Conta Global precisa ter opção de receber transferências

Eu sei que é nova, mas já vai fazer quase 2 meses e já que o Nubank está usando uma APl da Wise não sei direito, acredito que seja fácil, ou melhor, mais rápido trazer a função de receber transferências de moedas estrangeiras para esta conta global do Nubank

Estou sentindo muito falta disso, estes dias precisei receber um pagamento em euro e a única opção foi usar a Wise, então pensei, pra que ter conta global do Nubank se na wise eu tenho muito mais funções, da até pra programar compra de dólares e euro de forma automática com o app fazendo isso pra mim sozinho quando estas moedas chegarem na cotação desejada. Ou para converter em reais tbm no momento desejado. Da até pra acompanhar a cotação das moedas com um gráfico dentro do app. E na conta global do Nubank não tem nada disso ainda :man_shrugging:t2:

Atualmente na conta global do Nubank só dá para o cliente converter os reais que está na conta e não dá pra receber pagamentos de empresas ou pessoas do exterior em dólar nem euro.

Se o Nubank está trabalhando nisso eu não sei, mas gostaria de uma maior atenção e disponibilidade do time responsável para isso chegar logo no app.

Também gostaria de solicitar como cliente que o Nubank ofereça Código IBAN e SWIFT para o cliente receber pagamentos em moeda estrangeira de empresas do exterior direto na conta global ou conta corrente brasileira do Nubank (com conversão automática neste caso)

Pra isso fazer parceria com alguma empresa estrangeira ou até mesmo comprar algum banco dos EUA e EUR como vejo muitos concorrentes fazendo para oferecer estes tipos de serviços internacionais e com isso trazer taxas competitivas pra nós né, pra usar estes serviços!

Tem outra coisa, pra acessar a conta global eu gostaria que vocês dessem alguma opção na página da home do app invés dentro da página de conta. E não vejo necessidade nenhuma de pedir senha pra acessar a conta global sendo que eu quero só acessar, não estou fazendo transação financeira nenhuma. Para a conta corrente não pedem, e pra que isso na global? Se puderem tirar isso seria bom

6 curtidas

Também não entendo por que não liberaram essa função, já que para gastos com viagens no exterior, o cartão comum do Nubank funciona muito bem.

4 curtidas

Usar a conta global é muito mais vantajoso durante a viagem, tanto pelo IOF quanto spread

2 curtidas

Exatamente, por isso precisa dessas melhorias né Felipe. Se não a gente vai continuar usando é as contas globais da concorrência que estão bem mais completas com muito mais funções do que só converter reais como essa do Nubank.
E é como eu disse, o Nubank pode estar trabalhando pra isso, mas não avisou e ninguém sabe. E a questão aqui é trazer o mais rápido possível já que pra mim lançaram algo bom, mas pela metade

3 curtidas

Com certeza, a conta global ainda está muito crua perto da concorrência

3 curtidas

Uma versão 1.0, por assim dizer.
Teremos ainda vários upgrade’s.
Imagem um possível versão 5.0?
Pense nas possibilidades, levando em conta o por de inovação e criação do Nubank?

:rocket::rocket::rocket::rocket:

4 curtidas

Oi Nubank, tem um banco concorrente aí que liberou conta global e olha só como é muito mais prático alternar entre as contas dando menos toques. Lá não precisa dar um toque pra abrir um menu pra depois selecionar a conta, lá é só dar 1 toque direto pra alternar entre conta digital Brasil para a global. É disso que falo quando me refiro a praticidade

Olhe os botões de atalhos para pix, transferências, pagamentos e depósitos. Que coisa mais bonitinha ocupando um espaço necessário e suficiente no app dando espaço para outras funções na mesma página e bem visível, prático também de estar selecionando.
Vamos pensar em uma melhora no UI do App do Nubank aí meus queridos ?

1 curtida

Apoio completamente a sugestão de ter possibilidade de receber transferências do exterior (em dolar ou euro) . Realmente essa ferramenta faz muita falta na conta global! :earth_americas:

Numero IBAN (ou swift) também é extremament necessário! :bank:

Agora, se o nubank quizer melhorar ainda mais, poderia permitir investimento :chart_with_upwards_trend: no exterior pela conta global. Alguns concorrentes que possuem conta global já possuem essa facilidade de investimento.

3 curtidas

Faço pequenos investimentos pelo banco Inter, mas se o Nubank tivesse essa possibilidade, com certeza, traria eles para cá, no mesmo instante. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Aguardo ansiosamente novos recursos. Receber valores do exterior diretamente em minha conta global do Nubank seria fantástico.

1 curtida