Nunca abri uma conta no NuBank. Recebi e-mail como se fosse cliente do NuBank. Carreguei o app e supostamente enviaram msg para um endereço de e-mail associado ao meu CPF que eu nunca recebo. O que devo fazer? Com quem devo falar?
Oi, Mauricio! Importante verificar se o e-mail é realmente oficial do Nubank, verifique se o domínio é nubank.com.br. Caso você use o Gmail, o Google mostra um selo de verificado que é autêntico, se não aparecer, muita atenção. Mas, caso esteja com dúvida, considere entrar em contato com o Nubank clicando aqui.
Oi, @MAURICIO061 tudo bem? Bem-vindo por aqui!
Como sugerido pelo @ranielreis, o melhor é entrar em contato com o Nubank pelo 0800 591 2117 ou 4020 0185 e contar o que aconteceu!
Os colegas já deram ótima orientação.
Não deixe de entrar no Registrato do Banco Central e solicitar um Relatório de Contas e Relacionamentos (CCS), é super fácil de fazer.
Ali você consegue confirmar se realmente tem um relacionamento com o Nubank vinculado ao seu CPF.
Se tiver o Nubank (Nu Pagamentos) listado lá, entre em contato pelos canais passados pelos colegas assim que conseguir, para notificar ao Nubank a situação o mais rápido possível, pois você pode estar sendo vítima de fraude.
Se não tiver nada lá no Registrato, esse e-mail que você recebeu provavelmente é alguém “jogando verde” pra ver se consegue roubar suas informações e o seu dinheiro. Mas ainda vale o contato com o Nu, só por garantia.
Fico aqui na torcida!
Super recomendo mesmo, @FernandoLacerda! Esse relatório ajuda bastante a gente descobrir qualquer coisa estranha que a gente desconheça e tomar alguma providência!
Excelente dica @FernandoLacerda
O registrado já me ajudou a descobrir instituições que nem eu sabia que tinha conta. Super recomendo.
Passei a usar o registrato por recomendação sua e foi a melhor coisa amigo, ali temos nossa movimentação financeira bem detalhada. Acompanho sempre!