Conta Hackeada?

Dia 17/10 as 23:00, eu fui assaltado…o cara levou apenas o meu celular
seguinte, no meu celular tinha PIN e digital para desbloquear ele.
pensei que estava seguro…
só que eu não sei como ele conseguiu acessar o meu celular mesmo ele estando bloqueado com senha.
ele entrou no meu nubank, fez um empréstimo de 5000 dps disso ele faz uma ted para 2 contas da nubank

nao sei como ele fez isso!!!

2 curtidas

Que situação desagradável amigo. E está tudo bem com você?

Realmente difícil de saber como ele teve acesso ao celular e como conseguiu efetivar essas transações no app do Nubank sem sua senha de 4 dígitos.

Você já chegou a comunicar esse roubo ao Nubank?

Se ainda não, seguem os contatos abaixo. Boa sorte e força aí :wink:

11 curtidas

A primeira coisa que recomendo fazer é entrar no Nubank pelo PC e desconectar todas as contas. Depois, ligar para a Nubank. No site abaixo tem o passo a passo:

6 curtidas

Apesar de ser pouco prático, eu sempre saio da conta depois de usar, mas já é um hábito de longa data que tenho com as minhas contas em geral.

1 curtida

Olá @Chrystian_Rosendo seja bem-vindo a Nucommunity , ja registrou a ocorrência?

Que legal @caioluiz7500 . Eu não sabia…:clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Depois de “desconectar tudo” mesmo que o indivíduo saiba sua senha para entrar no aplicativo Nubank, precisará enviar a selfie com o documento para provar a autenticidade.

E sem autorizar o dispositivo, ele NÃO PODE: fazer transferência, pagar boleto, guardar dinheiro, recarregar o chip do celular, visualizar o cartão virtual, visualizar a senha de 4 dígitos.

O máximo que ele vai poder fazer sem autorizar o dispositivo é resgatar o dinheiro guardado e pagar a fatura do cartão Nubank. O que não vai te trazer prejuízo (só se ele tiver o seu cartão Nubank e souber a senha de 4 dígitos).

2 curtidas

Olá @Chrystian_Rosendo.

Que situação complicada. Como ficou sabendo que as transferências foram feitas e como o meliante fez as transferências e pediu o empréstimo sendo que a senha do cartão é solicitada?

5 curtidas

Cara, o meu celular ele possui senha de pin e senha de digital.
Eu não sei como esse cara fez isso…
Simplesmente eu não sei… Eu to muito desesperado em relação a isso…

1 curtida

Amanhã eu irei ir na delegacia de crimes cibernéticos

1 curtida

Antes disso, faça o que o @caioluiz7500 te orientou,siga os passos do link que ele colocou logo acima!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Se vc olhar direitinho, o nubank não tem quase nenhuma proteção, a não ser a senha de 4 dígitos. Deveria ter também um pim próprio no app e não o do celular. Esse pim do próprio celular é mais fácil de quebrar pelos criminosos. Em outros app bancários, exemplo o BB, se vc errar 3 vezes a sua senha, a conta fica bloqueada. Pra vc desbloquear tem que se dirigir a um caixa eletrônico. Já no nubank não tem isso, vc pode errar quantas vezes quiser, mas a conta não bloqueia.

2 curtidas

Ainda bem que o Nubank não tem isso. Tá doido ter que ir no caixa eletrônico desbloquear senha de App, tô fora.

5 curtidas

Tem a senha pra logar na conta (q agora eu não lembro se é de 6 ou 8 dígitos), só toda vez q terminar de usar, ir no perfil → sair do app, que da próxima vez q vc entrar vai pedir essa senha. Eu prefiro usar a digital mesmo, por ser mais prático, mas vai de cada pessoa

4 curtidas

Uso a digital também, prático, rápido e seguro.

3 curtidas

Cara na boa, não aguento mais vc falar que no BB é melhor, que o BB tem 210 anos de existência, que o BB é isso, é aquilo, daqui uns dias vai ter que se chamar BB Comunnity só por sua causa.

6 curtidas

As pessoas tem que parar de terceirizar a responsabilidade sobre tudo que acontece consigo. Os mecanismos de segurança existem e pela discricionariedade do usuário, podemos acrescentar mais etapas ainda de verificação.

Agora é preciso se responsabilizar pelas consequências decorrentes dessa escolha (mais burocracia e mais segurança ou mais praticidade e mais vulnerabilidade). Como tudo na vida, são escolhas a serem feitas :woman_shrugging:t2:

6 curtidas

Nem eu, quem já viu o Banco do Brasil aprontar poucas e boas comigo e com a minha mãe (essa que é correntista há mais de quarenta anos), a mão aqui chega a tremer pra falar umas verdades.

3 curtidas

Uma coisa que poucos pensam é o quão inseguro deixar o e-mail utilizado para ter a conta do Nubank logada no celular, se ocorrer o roubo ou perda do aparelho e consequentemente alguém tiver acesso ao seu celular ele conseguirá recuperar a senha de acesso ao App e consequentemente conseguirá a senha de 4 dígitos. Eu por exemplo nunca acessei o e-mail que utilizei pra abrir a conta no meu celular.

12 curtidas

Bem pontuado, @RogerioM! Você me atentou agora para algo que nunca tinha pensado. Tenho esse email logado em tudo quanto é dispositivo móvel. Obrigada pela dica, deslogando de tudo aqui agora mesmo rs

8 curtidas