como a Nubank, seria sim possível.

Já quanto a questão do CDB, tenho que fazer a transferência de custódia dos investimentos para outra corretora, isso eu tô fazendo ainda mas acredito que não terá muitos problemas

Obrigado a todos

8 curtidas

Que bom que deu tudo certo!
Esse feedback demonstra que nesses casos, o NU segue o que é combinado: “será transferido em até N dias”.

Infelizmente a maioria dos reclamantes acerca desse tema, após ter a questão solucionada, não dão publicidade, causando a falsa impressão de que a questão está pendente.

5 curtidas

Bom que deu tudo certo no final, obrigado por trazer a resolução pra gente :purple_heart:

8 curtidas

Gente vcs viram a 99pay no Reclame aqui
Tem tanta reclamação de bloqueio,que eles não dão conta de responder.

O cara so depositou 30 mil que era dinheiro dele de economias e tomo block

E recebi la dentro da minha conta 99,uma promoção de cashback:volte a depositar e libere o cashback

Ai fui ver no reclame aqui se alguém reclamou de cashback.

Vi so reclamando de bloqueio,a cada 1 hora tem um bloqueado só por que investiu.

Ai fui no chat atendente e perguntei se a promoção cash valia pra mim tbm,
Ela disse sim,mas depositando apartir de 2000.

Ai eu disse fingindo de bobo: Mas nao da bloqueio nao? Eu quero por 20 mil dá?

Ela disse: nao agimos mais com sistema de bloqueio devido a muitas reclamações,e pode depositar qualquer valor sem limite

Povo mentiroso da bixiga​:rofl::rofl::rofl:,eu acho que eles investe a grana do povo de uma vez em conta que rende diario
(Recarcapay) Mercado pago))))

E fala que esta em analise por 3 ou 6 dias,depois desbloqueia.

Pensa 200,300 mil que eles fazem isso 5 dias úteis,e 2mil a 3000 por dia
X5,…10 k facil… so na gambiarra com a grana dos bloqueados 5 dias

E eles pedem selfie segurando documento por emai para desbloquear ,so pra ganhar tempo

@MaxC @MaxC @FabioAssis2 @Everton-jack @Edson_Bezerra @ThiagoMoura

O que vcs acham dessa situação

Não estou por dentro do assunto, mas creio eu, q uma instituição séria não faz um ato dessa magnitude para ganhar alguns reais por dia não. Essas instituições tem formas legais e tradicionais de ganhar sua renda.
Não acredito, ou não quero acreditar q isso esteja acontecendo por este contexto.
Não sou cliente da instituição e não vi isso acontecendo com ninguém próximo a mim, então não vou dar o parecer, pois Bancos q tem muitos clientes, está tendo q bloquear diversas contas, então fica difícil opinar sem conhecer o q está acontecendo, pq como aqui no Nubank, os clientes em sua grande maioria, q tem a conta bloqueada só fazem reclamações contra a Instituição, sem nem ao menos ler o contrato, para saber o motivo do bloqueio.

3 curtidas

Fala @Zoio_de_Tandera. Eu não uso 99pay. :handshake::+1::grin:

2 curtidas

E nem perca tempo la,e uma roleta russa de bloqueio,uns sim outros nao.:rofl: E por hora,nao e 3x no dia não

1 curtida

Obrigado pelo retorno @Mart2

Bom saber desse detalhe. Vai dar tudo certo. :pray:

3 curtidas