Vi que pode fazer conta para menores, mas queria fazer uma conta para minha futura filha desde o nascimento, para ir poupando e rendendo os valores, além de poder fazer a administração de mesada, semelhante a conta para menores do Banco Next, a NextJoy.
Infelizmente ainda não há essa possibilidade mas seria muito bom se houvesse.
Por hora o Nubank tem um limite de idade mínima para abertura de conta, mas você pode criar uma caixinha enquanto isso e guardar o dinheiro.
Sim sim, mas o ideal seria a continha dela né, pq já ensinaria educação financeira pra ela desde cedo.
Muito incrível ler esse tipo de pensamento, educação financeira se começa desde cedo, e com certeza a sua filha terá uma excelente família que desde cedo se preocupa, parabéns!
Não é possível abrir conta para alguém que ainda não nasceu, pois é necessário ter RG e CPF em nome da criança. E, obviamente, quem ainda não nasceu não possui esses documentos.
Essa sociedade sofre cada dia mais de ansiedade, querem bancarizar os filhos até antes do nascimento. Creio que acima dos 14 anos o filho já tenha mentalidade para aprender essas coisas, antes de disso é brincar, se divertir, é um tempo que não volta. A vida é feita por etapas, não se pode atropelar algumas delas, só trará frustação na vida adulta.
Claro, que seria feito quando ela nascesse, mas primeiro é preciso que exista a possibilidade de criar a conta.
Claro que não vou pedir pra minha filha entender o quanto rende tal valor no CDB diário, mas que ela pudesse ter valores em conta para quando crescesse e pudesse tomar decisões, além de ser um modo seguro de dar mesada e ensinar ela a administrar o dinheiro dela
Já queria ter aberto a conta pra minha filha faz tempo…
Inclusive ela já tem no banco Inter há anos…
Mas faltam apenas 15 dias pra fazer a conta dela do Nu.
O que você poderia fazer é uma caixinha pra sua filha, vai depositando os valores e você pode deixar trancado rendendo mais que o CDI.
@JuniorFeliciano, @OtavioFernando e @Josimar_Victor Olha eu comecei a educar meu filho financeiramente com uma lousinha, ele tinha 6 anos na época que iniciei. Neste vídeo que o Nubank fez em comemoração aos 100Milhões de clientes eu explico como funcionava.
Materiais:
Lousa pequena
Placas com imã
Papel
Caneta
Bora de vídeo agora
Estou à disposição para trocarmos ideias.
Que exemplo bacana!
Agora que falta pouco, vou aplicar o método das caixinhas ao ensinar minha filha a poupar.
Obrigado pela inspiração @ClaudioSilvaDigital !
De um modo lúdico fica mais fácil pros pequenos aprenderem.
Explicação dos Cantos:
Canto Guardar: Trabalhamos o poupar (investir à longo prazo), a recompensa de 0,25 centavos por semana ajuda a entender os Juros;
Canto Comprar: Sai do guardar e fica ali para pegar no dia seguinte da compra.
Por exemplo: Seu filho(a) quer comprar um chocolate. Ele(a) separa a moeda no canto comprar e só levará o dinheiro pra comprar no dia seguinte Com isso estamos trabalhando a compra por impulso.
No dia seguinte você pergunta: "Filho(a) quer levar seu dinheirinho para comrpar o chocolate ou quer voltar no canto Guardar?
Canto Doar: É o dinheiro reservado para compartilhar, trabalhar a empatia, a ajuda. A cada 0,25 deixado na semana seu filho(a) recebe + 0,25. Estamos trabalhando além da empatia a “lei do retorno”, “é dando que se recebe”, …
Seu filho(a) pode usar como quiser: doar no farol, comprar algo para dar pra alguém que necessite e por aí vai