Conta para menor de idade - como?

Boa noite! Eu posso autorizar minha filha de 16 anos a abrir conta? Ela é independente, tem sua própria fonte de renda.

6 curtidas

Boa noite @Fabi_Jesus seja bem vinda. Infelizmente ainda não existe essa possibilidade. Mas como vários clientes já questionaram isso, acredito que em breve seja possivel :purple_heart:

10 curtidas

Boa noite @Fabi_Jesus bem vinda a Nucommunity :grin:

5 curtidas

Bem vinda @Fabi_Jesus, acredito que uma forma de que isso possa acontecer seria a emancipação dela, se você faz muita questão de que ela tenha sua própria conta se você a emancipar, acredito que possa.
A antecipação da capacidade civil plena, conhecida como emancipação de menores, é um mecanismo legal que permite que pessoas abaixo dos 18 anos de idade possam praticar todos os atos da vida civil pessoalmente, sem assistência. É uma ato que extingue o poder familiar e dá plena capacidade ao emancipado .

3 curtidas

Infelizmente no sistema do Nubank não permite essa opção!!! Só a partir de 18 anos!!!

1 curtida

Seja bem-vinda,somente para maiores de idade

1 curtida

Eu não tenho certeza, mas parece que isso é norma do Banco Central. Só é permitido após a maioridade penal…

2 curtidas

Seja benvinda @Fabi_Jesus ! A legislação não permite a punição de menores, nem no SPC e SERASA eles podem ser incluídos. Teria que ser revista a lei de proteção ao menor!

2 curtidas

Para conta não há impedimento. Tanto que um concorrente laranja já permite.

Esse é um pedido de muitos aqui, como eles sempre estão atentos a nossos pedidos, logo deve vir surpresas :writing_hand::grimacing:

2 curtidas

Não @Fabi_Jesus , para se ter a NuConta somente maior de idade, porém uma solução q eu vejo já q vc confia tanto na sua filha e ela é independente financeiramente, seria vc criar a conta em outro cpf, seu ou do seu esposo por exemplo e deixa lá usar a conta até completar seus 18 anos para ter a sua própria conta.

Não é o ideal, mas talvez sirva:

Passo pelo mesmo problema, minha filha teve que pedir um cartão de crédito pré pago. Ela pegou do Mercado Pago porque não tem taxas, tem algumas outras opções com cursos mas que tem cashback, dependendo da valor gasto vale a pena.

Sério? Eu não sabia que eles abriam contas para menores, mas uma conta onde possua talões de cheque e cartão de crédito, nunhum banco libera, por enquanto…

2 curtidas

Abrem sim. Essa conta não tem talão de cheques. Mas só pq o banco não utiliza mesmo. Mas tem cartão de crédito. É uma conta normal. A única diferença é que o responsável legal deve autorizar e se responsabilizar.

Se você quiser cadastrar para ela sua filha,mas você e tem que levar sua filha ir banco Itaú ou Banco do Brasil tem…aí ele faz arruma a conta para você ou sua filha e pronto…ele Banco falando acima de 15 anos eu acho