Conta para Emancipados

E possível criar um conta para um menor de idade emancipado

4 curtidas

Olá @Hyrlan_Antonio_Rocha, seja bem vindo a comunidade!

Infelizmente a Nuconta só pode ser aberta para maiores de 18 anos. Várias usuários pedem a conta para menores, pode ser que a nubank esteja trabalhando para que isso seja possível :wink:

2 curtidas

Bem vindo @Hyrlan_Antonio_Rocha a comunidade :+1:

Bem Vindo a nossa comunidade amigo @Hyrlan_Antonio_Rocha.:blush:

Infelizmente não

@Hyrlan_Antonio_Rocha Seja bem vindo
Infelizmente não amigo o nubank é só para quem tem 18 anos completo

@Hyrlan_Antonio_Rocha seja bem vindo, por enquanto como nossos amigos disseram a nuconta só pode para maiores de 18

Alguém sabe se essa limitação da idade é uma política interna do Nubank ou se é uma restrição Legal ou normativa, do Banco Central por exemplo?

1 curtida

Poxa Mano, segundo as regras do Nubank, isso não é possível.

Em princípio com a emancipação se adquire capacidade civil plena. As únicas restrições são aquelas para as quais a lei estabelece requisitos de maioridade (carteira de motorista, imputabilidade penal, etc.).
Abrir conta-corrente, casar, contrair obrigações, cartão de crédito e tal pode sim. Mas depende da instituição. Por que?
Porque ninguém é obrigado a contratar; máxime, se estabelecidas condições prévias (oferta), onde fica cristalino que, aqui, o contratante deva ser maior de 18 anos.

Olá,
Sou emancipado, tenho 17 e moro sozinho. Posso adquirir a NuConta?

4 curtidas

Olá @GuilhermeKammer! Bem-vindo a comunidade, Nubank limita idade mínima de 18 anos, sem exceções para quem é emancipado.

4 curtidas

Posso abrir uma conta no Nubank com cartão de crédito sendo emancipado?

Se sim, é por alguma maneira diferente?

Sendo maior de 18 anos vc pode solicitar a abertura da conta sem problemas

Se eu for emancipado com 16 anos?

@Cyphr o Nubank limita idade mínima de 18 anos, sem exceções para quem é emancipado. É isso não é @ree?

2 curtidas

Sim, no contrato é limitado a acima de 18 anos, mesmo emancipado ainda sim o Nubank recusa.

6 curtidas

Já já tu faz os 18 anos homi, calma que 2 anos é logo alí. :+1:
E seja bem-vindo @Cyphr

1 curtida

Nao é não… Ainda mais pra quem quer empreender desde cedo

Sou emancipada e tenho 16 anos, queria muito criar uma conta de débito nubank, como faço??