Conta menor de idade

A Nubank deixa os filhos de 12 a 17 anos terem conta a partir do convite dos pais, porém, muitos jovens não tem identidade. Nesse caso não pode ser usada a identidade do pai titular da conta?
PS.: Tenho ha 5 anos tirar a identidade dele, porém, ele não consegue por causa da digital, já tentei o modo simplificado mas também sem sucesso, estou tentando de todas as formas.

2 curtidas

bem vinda a comunidade @Geise_Mantovani

Olha eu acredito que não, melhor esperar alguem que tenha feito a conta para os filhos esclarecer essa duvida.

Eu não sou pai, mas se fosse , assim que possivel ia tirar todos os documentos da criança
RG , CPF

ainda mais com varios casos de sequestro de crianças…

Ainda que pequeninas, as impressões digitais de uma criança conferem uma identificação única e segura desde cedo. Por isso, fazer a carteira de identidade o mais cedo possível é garantir, já na infância, os direitos de cidadão.

Importância
O RG de bebês e crianças é um documento que proporciona uma garantia a mais em termos de segurança. Se antes de pedir a emissão do RG os pais providenciarem o CPF da criança, a Carteira de Identidade já terá impresso o número do cadastro de pessoa física que valerá durante toda a vida para assuntos ligados à Receita Federal. Outra vantagem da identidade para as crianças é facilitar a abertura de uma conta corrente para pais que desejam iniciar desde cedo uma poupança.

11 curtidas

Acho que a exigência até contribui para os pais se atentem para a necessidade do documento e importância de realizar essa emissão, especialmente agora que o CPF será o registro único de todo cidadão.

20 curtidas

Obrigada, não é uma questão de eu não querer, tento há pelo menos 5 anos, o problema é que ele não tem digital.
Até a simplificada já tentei mas não consegui, é de meu total interesse que ele tenha a identidade.

8 curtidas

Obrigada, não é uma questão de eu não querer, tento há pelo menos 5 anos, o problema é que ele não tem digital.
Até a simplificada já tentei mas não consegui, é de meu total interesse que ele tenha a identidade.

Obrigada, não é uma questão de eu não querer, tento há pelo menos 5 anos, o problema é que ele não tem digital.
Até a simplificada já tentei mas não consegui, é de meu total interesse que ele tenha a identidade.
Estou tentando, porém, enquanto ele não tem identidade, deveria poder ter uma forma

Se você está enfrentando um problema de ordem burocrática perante o órgão emissor, te sugiro entrar em contato com a Defensoria Pública ou o Ministério Público do seu estado para que seja proposta uma ação judicial compelindo o órgão a expedir o documento.

Se você quiser, posso te enviar os contatos por mensagem privada para facilitar.

21 curtidas

Ficaria muito grata!!!

13 curtidas

Te mandei uma mensagem privada @Geise_Mantovani :wink:

20 curtidas

@Andre.C preciso de ajuda para abrir a conta para minha filha

Oi tudo bem ?
está com alguma dificulde ? algum erro especifico ? posta aqui que sempre tem alguem pra ajudar :slight_smile:

4 curtidas

Oi @Bruna_Riente, tudo bem?
Logo menos, você deve receber um email com algumas instruções para abrir a conta pra sua filha.

Depois você compartilha aqui com a gente se deu certo?
Vamos ficar na torcida :slight_smile:

7 curtidas