Conta errada na fatura - menos do que deveria

Fiz a soma várias vezes tanto em calculadora como no Excel.
Verifiquei no PDF e no aplicativo. Ele lista despesas do dia 24 de abril a 21 de maio.
Estão me cobrando R$ 86,50 a menos do que deveriam.
Esse é justamente o dinheiro de uma contestação que fiz porque uma clínica me fez uma cobrança duplicada:

15 mai Clínica 1/2 86,50
15 mai Clínica 1/2 86,50

No dia 17 de maio recebi crédito de confiança pelo valor total: 86,50 + 86,50 = 173.

Mas não era pra ter cancelado os dois itens.
Eu esperava essa cobrança:
15 mai Clínica 1/2 86,50

4 curtidas

Boa noite amigo.
Entre em contato com o atendimento Nubank.
Clique aqui e veja como entrar em contato

12 curtidas

@Joao_Paulo51,

Posso estar enganado, mas me parece que está tudo certo, que apenas uma das compras está sendo cancelada. Se entendi corretamente, esse “1/2” evidencia que você fez a compra em 2 parcelas de 86,50.

Quando a gente cancela uma transação, é relativamente comum o crédito de confiança e o estorno virem no valor total da transação. Nestes casos, a gente fica provisoriamente no positivo, mas tem que considerar que no mês seguinte a outra parcela da transação cancelada vai continuar vindo na fatura. Ou seja, você está R$ 86,50 positivo nesta fatura, mas na próxima vai ter que pagar os 86,50 correspondentes à transação que foi cancelada, e vai acabar no zero a zero.

Enfim, foi o que eu pude inferir do que você colocou no seu post, mas só o atendimento mesmo pra confirmar o que ocorreu de fato.

6 curtidas

O pagamento total foi 173 reais. Dividi em 2x.
Mas a clínica cobrou 173 reais em 2x e novamente 173 em 2x.
Foi como se eu tivesse pagado duas consultas. Foi apenas uma.

Contatei o Nubank e me deram um crédito de 173 reais.
Acontece que faltou cobrar 86,50 que deveria ter sido incluída na fatura que fechou hoje, dia 25.

Fiz a soma de item por item várias vezes. Foi como se o Nubank tivesse cancelado o pagamento para essa clínica. Na verdade eu devo 86,50 nessa fatura de hoje, e mais 86,50 na próxima.

Entrei no chat Nubank e perguntei. O atendente enviou um texto parecido com uma mensagem automática pedindo pra eu ver um crédito positivo em verde que desconta na fatura, entre outras instruções que não respondem a dúvida.
Sei que existe um crédito em verde de 173 reais, mas mesmo assim eu devo duas parcelas de 86,50.

Acho que ele não quis somar os 14 itens da minha fatura.

1 curtida

@Joao_Paulo51,

Parece que você recebeu 173 reais agora, mas na fatura que vem você vai pagar 173 reais outra vez (sendo 86,50 da compra correta, e 83,50 da cancelada).

Veja se lendo este tópico abaixo fica mais claro. Me parece que você caiu no exemplo 2:

2 curtidas

Foi isso mesmo. Percebi que as duas parcelas virão na próxima fatura.
Obrigado pela atenção.

2 curtidas

O processo de estorno varia de estabelecimento para estabelecimento, não é algo que dependa do Nubank.

Que bom que deu tudo certo, @Joao_Paulo51.
Continue participando na comunidade, sempre que possível,

1 curtida

paga o que esta disponivel e ja deixa o dinheiro reservado para a proxima

Já guarda numa caixinha para ir rendendo.