Seria de muita utilidade se a Nubank adicionasse uma funcionalidade para ter saldos em outras moedas como o dolár e o euro. Atualmente o BC não impede os brasileiros de terem dólar, mas proíbe a livre cirulação dele no País. Eles, os burocratas, estão estudando a possibilidade dos bancos oferecerem conta em dólar no país. Hoje, os bancos não são proibidos de terem conta em dólar em outro país e facilitar o acesso a ela aos brasileiros. É o caso do BS2, na verdade os dólares deles ficam nas Ilhas Cayman, e facilitam o gerenciamento e acesso dela atráves do Brasil. Mas o BS2 é fria, vi muita reclamação.
Existem outras opções, a Superdigital oferece saldo em dólar, euro e em outras moedas, e acredite, tem até opção de Guarani. Porém eles cobram mensalidade de R$9.99 mas te insenta caso gastar mais de R$500,00/mês no cartão. Eu particularmente não vi muita vantagem nessa conta.
Outra opção é a Transferwise que permite ter saldo em outras moedas como dólar e euro. A cotação dos caras é próxima ao câmbio comercial. Só que eles ainda não tão liberando o cartão de débito para o Brasil. Tão esperando a lerdeza do BC.
Tem outras empresas também que estão prestes a chegarem no Brasil, como N26 e Revolut que permitem saldo em outra moeda. Tem uma tal de Nomad, sem muito detalhes, que permite uma conta nos EUA comandando tudo no Brasil.
Enfim, é um segmento MUITO lucrativo e existe pouca concorrência. Eu não sei como a Nubank não pensou nisso ainda. Galera, isso é algo revolucionário para os brasileiros. Conta multimoeda facilitaria muito quem quer viajar pro exterior, fazer compras em sites internacionais e principalmente se protejer da volatilidade do Real. Eu particularmente penso que a gente deveria pressionar a Nubank a aderir essa ideia. Imagina ter dólares na Nubank, com toda a transparência dela? Quebraria até as casas de câmbio (ou quase).