Conta Multimoeda

Seria de muita utilidade se a Nubank adicionasse uma funcionalidade para ter saldos em outras moedas como o dolár e o euro. Atualmente o BC não impede os brasileiros de terem dólar, mas proíbe a livre cirulação dele no País. Eles, os burocratas, estão estudando a possibilidade dos bancos oferecerem conta em dólar no país. Hoje, os bancos não são proibidos de terem conta em dólar em outro país e facilitar o acesso a ela aos brasileiros. É o caso do BS2, na verdade os dólares deles ficam nas Ilhas Cayman, e facilitam o gerenciamento e acesso dela atráves do Brasil. Mas o BS2 é fria, vi muita reclamação.

Existem outras opções, a Superdigital oferece saldo em dólar, euro e em outras moedas, e acredite, tem até opção de Guarani. Porém eles cobram mensalidade de R$9.99 mas te insenta caso gastar mais de R$500,00/mês no cartão. Eu particularmente não vi muita vantagem nessa conta.

Outra opção é a Transferwise que permite ter saldo em outras moedas como dólar e euro. A cotação dos caras é próxima ao câmbio comercial. Só que eles ainda não tão liberando o cartão de débito para o Brasil. Tão esperando a lerdeza do BC.

Tem outras empresas também que estão prestes a chegarem no Brasil, como N26 e Revolut que permitem saldo em outra moeda. Tem uma tal de Nomad, sem muito detalhes, que permite uma conta nos EUA comandando tudo no Brasil.

Enfim, é um segmento MUITO lucrativo e existe pouca concorrência. Eu não sei como a Nubank não pensou nisso ainda. Galera, isso é algo revolucionário para os brasileiros. Conta multimoeda facilitaria muito quem quer viajar pro exterior, fazer compras em sites internacionais e principalmente se protejer da volatilidade do Real. Eu particularmente penso que a gente deveria pressionar a Nubank a aderir essa ideia. Imagina ter dólares na Nubank, com toda a transparência dela? Quebraria até as casas de câmbio (ou quase).

15 curtidas

Eu conheci uma vez,um cartão de um turista(tinha cor verde, não era o next),que era tipo conta digital eu não sei o nome dele,aceitava aproximação e as pontas do cartão eram cortadas(estilo próprio do cartão) e ele era em euro/dólar e aceitou pagamento em reais,ele convertia automáticamente o valor,achei interessante

Sim, é o da Transferwise. Porém ainda não está disponível no Brasil. Parece que eles tão tentando trazer, mas o BC tá demorando liberar as papeladas.

1 curtida

Lendária Ilhas Cayman… Kkkk É uma boa ideia, o que será que Nubank pensa?

2 curtidas

images%20(36)
Ah que legal,obg por dizer o nome,queria ter um desse kkkk achei interessante

2 curtidas

Eu tenho conta com eles, é possível guardar em dólares, porém não dá pra gastar. Eles só emitem o cartão pro espaço europeu e alguns outros países. Porém dá pra utilizar redirecionador de encomendas pra poder receber ele do Brasil, mas fica uns 50 reais pra mandar. Eu ainda prefiro aguardar eles lançarem no Brasil ou a Nubank assumir o protagonismo com uma opção semelhante.

2 curtidas

verdade, não sei se existe outro cartão com atividade semelhante, mas achei prático, principalmente pra quem viaja muito.Talvez no futuro a Nubank adote esse sistema. Agora esse cartão(Transferwise), só aceitou por aproximação, deu erro inserindo, independente de por crédito ou débito

Eu acredito que a Nubank vai ser obrigada a implementar isso devido a concorrência. Revolut e N26 são dois bancos digitais extremamente populares lá fora, com conta multimoeda e cartão de débito. E eles já anunciaram que estão vindo para o Brasil, o Revolut já tá até contratando brasileiros pra atuar no escritório deles aqui no país.

E tem outra, a galera de hoje quer diferencial e inovação. Eu acredito que dentro de uns três anos, o país estará inundado de bancos com opção de multimoedas. Quem não inovar vai ficar pra trás. O setor de câmbio no Brasil pouco recebeu atenção das fintechs, quem entrar inovando vai rachar de ganhar dinheiro.

4 curtidas

Com certeza , aliás tudo hoje em dia , se você não “acompanhar o ritmo” fica pra trás. É só ela perceber o risco … aliás já deve ter percebido e nem sabemos

2 curtidas

Dia de hoje é 23/8/20. A Nubank já tem conta em dólares? Estou procurando um lugar onde guardar meus dólares online, mas não estou achando, tipo um wallet online em dólar, e o que eu acho o mais importante: sem taxas por depósitos e saques.
Por enquanto só conheço o BS2 mas não fico 100% satisfeito com eles.
Alguma alternativa?

2 curtidas

Acredito que o N26 atrasou a chegada devido ao corona e também devido a chegada do PIX em novembro. O lançamento segundo a empresa seria nesse ano de 2020 mesmo, então quem sabe eles não estreiem aqui no fim do ano. Não sei sobre o revolut.

A melhor alternativa seria fazer como o amigo disse e realizar o redirecionamento do pacote (contratar um serviço que tenha endereço e envie o cartão para você aqui no Brasil). Isso é arriscado com os bancos, inclusive o N26 cancelou várias contas de Brasileiros que faziam isso, então não recomendo. Talvez com o Tranferwise seja menos burocrático.

O C6 bank tem uma opção de conta assim, mas vários relatos dizem que não vale muito a pena.

1 curtida

Super apoio a ideia. E que tenha mais moedas além de dólar e euro. Viajei ao Japão e usei o cartão do Superdigital que tinha a opção de cotação em Yen. Foi algo bem prático, pois não tive que me preocupar em levar dinheiro a mais, e precisar trocar na volta, ou dinheiro de menos. A maioria dos estabelecimentos aceitava cartão e só poucos lugares eram só no dinheiro

Só um toque rápido: esse tópico seria perfeito pra seção de Ideias! :wink:

É uma pena. Já se passou um ano e nem expectativa deles lançarem conta multimoeda. Tem uma que lançou até conta em euro agora, sem falar de melhores opções de investimento. Aguardemos um ano melhor

É exatamente o que eu penso. Acho que já está na hora do Nubank implementar esse recurso, seria maravilhoso. :purple_heart:

1 curtida