Conta Nubank Vs Corona Virus

Todos sabemos do impacto mundial que o Corona Virus tem causado de forma geral, principalmente na Bolsa de Valores. Possuo alguns investimentos em uma corretora de investimentos, que inclusive são extremamente conservadores, no entanto tive mais prejuízo em 1 dia do que lucro em 1 semana nesses fundos. Minha duvida é a seguinte:
Esse impacto na bolsa de valores pode prejudicar os rendimentos da Conta Nubank? Podemos ter prejuízo na conta Nubank devido esse impacto?

4 curtidas

Prejuízo é uma palavra que precisa ser definida.

Na NuConta você não corre riscos de perder o que investiu (FGC).

Porém qualquer alteração dentro do Governo que envolva os Índices de Investimento vai chegar na NuConta.

Em resumo: Talvez você não ganhe o quanto ganhava a antes, mas prejuízo você não terá.

8 curtidas

Não existe, mas pode haver uma mudança da Taxa SELIC, aumentar o rendimento da Nuconta por exemplo, ou continuar do mesmo jeito, é difícil prever qualquer coisa em uma volatilidade extrema que estamos nesses últimos dias.

2 curtidas

Por enquanto continua tudo igual. Como voce disse, está afetando as bolsas de valores e alguns fundos. Conta renumerada e investimentos de renda fixa seguem igual. POR ENQUANTO. Vamos esperar pra ver a taxa selic.

Não há como você perder o que colocou na Nuconta, seu dinheiro apenas renderá mais ou menos, dependendo de outros fatores. O impacto da bolsa influencia os rendimentos, prejudicando ou favorecendo, mas apenas isso. Seu money depositado na Nuconta está seguro :slight_smile:

5 curtidas

Boa tarde @lfbuenox, creio que se analisarmos o mercado atual realmente podemos visualizar uma gama de “Prejuízos” , porém aquilo que se diz Prejudicial ao mesmo tempo pode ser uma “Oportunidade” de se ingressar no mercado financeiro de maneira mais agressiva, por assim dizer…
Se olharmos as Bolsas de Valores do mundo (incluindo mercado cambial e cryptomoedas), veremos que as “apostassempre mudam de lado, quase sempre por fatores externos, como acordos internacionais, previsões, estatísticas: tanto sobre assuntos relacionados à economia, quanto à saúde, produção de materiais entre muitos outros
Acho que assim como o @FelipeMoraes disse anteriormente, a Conta de pagamentos Nu tem uma gama de garantias para com o dinheiro do cliente. Caso queira saber mais te indico essa publicação do Blog Nu: Conta do Nubank: tudo que você precisa saber sobre ela - Fala, Nubank , onde contém algumas informações sobre as garantias que o Nu fornece para todos nós clientes!
(PS: só ir na seção: A NuConta é segura? )
Abraços,

Lucas Parra

:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

Era exatamente isso que eu queria saber. Como disse, eu apliquei em fundos conservadores. Com risco baixo, e senti na pele perder em 1 dia o lucro de quase uma semana. Isso pq não sou investidor, apenas estou com dinheiro parado pois estou guardando para iniciar a obra de um imóvel. Ja que tem grana parada pq não investir? Meu capital esta locado na CC do Banco Inter. Se o Nubank fornecer um rendimento mesmo que seja minino com risco Zero, vou transferir meu dinheiro para Nuconta.

1 curtida

Eu também tinha um dinheiro parado em bancos tradicionais, resolvi passar uma parte pra Nuconta, e está rendendo muito bem. Atualmente o rendimento da Nuconta está em 4,15% ao ano, e rende muito mais do que poupanças de bancos tradicionais.

1 curtida

Opa @lfbuenox, dá uma olhadinha lá no link que te mandei do Blog do Nu!
O rendimento anual da Conta de pagamentos Nu é de 4,1% atualmente e o rendimento é gerado todo dia útil para seus clientes. Ou seja, todo dia útil seu dinheiro vai render uma quantia baseada no saldo que você tem em sua Conta!
Creio que existem opções mais “rentáveis”, porém como a Conta de pagamentos rende 100% do CDI que é “baseado” na taxa Selic, e o Nu oferece muitas vantagens e garantias em cima dela, talvez compense analisar e ver se no seu caso, compensaria retirar esse investimento e traze-lo para o Nu!
Abraços,

Lucas Parra
:purple_heart: #NuLover :purple_heart:

Muito obrigado. Ajudou muito. :+1::+1:

1 curtida

Obrigado @Parra, consegui compreender meu medo era que independente do tipo de investimento que é feito na nu conta não deixa de ser investimento e acreditei que poderia ter prejuízo talvez devido a grande queda na bolsa. Mas estou aprendemdo ainda. Valeu.

1 curtida

Não precisa agradecer não!
Estou aprendendo também, e fico feliz por ter te ajudado. :grin:
Abraços. :purple_heart:

Tenho dúvidas referente a NuConta, até que ponto continua sendo uma opção melhor para manter seu dinheiro do que na poupança?

1 curtida

@Ale_madeirinha Dá uma lida neste tópico, achei muito interessante e pode tirar todas as suas dúvidas sobre a Nuconta e a poupança :slightly_smiling_face: eu também tinha dúvidas assim.

E a poupança de Banco cooperativo, como por exemplo o Sicredi, vale mais a pena que a conta do Nubank ou não, sabem me dizer?

Olá pessoal, recentemente transferi todo meu dinheiro, que nem é tanto assim, do banco convencional para nuconta. Pois bem, com a pandemia acontecendo, sabemos que a economia mundial vai sofrer MUITO durante e depois dessa loucura. Então, surgiu a seguinte insegurança: será que vale a pena manter o dinheiro na nuconta? Seria mais seguro e confiável sacar o dinheiro? Ou deixá-lo mesmo em um banco convencional? Me ajudem!! Obrigada (posso até tirar o dinheiro mas serei sempre Nulover)

8 curtidas

Pelo que eu ando lendo, os bancos vão continuar com atendimento normal ou reduzido. Se você precisar de sacar algum dinheiro basta você transferir para sua conta em um banco físico e sacar.

1 curtida

Obrigada pela resposta, Bruno. Na verdade, talvez eu não tenha me expressado corretamente, meu receio é de perder o dinheiro devido à crise imensa que iremos enfrentar daqui por diante. Tenho um grande medo de vivermos novamente a Era Collor.

1 curtida

sim, toda minha grana continua no nubank.

Estamos muito longe disso, cenários completamente diferentes

1 curtida

Entendo e concordo sobre os cenários serem diferentes. Apesar do receio, acho o Nu um banco muito sólido, mas sempre bate a insegurança em quem tem pouco rsrs

1 curtida