Conta Nova Bloqueada - Dinheiro Retido

Pessoas, já foi resolvido, o post é para revelar o quanto estou triste com uma empresa que faz tanta propaganda que tudo é transparente, que não tem tarifa e não sei das quantas, mas é desonesta, induz o consumidor em erro.

Abri hoje uma conta digital no Nubank, já que estou insatisfeito com minha instituição financeira.A conta foi aberta, e todos os dados foram lançados, como endereço, documentação, senhas, selfies e fotos do meu RG.

Fiz um Pix para a nova conta Nu, já que o app me informou que eu poderia utilizar. Após o Pix o valor foi creditado corretamente, só que pouco tempo depois, quando tentei fazer um Pix de R$ 35,00 para outra conta bancária, fui impedido sendo informado que minha movimentação estava bloqueada e que eu entrasse em contato com o Suporte. Tentei pagar o boleto da minha fatura de energia elétrica, mas bloqueado também.

Pelo chat, a atendente me informou que minha conta é nova, e que é preciso aguardar o prazo de análise do cadastro de 5 (cinco) dias úteis.

Eu estou incrédulo que não possa movimentar meus recursos pelo prazo de cinco dias úteis, ou que fosse um dia útil. Se a conta não pudesse ser utilizada nesse período não deveria de forma alguma aceitar receber ativos ou transferências via Pix ou qualquer outra modalidade, já que é preciso a tal análise. Mas não, o próprio app estimula o uso com o depósito de valores e depois restringe a operação alegando segurança.

Não existe no app qualquer indicação, aviso ou notificação de que valores depositados e recebidos não serão movimentados até o fim do cadastro da conta e conferencia dos documentos. O prazo de cinco dias informados se refere à cadastro, não às operações e suas limitações, não sendo descrito que os valores ficam retidos nesse período, já que o próprio app te estimula a cadastro de chave pix, primeiro depósito e ainda adicionar o cartão de débito virtual no Google Pay para poder pagar por aproximação utilizando seu saldo em conta.

Eu fiquei abismado com a ousadia e a ilegalidade do Nubank, já que isso não está previsto em nenhum local, nem no contrato (que é de adesão), muito menos dentro do app do banco. Ou seja, o consumidor é induzido a erro para utilizar a conta, ao passo que assim que faz os depósitos é informado que não pode retirar o dinheiro, fazer pagamentos, transferências ou outras operações por medida de segurança porque o cadastro não está aprovado ainda. E note que me refiro a Conta Nubank, não se trata de cartão de crédito ou serviços que dependem de análise de crédito mas sim de um SALDO positivo do consumidor, que é dele, que existe e está na conta, mas que ele é impedido de retirar sem qualquer aviso ou transparência.

Sinceramente, nunca vi nada pior. Após longo tempo no atendimento telefônico resolveram, e trataram como se estivessem fazendo um favor, ou seja, como se estivessem “adiantando minha análise do cadastro” no final de semana. Que preguiça de uma empresa que trata o cliente dessa forma, já que o que fizeram é ilegal.

Se não fosse resolvido hoje, eu entraria com uma medida judicial no plantão da madrugada mesmo, pedindo a liberação dos ativos e aplicação de multa por descumprimento. Em caso dessas anomalias com vocês, eu falo abertamente: procurem um advogado e tomem as medidas, não fiquem nesse vai e vem com o Nubank, já que pelo visto, o que eles mais gostam é de bloquear contas e não responder os clientes, vi muitos e muitos casos aqui hoje na pesquisa, e o único sentimento que tenho é MEDO desse banco.

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Concordo, bloquear uma conta isso é muito sério, pois vejamos: um bloqueio atrapalha completamente a vida, pois a fatura do colegio das crianças, a conta de telefone, compras em mercados e farmacias, sao itens que nao vao esperar voce resolver a questão com seu banco. E pra tornar a coisa mais dificil o atendimento é exclusivo por email, deveria ter um 0800 que resolvesse isso, de forma urgente, desbloquear conta é algo que tem que ser “pra ontem”.

Um trabalhador que aguarda anciosamente o 5º dia ultil, e se depara com um bloqueio dessses, é desesperador.

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@jmbrandao , é por isso que não deixo o meu dinheiro em conta digital. Vejo aqui na comunidade muita gente querendo fazer portabilidade de salário, isso é um grande erro.

Deixo boa parte da minha reserva de emergência no Nubank. Zero medo! :grinning:

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Somos dois, seguindo as Regras Contratuais, não vejo porque ter medo.

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Fui descoberto! :joy: Descobriram meu segredo: eu tbm sigo as regras! :sunglasses:

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Aqui também, eu deixo uma parcela significativa.

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@Julian_Lopes , não estou desconfiando dos bancos digitais em relação em sumir com o nosso dinheiro, e sim na hora que vc precisar do mesmo, o banco está em manutenção ou a conta está bloqueada. Por isso não confio em contas totalmente digitais. Tenho conta no BB a mais de 30 anos, e nunca tive problema algum até hoje, se caso o aplicativo do BB estiver em manutenção, eu tenho várias opções ( caixas eletrônicos, internet bank, correspondentes bancários e etc), já as contas totalmente digitais não temos, só o aplicativo.

Acho q já li essa frase em quase todas as postagens de @Genario_B_Souza. :joy::joy::joy::joy::hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

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Eita tmj! Eu também deixo uma boa parte da minha reserva lá, sem medo nenhum, fico absolutamente tranquilo quanto a isso.
:sunglasses::wink::grin:

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Verdade! Também já percebi isso. É o jargão dele. :sweat_smile:

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Eu tambem tenho conta no BB e parece q isso incomoda alguns usuario

O Banco do Brasil foi fundado no Rio de Janeiro em 12 de outubro de 1808, é natural aos mais jovens da comunidade que tenham contas tão antigas. :smirk:

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Eu compreendo e concordo com vc, o q vc pontuou sao as possibilidades de se resolver um problema mais facil. No meu caso eu nao tenho tanto dinheiro quanto o pessoal mais antigo da comunidade, entao se eu tiver um saldo bloqueado me fará falta. Ja q o pessoal mais antigo da comunidase, como foi feito umacreferencia, nao faz falta e tem tempo pra esperar mandar um emal e aguardar o desbloqueio.

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Pois fique tranquilo, pq se foi pra mim, não me incomoda. Até pq eu não só tenho conta no Nubank, como tenho no Bradesco e caixa.

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Estao querendo transformar o nubank em um time de futebol.

Pra mim é uma instituição financeira, que nao está me fazendo um favor e nem eu a ela
O q temos é uma relacao financeira.
Obs: tenho conta no bb ha 24 anos

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Também acho que pode dar certo, mas se o banco não respeita o contrato e não segue fica difícil. Espero que sigam as regras.

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Nisso eu concordo. Confio nos digitais, mas também nos meus bancos tradicionais, exceto um deles que me deixou insatisfeito e resolvi abrir no Nubank. Concordo sobre o time de futebol, eu tenho um contrato, uma relação de consumo, para aí. A. Comunidade é interessante, mas vejo que às vezes, não generalizo, parece uma seita,tem gente que toma as dores do banco, surreal.

A questão é o bloqueio indevido, desrespeitando o próprio contrato. O banco não seguiu o combinado, e também não foi transparente na adesão, isso é o que configura o erro e causa dano. Se o bloqueio respeitar as regras do contrato ok, mas ainda assim precisa ser transparente, ter uma tratativa objetiva e breve. O começo foi com o pé esquerdo, sem dúvida, mas podem melhorar. Interessante que o Inter por exemplo analisa os dados mas nesse período não libera a conta pra uso ou cria um usuário. Quando a conta é de fato aprovada o titular pode movimentar normalmente. Algo mais responsável, mais simples.

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A sua colocacao foi perfeita

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