Conta nubank e deposito de auxilio de outra pessoa

eu gerei um boleto para uma pessoa que pagou ele pelo app do auxilio da caixa, usando o auxilio emergencial dela pois ela estava com dificuldades de fazer isso pela conta dela, acarreta algum problema pra mim? Pois estou com o meu em analise.

@Mila_Goncalves, o boleto de depósito do Nubank é para uso pessoal, ele não pode ser usado para movimentar valores de terceiros, se você recebeu o valor e sua Conta Nubank não foi bloqueada, então é só não repetir novamente.
Se a parte de “análise” refere-se ao seu auxílio, não tem correlação, é uma avaliação do Ministério da Cidadania.

5 curtidas

Então, porém no caso é o de outra pessoa, ela recebeu o auxílio pelo app da caixa e de lá eu gerei um boleto pela minha conta nubank para sacar para ela pois o nubank dela estava dando erro.

Caiu normalmente o valor na minha conta e depois eu transferi para o nubank dela, eu estou para receber meu auxílio ainda, acarreta algum problema?

No caso, não me refiro a problema ao meu auxílio mas sim de eu ter de certa forma recebido em boleto no meu CPF o auxílio de outra pessoa, mesmo que tenha sido para ajudar ela.

Não, se tudo ocorreu sem bloqueio ok, mas não é bom repassar o boleto pra terceiros, aqui na comunidade teve relatos de pessoas que fizeram isso pra muita gente, como forma de cobrar e teve a Conta Nubank bloqueada e cancelada, qualquer problema que sua amiga tiver e for urgente só entrar em contato por Telefone.

2 curtidas

A questão seria se fosse considerado uma transferência essa operação. Ela pagou o boleto no aplicativo dela. Se a caixa entendeu que foi uma conta valida como água luz ou telefone ou até fatura de cartão que ela pagou não tem problema. Mas se a caixa ver que foi um boleto de depósito e ela não podia transferir esse dinheiro ainda pode dar problemas futuros. Ex: eu vou ganhar o saque emergencial do FGTS e tenho conta no Nubank. Se eu só posso pagar contas com esse dinheiro na conta digital ou fazer compras aí tudo bem. Mas se eu fizer boleto de depósito e pagar com a conta digital e verem que na verdade foi um depósito pode ter problemas sim afinal transferir e sacar só vai liberar um tempo depois. E sempre bom seguir as regras e prazos nesses casos. Se ela teve dificuldade pode ser porque o CPF de origem e de destino era o mesmo dela. Usando um CPF de destino diferente nesse caso o seu deu certo porque a caixa entendeu que ela pode ter comprado algo de você aí liberou.

Certo agradeço pelo esclarecimento

1 curtida

Bom dia caiu com quantos dias, pq gerei um boleto tbm de deposito hj da nuconta da minha mae e paguei pelo caixa tem que é meu. Paguei as 7 da manha sera q cai amanha?