Olá galera, verifiquei agora no App da Nubank, que o saldo considerado para a compra de ativos (exemplo: ações) é o próprio saldo da minha conta corrente, sem opção de apenas considerar a conta investimento.
A perda dessa divisão entre conta investimento e conta corrente na hora de realizar uma aplicação, realmente achei indesejada, já que facilitava antes, via Nuinvest, saber o saldo que tinha provindo de rendimentos, dividendos, venda de ativos, ou valor que havia separado para investir, para compra de ativos.
E ter o saldo da conta de Investimento para efetuação ou até o cancelamento da ordem, o que ocorria na Nuinvest
Se não haver essa possibilidade de divisão ( ou optar entre CC ou C. Investimento) na hora de comprar novos ativos, pelo app Nubank, vai tornar mais dificil (está já tornando) a vida do usuário.
Então fica minha sugestão de melhoria pra facilidade e maior controle do usuário no ambiente de investimentos do App Nubank
Também senti falta dessa divisao entrw saldo para investimento e saldo de conta corrente.
Alem do mais, historico de meus pedidos de compra e venda ate agora nao encontrei, deve ficar mais exposto ao usuario. (Nao encontro nem lugar de consulta)
De primeiro momento é “junto e misturado” por assim dizer, mas é uma sugestão super válida, principalmente na organização, vamos torcer que tenham algo no radar com a evolução dessa integração, será de muito agrado.
Acredito que eu, você e a maioria dos investidores dividimos a mesma opinião. Até agora as propostas apresentadas desagradam enormemente. Está é mais uma delas.
Até agora as medidas que deixam a desejar:
Não há mais separação de conta investimento e conta corrente
Compras pelo computador/notebook não estão mais disponível para títulos de renda fixa
Sem correção do preço médio por bonificação
Processo mais burocrático para investimentos pelo app
eu acho difícil acontecer essa divisão, pelo que foi apresentado… a expectativa é de termos alguma parte separada onde cai os proventos e fica lá até tirarmos ou reinvestirmos, mas a separação como duas contas distintas acho improvável.
É uma situação que estamos falando desde o começo da integração, que não ter essa divisão dos saldos pode confundir muito o investidor e prejudicar a organização financeira de muitos, espero que repensem esse fato mas até agora nenhuma posição de algo nesse sentido, vamos ver se agora o pessoal começa a exigir maís e eles arrumem esse fator.
Teve-se um investimento com a compra da antiga EASYNVEST ( eu era um cliente antigo). Agora aniquila-se o site ( e o investimento feito) e investe-se em uma transição …Pergunta que fica, que queima de caixa é essa e porque o site da nubank não tem nenhuma funcionalidade dessa transição? Gosto de ver meus investimentos pela web e fica mais fácil navegar.
Eu penso em transferir meus investimentos da XP para o NU, mas tópicos como esse me desmotivam, o que acham? Vale transferir e começar a usar o NU também como corretora ou devo manter os dois bancos até uma solidificação da parte de investimentos do app
Estou saindo da XP justamente pelo excesso de segregação. O dinheiro na conta investimento não rende aí quando você acha um preço ótimo em ações, por exemplo, perde o tempo de compra entre as transferências.
O BB também está com saldo unificado.
Eu gostei da mudança, achei prático.
@Ricardo_Rocha5, não vejo como ‘queima de caixa’ porque a estrutura digital, com adaptações, e a base de clientes (que geram renda), foi incorporada ao patrimônio do Nubank.
Preocupa não porque não foi queima.
Até semana passada eu iria te recomendar fortemente ir pra NuInvest, mas hoje estou pensando seriamente pra qual corretora migrar, estragaram a melhor corretora do Brasil.
Exatamente. Não é prático ter que ficar verificando o Extratos da conta para saber qual foi o dinheiro recebido por proventos dos nossos investimentos. Tinha que ter uma carteira separada, como era antes com a NuInvest. Se pelo menos o provento ao invés de ser jogado direto na nossa conta corrente fosse para uma caixinha “Proventos”