Conta nubank para solicitar o seguro desemprego

Posso utilizar a minha conta nubank para solicitar o seguro desemprego? Vi que lá aparece a opção “nu financeira”.

1 curtida

Olá @Fabricio_Oliveira7 !

Precisa aparecer Nu Pagamentos S/A de código 260.

17 curtidas

Aparece somente a nu financeira 386

Infelizmente não é essa, não deve estar disponível até agora, nesse tópico o pessoal comentou tempos atrás.

11 curtidas

Olá @Fabricio_Oliveira7 seja bem vindo a Nucommunity

Então eu estava com o mesmo problema é entrei em contato com a nubank e a moça me falou que é esse mesmo o banco só que está com nome fantasia

A informação que te passaram não está correta, essa não é a razão social do Nubank, é outra empresa do mesmo grupo, mas não é a da conta.

Você pode tentar e dar o retorno aqui se deu certo.

1 curtida

Eu botei nu financeira 386 o que eu faço ???

Tive o mesmo problema: só encontrei o banco código 386. Liguei no número 08006086236 e a atendente não sou soube me dar respostas diretas e só soube confirmar que o código do Nubank é o 260. Então não cadastrei este 386 por precaução. Vou resolver abrindo uma conta em outro banco convencional.

1 curtida

Minha divo é na ora de por os dados da mknha conta NU, na opções de corrente ou poupança eu coloco o que??

Como a Conta do Nubank é uma conta de pagamentos, tanto faz. Eu costumo colocar conta corrente em opções do tipo.

Entretanto, se atente que o banco correto é o Nu Pagamentos S/A, código 260. Se aparecer qualquer outra coisa, não é a instituição correta.

3 curtidas

o meu apareceu a opcao banco 260 , eu coloquei no 260 apareceu nu financeira sa- sociedade de credito, financiamento. como banco sempre e o 260 eu coloquei la 260 e mandei msg agr pra nubank estou aguardando resposta

1 curtida

Olá, na minha solicitação de seguro desemprego também aparece o banco com o número 260, mas também com o nome de Nu financeira sa - sociedade de crédito financiamento e investimento. Eu solicitei porque o código do banco era o mesmo. Queria saber se está errado para poder cancelar.

1 curtida

Nu financeira é o mesmo que a nubank pagamentos. Se vcs colocou a nu financeira com os dados bancários da nu pagamento é só vcs abrirem o app nu pagamentos ir la em pagamentos e ativar ( pagamentos via RBD ) se estiver desativados vcs n recebem.

Essa informação não procede, essas são duas instituições diferentes. Se você realizar uma transferência para a Nu Financeira ela não será concluída com sucesso. Nosso amigo @LuckPass explicou muito bem essas diferenças no tópico abaixo:

Essa informação também está incorreta. Realizar essa configuração só irá alterar a forma dos depósitos em sua conta para RDB ao invés da conta de pagamentos, e não tem relação com os dados a serem informados para receber uma transferência. Mais informações sobre isso no artigo abaixo:

https://blog.nubank.com.br/7-duvidas-mais-comuns-sobre-rdb-do-nubank/

3 curtidas

gostaria de saber se fiz correto. eu solicitei o meu seguro desemprego com a conta do nubank com o codigo 260 - NU FINANCEIRA SA-SOCIEDADE DE CREDITO, FINANCIAMENTO- tipo poupança. Gostaria de saber se vai cair na minha conta do Nubank pagamento.

1 curtida

Independente de ser Nu fianceira ou Nu pagamentos o seguro cai na Caixa Economica da mesma forma e fica disponivel pra saque em qqr terminal autorizado ( Lotericas, Caixa Economica federal ) é so apresentar o cpf e se estiver autorizado sera liberado.

Galera, estou com o mesmo erro ao tentar solicitar o seguro desemprego para a minha Mãe, aparece apenas a Nu Financeira SA Sociedade de credito financiamento e Investimento e não tem a opção do banco com o cód 260, lamentavelmente teremos que abrir uma conta em outra instituição financeira para receber o seguro desemprego, encontrei até o banco laranjinha maior concorrente de vocês mas não encontrei o Nu 260. Acredito que vocês tenham que fazer alguma coisa porque a intenção de ter um banco online é para facilitar nossa vida e se tenho que abrir conta em um outro banco para receber o seg. desemprego descaracteriza a ideia inicial.

Obrigado

Olá @Victor_Sindarsic !

Entendo a sua insatisfação, mas o problema não está ao lado do Nubank, não é eles que gerenciam essa plataforma do FGTS, vocês precisam buscar os responsáveis e reclamar.

2 curtidas

Solicitei no código 386 gostaria de saber se tem como alterar ou se vai cair em conta errada ?