Conta nubank e seguro desemprego

Alguém sabe se posso optar pela conta nubank pra receber seguro desemprego, pois la pergunta se a conta é corrente ou poupança, mas a conta é digital.

6 curtidas

@Thais_Cardoso1 seja bem vinda a comunidade Nubank.

Conta corrente e poupança só tem nos bancos tradicionais, o Nubank é uma fintech, chamada de “banco digital” e não tem esse tipo de conta.

Sendo assim, você vai ter que ter uma conta em um banco tradicional, seja corrente ou poupança.

N Possibilidades

8 curtidas

Como o @Oliwa já pontuou, deixo um artigo do Nubank com mais informações a respeito.

15 curtidas

Anteriormente ele nem aparecia na Lista de Bancos, chegou a verificar isso?

11 curtidas

Mesmo a conta do Nubank sendo uma conta de pagamentos, ela pode ser usada para receber seguro desemprego, pois tem diversas funcionalidades análogas à conta corrente. Na verdade, a Resolucao CODEFAT 957/2022 não especifica o tipo de conta a ser usado para receber o seguro desemprego (mas tem algumas restrições: não pode ser conta salário, não pode ser conta conjunta, tem que ser de mesma titularidade). A necessidade de identificar entre conta corrente e conta poupança decorre da necessidade de fazer esse tipo de identificação nas transferências via TED, sendo que normalmente as contas de pagamento recebem sem problemas as TEDs feitas para contas identificadas como conta corrente (é o caso do Nubank).

Assim, na hora de preencher os formulários e indicar se a conta é corrente ou poupança, é recomendado indicar que é uma conta corrente.

Importante também atentar para o preenchimento dos dados (identificação do banco, conta, agência) para não ter dor de cabeça depois.

A referência à resolução que citei acima eu encontrei aqui: :point_down:
Solicitar o Seguro-Desemprego (www.gov.br)

16 curtidas

Sim, fui solicitar hoje e aparece sim, so que aparece: conta corrente ou poupança.

2 curtidas

Muito obrigada pela informação :handshake:t2:

4 curtidas

Interessante, porque antes nem aparecia na listagem, é bom dar uma chamada no chat, porque eu já coloquei a conta do Nubank como Conta Corrente em outras situações e funcionou, só de aparecer já deve ter ocorrido alguma mudança.

10 curtidas

Você conseguiu?

Se você puder nos informar como resolveu por gentileza?

N Possibilidades

2 curtidas

Que tudo dê certo, você receba seu segurinho no Nu e encontre uma recolocação profissional logo logo. :relieved:

3 curtidas

É essa informação que eu tinha também. As coisas vão atualizando e nós também.

N Possibilidades

2 curtidas