Conta Investimento | Sugestão de melhoria #integração

Olá galera, verifiquei agora no App da Nubank, que o saldo considerado para a compra de ativos (exemplo: ações) é o próprio saldo da minha conta corrente, sem opção de apenas considerar a conta investimento.

A perda dessa divisão entre conta investimento e conta corrente na hora de realizar uma aplicação, realmente achei indesejada, já que facilitava antes, via Nuinvest, saber o saldo que tinha provindo de rendimentos, dividendos, venda de ativos, ou valor que havia separado para investir, para compra de ativos.
E ter o saldo da conta de Investimento para efetuação ou até o cancelamento da ordem, o que ocorria na Nuinvest

Se não haver essa possibilidade de divisão ( ou optar entre CC ou C. Investimento) na hora de comprar novos ativos, pelo app Nubank, vai tornar mais dificil (está já tornando) a vida do usuário.

Então fica minha sugestão de melhoria pra facilidade e maior controle do usuário no ambiente de investimentos do App Nubank

14 curtidas

Também senti falta dessa divisao entrw saldo para investimento e saldo de conta corrente.

Alem do mais, historico de meus pedidos de compra e venda ate agora nao encontrei, deve ficar mais exposto ao usuario. (Nao encontro nem lugar de consulta)

2 curtidas

De primeiro momento é “junto e misturado” por assim dizer, mas é uma sugestão super válida, principalmente na organização, vamos torcer que tenham algo no radar com a evolução dessa integração, será de muito agrado. :handshake:

15 curtidas

Acredito que eu, você e a maioria dos investidores dividimos a mesma opinião. Até agora as propostas apresentadas desagradam enormemente. Está é mais uma delas.
Até agora as medidas que deixam a desejar:

  • Não há mais separação de conta investimento e conta corrente
  • Compras pelo computador/notebook não estão mais disponível para títulos de renda fixa
  • Sem correção do preço médio por bonificação
  • Processo mais burocrático para investimentos pelo app
  • Reduzido número de opções para investimento
9 curtidas

eu acho difícil acontecer essa divisão, pelo que foi apresentado… a expectativa é de termos alguma parte separada onde cai os proventos e fica lá até tirarmos ou reinvestirmos, mas a separação como duas contas distintas acho improvável.

2 curtidas

É uma situação que estamos falando desde o começo da integração, que não ter essa divisão dos saldos pode confundir muito o investidor e prejudicar a organização financeira de muitos, espero que repensem esse fato mas até agora nenhuma posição de algo nesse sentido, vamos ver se agora o pessoal começa a exigir maís e eles arrumem esse fator.

13 curtidas

Concordo plenamente, um app de investimento sem ter uma clara separação doq é investimento e dinheiro do dia-a-dia, NÃO é um app de investimento.

5 curtidas

Teve-se um investimento com a compra da antiga EASYNVEST ( eu era um cliente antigo). Agora aniquila-se o site ( e o investimento feito) e investe-se em uma transição …Pergunta que fica, que queima de caixa é essa e porque o site da nubank não tem nenhuma funcionalidade dessa transição? Gosto de ver meus investimentos pela web e fica mais fácil navegar.

2 curtidas

Concordo plenamemte em todos os pontos, principalmente na questão do site. O site da nubank é muito ruim, não tem nada!

3 curtidas

Não sou investidor de carteirinha, mas concordo de forma cabal com suas afirmações.

2 curtidas

Eu penso em transferir meus investimentos da XP para o NU, mas tópicos como esse me desmotivam, o que acham? Vale transferir e começar a usar o NU também como corretora ou devo manter os dois bancos até uma solidificação da parte de investimentos do app

2 curtidas

Estou saindo da XP justamente pelo excesso de segregação. O dinheiro na conta investimento não rende aí quando você acha um preço ótimo em ações, por exemplo, perde o tempo de compra entre as transferências.
O BB também está com saldo unificado.
Eu gostei da mudança, achei prático.

1 curtida

@Ricardo_Rocha5, não vejo como ‘queima de caixa’ porque a estrutura digital, com adaptações, e a base de clientes (que geram renda), foi incorporada ao patrimônio do Nubank.
Preocupa não porque não foi queima.

1 curtida

Até semana passada eu iria te recomendar fortemente ir pra NuInvest, mas hoje estou pensando seriamente pra qual corretora migrar, estragaram a melhor corretora do Brasil.

3 curtidas

Exatamente. Não é prático ter que ficar verificando o Extratos da conta para saber qual foi o dinheiro recebido por proventos dos nossos investimentos. Tinha que ter uma carteira separada, como era antes com a NuInvest. Se pelo menos o provento ao invés de ser jogado direto na nossa conta corrente fosse para uma caixinha “Proventos”

3 curtidas

Depois dessa migração estou saindo da NuInvest e indo para a Xp, ficou péssimo e com muitos problemas.

3 curtidas