Sábado recebi uma mensagem dizendo que minha conta estava bloqueada, entrei em contato, falaram para esperar 24 horas que minha conta voltaria.
Quando foi no outro dia, excluíram minha conta unilateralmente e me pediram para esperar mais 3 dias.
Esperei os 3 dias, quando foi os 3 dias me pediram para esperar mais 7 dias para devolver o meu dinheiro que está preso lá.
Aí vem com essa: “Quando você criou a conta, estava no contrato”.
Eu sou pai de gêmeos, pago aluguel, mantenho a casa praticamente sozinho, todo o meu dinheiro estava lá para esse final de mês e simplesmente estão me pedindo para esperar 10 dias para devolver um dinheiro que está na conta, e eu não consigo entrar em contato com ninguém a não ser no e-mail.
Alguém aí já sabe de algum caso que devolveram rápido? E que não teve que esperar 7 dias? Para me confortar.
Estou desesperado, não sei mais o que eu faço. Cada lata de Nan é 94 reais, e são 2. Provavelmente vai acabar esse final de semana e eu não sei o que eu vou fazer.
Já mandei vários e-mails, e sempre me respondem por e-mail automático. Nunca trazem nenhuma solução, a não ser que eu tenho que esperar 7 dias.
Lamento que esteja passando por isso. Pelos relatos por aqui já vi sim vários clientes que receberam antes do término do prazo, mas isso vai variar de cada caso, adoraria dizer que tem algum padrão, mas não tem. Se caso até 7 dias não receba, sugiro que entre em contato com a Ouvidoria após o prazo.
Filipe, eu entendo que esse prazo de 10 dias, quando a gente está precisando, pode parecer uma eternidade. Como o Raniel destacou, a gente vê aqui na Comunidade relatos de gente que recebeu antes do prazo.
Você já passou para o Nubank os dados de uma outra conta sua para que eles possam fazer a transferência, né? Se já fez tudo certinho, conforme as orientações que você recebeu por e-mail, só resta mesmo esperar. Fico na torcida aqui para que isso se resolva rapidamente.
Boa tarde, Felipe!
Reportei o seu caso para o time interno para resolver o mais rápido possível.
Por favor, fique de olho no seu e-mail, na caixa de Spam que o time vai entrar em contato com você pro lá.
@FilipeMoura Amigo, sendo você vítima de algum abuso de qualquer banco. Profissionalmente, sugiro procurar o PROCON de seu estado na internet e fazer a abertura da denuncia de modo eletrônico mesmo. É fácil e rápido!
Uma vez aberta a reclamação, o Nubank será intimado a prestar informações e uma audiência de conciliação será marcada. Se nada ocorrer o Procon irá te orientar a procurar a justiça de pequenas causas e você então procura. Também é simples!
Nas pequenas causas, resumindo, a conversa será a nível judicial, com juiz, aí certamente o seu dinheiro e sua conta será restabelecida. Com alguma clareza, o juiz poderá arbitrar um valor de indenização a você por todo o transtorno causado pelo banco.
Mas veja, isto só serve em caso de você ser cidadão de bem… Se é que você me entende! Tira print do post dessa senhora aqui, ela é preposta do banco, é importante juridicamente.
Obs: aos moderadores espero a não exclusão desse meu post, já printei e caso aja exclusão vou levar o caso a ouvidoria do banco que é o responsável direto pelo fórum. Não censurem…entendedores entenderão!
Tirando a possibilidade da senhora ter entrado em contato com o cliente via modo privado aqui no fórum. Não há outra possibilidade de obter os dados do cliente @FilipeMoura sem ferir a LGPD!
Tirando esta hipótese acima mencionada, que o senhor @FilipeMoura pode confirmar se existiu. Se a referida senhora tem acesso direto dos dados do cliente, isto é muito sério. Pois, apenas o login no fórum não pode ser instrumento legal para ter acesso de cliente do banco. Seria crime! @FilipeMoura
Gostaria de saber se os senhores Nubanker tem acesso aos dados dos clientes de forma tão simples, isto é, através do login no fórum?
Obs: o silêncio será uma confirmação…
Certamente isto será levado para uma esfera competente
Oi Paulo, tudo bem?
Eu não entrei em contato de forma privada com o cliente, eu apenas o informei de forma pública que direcionei o caso dele para a área responsável.
Eu não tenho acesso aos dados dos clientes. Por ser nubanker, apenas reporto internamente para o time responsável tratar o caso.
Sim. Fiquei preocupado por ser justamente publicamente grave.
De qualquer forma para enviar algo para o tal time interno, isto foi sinal que provavelmente você teve acesso aos dados desse rapaz. Pois como o time interno ia saber e resolver a situação do rapaz sem os dados dele?
Não faz sentido!
Por fim, se o próprio usuário já sinalizou que a situação dele foi resolvida. Isto também mostra que de fato os Nubankers podem ajudar e muito a resolverem esses casos de movimentações atípicas e bloqueios atabalhoados por parte do banco.
Vou printar isto aqui, pois foi a primeira vez que vi uma situação tão próxima do absurdo em relação a LGPD, de forma tão frontal.
De toda forma sou eu quem agradece. Obrigado!