Será que com essa nova conta global do nubank, estaríamos alguns passos mais perto de possibilitar os brasileiros investirem diretamente no exterior sem ser por ETF? Como a Nomad de exemplo. Seria ótimo! Tudo centralizado e diversificação potencializada
Vamos aguardar pra ver! De primeiro momento o foco parece ser a conta global, mas quem sabe algum dia chegue na modalidade de investimento, sugestões são sempre bem-vindas.
As leis dos países não permitem que se invista diretamente nas respectivas bolsas de cada país sem a intermediação de uma corretora (localizada no país onde se pretende investir na bolsa).
As únicas maneiras do Nubank ofertar investimentos diretamente no exterior são:
- Parceria com corretora no exterior;
- Corretora própria no exterior.
Em qualquer uma das situações, o Nubank estará sujeito as leis do país onde estiver a corretora (além das leis brasileiras).
Lembrando que literalmente quase não existe isenção para investimentos no exterior devido as mudanças realizadas pelo governo.
Sim. Bitributação (dupla cobrança de impostos) já é uma realidade, graças ao governo!!
Atualmente é meu maior desejo dentro do Nubank. Isso acontecendo eu posso passar a centrar tudo no banco. Tomara que aconteça esse ano ainda
Que o nosso sonho se torne realidade!
A conta global é uma grande novidade. Um banco como o Nubank não pode ter fronteiras.