eu gerei um boleto para uma pessoa que pagou ele pelo app do auxilio da caixa, usando o auxilio emergencial dela pois ela estava com dificuldades de fazer isso pela conta dela, acarreta algum problema pra mim? Pois estou com o meu em analise.
@Mila_Goncalves, o boleto de depósito do Nubank é para uso pessoal, ele não pode ser usado para movimentar valores de terceiros, se você recebeu o valor e sua Conta Nubank não foi bloqueada, então é só não repetir novamente.
Se a parte de “análise” refere-se ao seu auxílio, não tem correlação, é uma avaliação do Ministério da Cidadania.
Então, porém no caso é o de outra pessoa, ela recebeu o auxílio pelo app da caixa e de lá eu gerei um boleto pela minha conta nubank para sacar para ela pois o nubank dela estava dando erro.
Caiu normalmente o valor na minha conta e depois eu transferi para o nubank dela, eu estou para receber meu auxílio ainda, acarreta algum problema?
No caso, não me refiro a problema ao meu auxílio mas sim de eu ter de certa forma recebido em boleto no meu CPF o auxílio de outra pessoa, mesmo que tenha sido para ajudar ela.
Não, se tudo ocorreu sem bloqueio ok, mas não é bom repassar o boleto pra terceiros, aqui na comunidade teve relatos de pessoas que fizeram isso pra muita gente, como forma de cobrar e teve a Conta Nubank bloqueada e cancelada, qualquer problema que sua amiga tiver e for urgente só entrar em contato por Telefone.
A questão seria se fosse considerado uma transferência essa operação. Ela pagou o boleto no aplicativo dela. Se a caixa entendeu que foi uma conta valida como água luz ou telefone ou até fatura de cartão que ela pagou não tem problema. Mas se a caixa ver que foi um boleto de depósito e ela não podia transferir esse dinheiro ainda pode dar problemas futuros. Ex: eu vou ganhar o saque emergencial do FGTS e tenho conta no Nubank. Se eu só posso pagar contas com esse dinheiro na conta digital ou fazer compras aí tudo bem. Mas se eu fizer boleto de depósito e pagar com a conta digital e verem que na verdade foi um depósito pode ter problemas sim afinal transferir e sacar só vai liberar um tempo depois. E sempre bom seguir as regras e prazos nesses casos. Se ela teve dificuldade pode ser porque o CPF de origem e de destino era o mesmo dela. Usando um CPF de destino diferente nesse caso o seu deu certo porque a caixa entendeu que ela pode ter comprado algo de você aí liberou.
Certo agradeço pelo esclarecimento
Bom dia caiu com quantos dias, pq gerei um boleto tbm de deposito hj da nuconta da minha mae e paguei pelo caixa tem que é meu. Paguei as 7 da manha sera q cai amanha?