Conta para crianças

Vi que pode fazer conta para menores, mas queria fazer uma conta para minha futura filha desde o nascimento, para ir poupando e rendendo os valores, além de poder fazer a administração de mesada, semelhante a conta para menores do Banco Next, a NextJoy.

5 curtidas

Infelizmente ainda não há essa possibilidade mas seria muito bom se houvesse. :handshake::+1:

13 curtidas

Por hora o Nubank tem um limite de idade mínima para abertura de conta, mas você pode criar uma caixinha enquanto isso e guardar o dinheiro. :purple_heart:

13 curtidas

Sim sim, mas o ideal seria a continha dela né, pq já ensinaria educação financeira pra ela desde cedo.

5 curtidas

Muito incrível ler esse tipo de pensamento, educação financeira se começa desde cedo, e com certeza a sua filha terá uma excelente família que desde cedo se preocupa, parabéns! :purple_heart:

10 curtidas

Não é possível abrir conta para alguém que ainda não nasceu, pois é necessário ter RG e CPF em nome da criança. E, obviamente, quem ainda não nasceu não possui esses documentos.

3 curtidas

Essa sociedade sofre cada dia mais de ansiedade, querem bancarizar os filhos até antes do nascimento. Creio que acima dos 14 anos o filho já tenha mentalidade para aprender essas coisas, antes de disso é brincar, se divertir, é um tempo que não volta. A vida é feita por etapas, não se pode atropelar algumas delas, só trará frustação na vida adulta.

5 curtidas

Claro, que seria feito quando ela nascesse, mas primeiro é preciso que exista a possibilidade de criar a conta.

1 curtida

Claro que não vou pedir pra minha filha entender o quanto rende tal valor no CDB diário, mas que ela pudesse ter valores em conta para quando crescesse e pudesse tomar decisões, além de ser um modo seguro de dar mesada e ensinar ela a administrar o dinheiro dela

3 curtidas

Já queria ter aberto a conta pra minha filha faz tempo…
Inclusive ela já tem no banco Inter há anos…
Mas faltam apenas 15 dias pra fazer a conta dela do Nu. :purple_heart::tada:

8 curtidas

O que você poderia fazer é uma caixinha pra sua filha, vai depositando os valores e você pode deixar trancado rendendo mais que o CDI.

3 curtidas

@JuniorFeliciano, @OtavioFernando e @Josimar_Victor Olha eu comecei a educar meu filho financeiramente com uma lousinha, ele tinha 6 anos na época que iniciei. Neste vídeo que o Nubank fez em comemoração aos 100Milhões de clientes eu explico como funcionava.

Materiais:
Lousa pequena
Placas com imã
Papel
Caneta

Bora de vídeo agora :point_down:t5: :point_down:t5:

Estou à disposição para trocarmos ideias.

8 curtidas

Que exemplo bacana!

Agora que falta pouco, vou aplicar o método das caixinhas ao ensinar minha filha a poupar.

Obrigado pela inspiração @ClaudioSilvaDigital !

2 curtidas

De um modo lúdico fica mais fácil pros pequenos aprenderem.

Explicação dos Cantos:

Canto Guardar: Trabalhamos o poupar (investir à longo prazo), a recompensa de 0,25 centavos por semana ajuda a entender os Juros;

Canto Comprar: Sai do guardar e fica ali para pegar no dia seguinte da compra.
Por exemplo: Seu filho(a) quer comprar um chocolate. Ele(a) separa a moeda no canto comprar e só levará o dinheiro pra comprar no dia seguinte Com isso estamos trabalhando a compra por impulso.
No dia seguinte você pergunta: "Filho(a) quer levar seu dinheirinho para comrpar o chocolate ou quer voltar no canto Guardar?

Canto Doar: É o dinheiro reservado para compartilhar, trabalhar a empatia, a ajuda. A cada 0,25 deixado na semana seu filho(a) recebe + 0,25. Estamos trabalhando além da empatia a “lei do retorno”, “é dando que se recebe”, …
Seu filho(a) pode usar como quiser: doar no farol, comprar algo para dar pra alguém que necessite e por aí vai

7 curtidas