Conta excluida

Minha conta foi definitivamente cancelada,mas eu tenho dinheiro investido como crédito,ja liguei varias vezes pra central mas sempre falam que esse dinheiro nao pode ser devolvido porq esta como credito, mando e-mail e sempre responde as mesmas mensagens repetida nunca consigo falar com alguem, eu estou precisando desse dinheiro ja faz tres meses que tento falar com a nubank mas nada é resolvido e ja falei com um advogado e ele disse que eu tenho direito de receber esse valor de volta mesmo estando na função credito ate porq o dinheiro é meu, o certo seria me devolver ou desbloquear minha conta para eu poder retirar o valor que esta la,ate porq quando a pessoa tem acesso a conta pode colocar o dinheiro e tira de volta ai so porque a conta ta cancelada eu tenho que perde meu dinheiro, fora que nao é pouco e eu estou precisando muito desse dinheiro mas ja entrei em contanto e nada pelo visto so vai ser resolvido quando eu abrir um processo porq é um absurdo eu passa tres meses tentando resolver e parece que eu falo com as paredes porq eu so recebo mensagem automática nunca ninguem responde meus e-mails agora se a fatura tivesse atrasada no estante o povo ia falar comigi

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade de Cientes do NU.
Se o valor investido estiver comprometido em razão de algum débito ou pendência financeira, não será liberado.

Envie e-mail para meajuda@nubank.com.br relatando seu caso.

14 curtidas

@Natalia_Santos18 seja bem vinda a comunidade!

É interessante, você enviar um e-mail para a ouvidoria do do Nubank, se possível, com a orientação desse advogado que vc citou na mensagem para redigir o e-mail que será enviado.

ouvidoria@nubank.com.br

A ouvidoria, quando recebe uma mensagem, gera um protocolo e te envia via e-mail, e tem 10 dias úteis para responder a sua demanda.

Desejo, que você consiga resolver!

N Possibilidades
:purple_heart:

14 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @Natalia_Santos18 ficamos na torcida para que consiga resolver com o atendimento do Banco.

7 curtidas

Faz tres meses que mando mensagem para o meajuda@nubank.com.br e so respondem mensagens automática, e nao eu nao tenho nenhum debito com o banco ate porque o limite que eu tinha era 400 reias e o o meu que eles nao querem devolver e 4 mil e pouco, ja liguei varias vezes e a mulher falar que como o dinheiro ficou como credito no cartao nao pode fazer a devolução isso por chamada ai ela disse que eu tinha que manda e-mail para ver se resolve porem os e-mails que recebo sao todos automático ninguém realmente falar

Quando você fala que ficou no crédito, você pagou a fatura a mais e ficou como crédito na fatura? É isso?

2 curtidas

Nesse caso, consulte seu advogado, que com a documentação adequada em mãos, ele poderá analisar, se realmente há alguma irregularidade no procedimento e, a seu critério, adotar alguma providência nesse sentido.

Contudo, o NU não confisca valores em conta de seus clientes.

Segundo se observa em relatos similares ao seu, é que o cliente não atenta para o Termo e Condições de abertura de conta e tem a mesma suspensa temporariamente ou mesmo cancelada definitivamente que parece ser o seu caso.

7 curtidas

Houve alguma justificativa para a exclusão?

Nao, no app num tem a opção de colocar seu dinheiro na caixinha e vira crédito pronto eu coloquei meu dinheiro la ai num fica como crédito,ai quando eles cancelaram a minha conta disseram que iam me devolver o valor so que depois falaram que nao tem como devolver porque ficou como crédito e nao débito sendo que o limite que fui aprovada é so 400 reais eu eu coloquei 4mil e pouco pra ver se meu limite aumentava entendeu ai so que quando eu precisava eu tirava uma parte do dinheiro porq num tem como resgatar ai depois que cancelaram nao consiguir de volta e isso ja tem 3 meses que tento resgatar meu dinheiro

Eu ja conversei com ele e ele analisou e disse que a nubank esta errada em manter meu dinheiro como credito e dizer que nao tem como devolver porque credito nao devolver sendo que o meu dinheiro que coloquei como crédito e 4mil e o valor que eu tinha no cartao da nubank era so 400,00 reias ai meu advogado disse que no caso como ja tentei entra em contato de todas as formas so vou conseguir resolver com um processo ja que que no e-mail eles so responde automaticamente nunca ninguem de fato falar comigo e eu ligo o pvo falar que nao pode fazer nada

Caixinha Nu limite garantido?
Quando sua conta foi cancelada, você ficou com alguma fatura em aberto?

2 curtidas

Se você resgatou valores do Limite Garantido, é possível que não tenha restado saldo.

2 curtidas

Falta de interesse do banco, sendo que sempre paguei minhas faturas muito antes de vencer como o limite era pouco eu sempre pagava umas 3 vezes no mes ai coloquei meu dinheiro na caixinha pra ver se aumentava o meu limite ai num vira crédito no caso,mas a gente quando tem acesso a conta pode retirar esse valor quando quiser mas como a conta foi cancelada nao consigo mais e eles disse q o dinheiro e crédito nao tem como devolver

Isso, nao eu nao fiquei com fatura pra pagar e mesmo assim mesmo q tivesse o dinheiro que ta como crédito poderia tira a parte da fatura ate porq o limite do cartao so era 400 e o meu e 4 mil entao se fosse o caso ainda eu teria dinheiro pra resgatar

1 curtida

Sempre vejo comentários em outros fóruns indicando abrir reclamação no Bacen, que geralmente resolve igual a Anatel. Pode ser um caminho.
Ou então via consumidor.gov.

Boa sorte! Espero que dê certo! :pray:

2 curtidas

Faz isso (a dica do @ivanpub) @Natalia_Santos18 e nos conte depois se deu certo.

3 curtidas

Vou fazer isso mesmo

1 curtida

Quer resolver esse problema definitivamente, abre uma reclamação no banco central.

2 curtidas

Como faço isso ?

Oi @Natalia_Santos18, além do link disponibilizado pelo @ivanpub numa postagem acima, tem esse também.

https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-reclamacao-contra-instituicao-supervisionada-pelo-banco-central

2 curtidas